Search
Close this search box.

Geral

1ª Mostra de Trabalhos de Ressocialização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso

Publicados

em

O Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) comunica que a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) vai promover no dia 30 de agosto a 1ª Mostra de Trabalhos de Ressocialização do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, na Praça Alencastro, a partir das 9h.

O evento é alusivo ao dia da ressocialização, que foi comemorado no dia 26 de agosto, o objetivo é apresentar para população os trabalhos e projetos realizados dentro das unidades penais do estado, voltados para ressocialização dos recuperandos.

A programação contará com exposições dos materiais produzidos pelos custodiados como, telhas decoradas, arte sacra, peças artesanais em barbante/crochê, produtos em madeira, entre outros.

O Secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto José Freitas fará uma breve fala às 14h e às 15h terá uma apresentação cultural.

A exposição dos trabalhos será apresentada pelos recuperandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e da Cadeia Pública Feminina de Nortelândia, onde eles compartilharam suas experiências com a sociedade.

Leia Também:  Procon-MT faz alerta sobre aumento das bandeiras tarifárias

A população poderá conferir a exposição, que ficará aberta das 9h às 17h.

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen/MT) considera muito importante fomentar a ressocialização dentro das unidades prisionais do estado, pois o intuito do sistema prisional é resgatar os apenados e dar uma nova oportunidade para que sejam reintegrados na sociedade.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

Casarão das Artes lança projeto “Fazendo Arte na Comunidade”

Publicados

em

O Instituto Cultural Casarão das Artes, com mais de 10 anos de atuação e de existência no Pedra 90, lança às 19h deste dia 19 de maio de 2024, o projeto “Fazendo Arte na Comunidade”. Este projeto foi aprovado pelo Edital Olhos D’Água através do Ministério da Cultura do Governo Federal.

De acordo com Camila Maria Rodrigues, presidente do Instituto Cultural Casarão das Artes, o objetivo é democratizar o acesso à arte e cultura, promovendo o desenvolvimento pessoal, a valorização da identidade local, a inclusão e a integração social, com a valorização da rica identidade local.

O Fazendo Arte na Comunidade oferece uma grande variedade de atividades artísticas gratuitas, dando a oportunidades a todos, por meio de aulas gratuitas em diversas áreas artísticas, como: siriri, percussão, dança de salão, stiletto, dança de rua, violão, edição de áudio e vídeo, canto, dança afro, psicologia comunitária.

Acreditamos que a arte é um direito fundamental e que todos devem ter a oportunidade de acessá-la. Com o projeto ‘Fazendo Arte na Comunidade’, queremos democratizar o acesso à cultura e à arte, promovendo a inclusão social, o desenvolvimento humano, a cidadania e a valorização da cultura local na comunidade do Pedra 90“, pontua Camila Rodrigues.

A presidente observa que as aulas serão ministradas por profissionais experientes e apaixonados, que vão além do aprendizado técnico. O projeto se propõe a criar um espaço acolhedor e seguro, onde os participantes possam se expressar livremente, desenvolver habilidades, construir autoestima e fortalecer laços comunitários.

Leia Também:  "Dos 106 pacientes internados em UTI, 103 não tomaram todas as doses de vacina"

Reconhecendo as dificuldades econômicas enfrentadas pelas famílias da região, o projeto oferece uma bolsa de R$ 80,00 por aluno ou R$ 150,00 por família para auxiliar na segurança alimentar dos participantes, reforçando o compromisso do Instituto com o bem-estar da comunidade.

O evento de lançamento, aberto ao público, contará com apresentações de algumas das atividades do projeto, além de coffee break.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA