CAMPEONATO FEMININO 2025
TJD/MT absolve Operario-VG feminino

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD/MT), recebeu do Mixto Esporte Clube e do Cacerense, uma denúncia contra o Operário-VG, alegando irregularidade na escalação da zagueira Thaís Rezende nas primeiras rodadas do Campeonato Estadual Feminino de 2025.
No protocolo de denuncia do Mixto e Cacerense, a jogadora teria cumprir suspensão no início do Mato-grossense Feminino deste ano. Thaís foi expulsa em sua última partida da competição em agosto de 2024, quando defendia a equipe do Mixto contra o Ação. Sendo assim, a zagueira deveria cumprir suspensão na edição de 2025.
Defendendo o Operário-VG, Thaís Rezende foi escalada e atuou na primeira rodada no empate diante do Mixto e na segunda rodada, na vitória contra o Cacerense. A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJDMT), ficou de analisar os documentos e decidir se oferece a denúncia. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube infrator neste tipo de situação pode ser punido com perda de pontos dentro da competição.
TJDMT absolve Operario-VG
Na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), em julgamento realizado na noite desta segunda-feira (22), o Operário-VG foi absolvido por 4 votos a 1 da denúncia da escalação irregular da zagueira Thais Rezende. A defesa do Chicote da Fronteira comprovou que não houve registro oficial da sanção nos documentos da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Sendo assim, a irregularidade da escalação não foi provada.
Após a decisão, o Operário-VG está liberado para continuar no Campeonato Mato-grossense Feminino. Agora, o Chicote de Fronteira se prepara para enfrentar o Operário FC na semifinal da competição.
Semifinais do Mato-grossense Feminino começam neste fim de semana
O Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 entra em sua fase decisiva com o início dos jogos de ida das semifinais. Quatro equipes seguem na disputa pelo título estadual e pela vaga no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2026.
Na abertura das semifinais do Campeonato Mato-grossense Feminino 2025, o Mixto superou o Ação por 1 a 0, neste sábado (20), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. O único gol da partida foi marcado pela zagueira Mística, garantindo a vantagem das Tigresas para o jogo da volta.
Com o resultado, o Mixto joga pelo empate na segunda partida, que acontece no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Já o Ação precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

ESPORTES
O novo Palácio das Artes Marciais

Com presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, da Primeira-Dama Virgínia Mendes, autoridades, atletas e técnicos, o novo Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, totalmente reformado e modernizado foi entregue pelo Governo de Mato Grosso. Executada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a obra contou com investimentos de cerca de R$ 5 milhões para proporcionar mais funcionalidade, segurança e conforto a atletas e público.
“A missão que dei ao secretário David Moura, de transformar esse espaço em um dos três melhores do Brasil para as artes marciais, foi cumprida. Tenho certeza de que essa belíssima estrutura vai trazer não só oportunidades de práticas esportivas, competições, de formação de atletas e de campeões, mas acima de tudo de formação de grandes cidadãos”, destacou o governador Mauro Mendes.
Ex-atleta profissional de judô, o secretário da Secel, David Moura, falou sobre a união, disciplina e valores transmitidos pelas artes marciais.
“As artes marciais ensinam disciplina e honra, valores que a gestão Mauro Mendes prega no seu governo. São valores que me transformaram e que me fizeram estar aqui hoje, em uma posição honrada de poder ajudar a cultura, o esporte, e a arte marcial que fez muito por mim”.
O secretário ressaltou também o Palácio das Artes Marciais como legado de transformação para jovens, ensinando-os a perseverar e a se levantar após quedas.
“A partir de agora, esse espaço será muito usado, em treinamentos, eventos, em projetos. E muitas vidas serão transformadas nessa jornada, nessa construção dos valores aprendidos com a luta. Aprender a cair e levantar. Cada queda nas artes marciais mostra que esse atleta, esse jovem levantou e continuou lutando”, reforçou David.
Levantamentos após as quedas fizeram parte das apresentações das 14 modalidades de artes marciais do Estado, durante a solenidade de reinauguração do espaço. Atletas deram um show à parte mostrando rapidamente algumas habilidades no boxe, capoeira, jiu-jitsu, jiu-jitsu esportivo, judô, judô paralímpico, karatê, karatê do, kungfu, kickiboxing, muay thai, sambo, taekwondo e wrestling.
O novo Palácio das Artes Marciais
Localizado no Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá, o Palácio das Artes Marciais passou por uma reforma completa que possibilitou diversas melhorias, como a recuperação da cobertura e a aprimoramento do conforto acústico com a aplicação de forro de lã de vidro no teto, que ajuda a absorver os ruídos.
O espaço conta agora com sistema de ar-condicionado, garantindo o conforto térmico. Outra novidade são os assentos na arquibancada que proporcionam mais comodidade para os espectadores das atividades e eventos.
As benfeitorias abrangem ainda a substituição do sistema de iluminação e recuperação, impermeabilização e tratamento dos pisos com manta específica. Destacam-se ainda as adequações para assegurar a acessibilidade, que incluem rampas, elevador e sanitários adaptados.
Do lado de fora, o prédio também foi reformado, com a revitalização completa da fachada, urbanização e requalificação do pátio, estacionamento e escadaria.
-
Artigos4 dias atrás
Um jardim encantado!
-
Artigos4 dias atrás
DIA MUNDIAL DA LIMPEZA 2025
-
Política6 dias atrás
MDB e PL em Mato Grosso sem liga?
-
Artigos2 dias atrás
O PODER DA PERSEVERANÇA, DA LUTA E DO AMOR PELAS PESSOAS!
-
Artigos2 dias atrás
Benefícios econômicos e ambientais da economia circular no setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
-
Política5 dias atrás
Uma “Mulher Maravilha” na política de Mato Grosso
-
Artigos5 dias atrás
Visibilidade sem fronteiras: por que mulheres cis devem amplificar mulheres trans?
-
Artigos7 dias atrás
Inteligência Artificial pode ajudar na cura do Câncer?