Search
Close this search box.

COPA SUL-AMERICANA 2024

Dourado vence com doblete de Deyverson

Publicados

em

Jogando no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, capital da Venezuela, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e com dois gols de Deyverson, o Cuiabá bateu o Metropolitanos fora de casa por 2 a 0 e venceu a primeira na Sul-Americana. O atacante marcou três vezes na primeira etapa, mas o segundo tento acabou sendo anulado.

O Dourado conquistou assim a primeira vitória na competição, com a vitória por 2 a 0 sobre o Metropolitanos, o Cuiabá foi a 4 pontos e lidera o Grupo G, empatado com o Lanús (ARG). Logo atrás aparece o Deportivo Garcilaso (PER), com 3, enquanto o Metropolitanos (VEN) é o lanterna, ainda sem pontos.

O camisa 16 do Cuiabá, abriu o placar logo aos três minutos de jogo, de cabeça, com assistência precisa de Fernando Sobral. Aos 42, fez seu segundo e ampliou para o Dourado em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.

O Lanús bateu o Deportivo Garcilaso por 2 a 1 na outra partida da chave, mas fica atrás do Dourado no saldo de gols (2 contra 1).

Primeiro tempo

Uma etapa inicial de pouco perigo contra o Cuiabá que teve menos posse de bola, com 47%, mas apresentou eficiência no ataque. Das cinco finalizações da equipe mato-grossense, duas delas acertaram o alvo para construir uma vantagem confortável.

Leia Também:  Prorrogado inscrição de projetos da Lei Paulo Gustavo

Logo aos quatro minutos, Fernando Sobral levantou na medida e Deyverson cabeceou firme para abrir o placar. Aos 30, o centroavante Auriverde teve gol anulado pelo VAR. O Metropolitanos arriscou em chutes de longa distância, mas Walter não precisou fazer nenhuma defesa.

A equipe venezuelana ficou mais tempo com a bola, trocou passes no meio-campo, mas teve dificuldades para furar a defesa do Cuiabá. Já na reta final do primeiro tempo, Deyverson sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem do Dourado.

Segundo tempo

Com boa vantagem, o Cuiabá baixou as linhas e viu o Metropolitanos crescer na partida. Logo aos sete minutos, Bareiro cabeceou sozinho e Walter fez boa defesa para impedir o empate. Pouco depois, ao 11, Fuentes acertou a rede de cima do gol, pelo lado de fora. O Dourado abdicou de ter a bola, enquanto o time venezuelano chegava, mas pecava na precisão.

Aos 26, Allyson desviou na própria área e quase marcou contra. A única chance mais clara da equipe brasileira foi somente aos 36 minutos, em chute fraco de Pitta dentro da área defendido por Villete.

Leia Também:  Hospital Estadual Santa Casa passa a ofertar serviço de hemodinâmica

Agenda

O próximo compromisso do Cuiabá é pela estreia do Campeonato Brasileiro. O Auriverde visita o Athletico no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.

Pela Sul-Americana, volta a campo no dia 23, quando encara o Deportivo Garcilaso fora de casa, às 21h (de Brasília), pela rodada do Grupo G.

FICHA TÉCNICA

Metropolitanos (VEN) 0 x 2 Cuiabá

Fase: Fase de Grupos
Rodada: 2ª
Estádio: Estádio Olímpico de la UCV
Local: Caracas (VEN)
Data: 11/04/2024
Horário: 19:00
Árbitro: Alex Cajas (EQU)
Assistentes: Ricardo Baren (EQU) – Mauricio Lozada (EQU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
GOLS: Cuiabá: Deyverson 4’/1T e (P) 42’/1T

Metropolitanos (VEN) – Villete; Pabón (Chancellor), De La Hoz, Jean Fuentes e Robinson Flores; Walter Araújo (Angelo Lucena), Zalzman (Bustillo) e Marchán (Jayson Martínez); Valderrey (Graterol), Bareiro e Ortíz.

– Técnico: José María Morr

Cuiabá – Walter; Marllon, Alysson e Empereur; Railan, Lucas Mineiro (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Rikelme; Derik Lacerda (Jonathan Cafu), Deyverson (Pitta) e Clayson (André Luis).

– Técnico: Luiz Fernando Iubel

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Arena Pantanal vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

Publicados

em

A Copa do Mundo Feminina 2027 será no Brasil. A candidatura brasileira venceu a eleição realizada nesta sexta-feira (17), no Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia. Assim, o torneio será realizado pela primeira vez em solo sul-americano. O Brasil levou a melhor diante da candidatura tríplice formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. O Brasil recebeu 119 votos, contra 78 dos europeus.

A candidatura brasileira chegou ao Congresso com leve favoritismo, já que recebeu nota melhor no relatório feito pela Fifa após inspeção nos países concorrentes. Pesou a favor do Brasil a experiência e a estrutura herdadas da Copa do Mundo de 2014, a masculina.

O Brasil se vendeu como “uma escolha natural”, como diz o slogan da campanha, que mescla o histórico de grandes eventos, a cultura de futebol e o aspecto da natureza. A candidatura brasileira envolve dez cidades-sede, com abertura e final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

As outras nove capitais envolvidas são: Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Cuiabá e Manaus. O plano é ter “Fan Fests” em todas as sedes.

O período proposto no calendário vai de 24 de junho a 25 de julho de 2027. A Fifa ainda baterá o martelo sobre isso e o calendário de jogos sugerido pelo Brasil.

A CBF se comprometeu em interromper todas as competições do futebol nacional, masculinas e femininas, para que a Copa do Mundo tenha atenção exclusiva em 2027.

Leia Também:  102 jogos acontecem neste fim de semana em Cuiabá e VG

Arena Pantanal vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

O Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), o estádio foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na candidatura do Brasil para concorrer como sede da competição.

Estamos muito felizes com essa escolha, pois é o resultado de um trabalho de uma equipe incrível e de uma estrutura de Governo sensacional, que nos dá todo o apoio. São mais de cinco anos de trabalho para deixar os nossos equipamentos esportivos e as nossas estruturas prontas e em condições de receber grandes eventos dessa forma. Mato Grosso, mais uma vez, marca a história do esporte em nosso país“, ressaltou o secretário da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina de Futebol será disputada na América do Sul. O Brasil já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014, sendo que, em 2014, a Arena Pantanal também foi subsede da competição masculina.

Leia Também:  Luverdense embarca para Macaé na busca dos 3 pontos

Em setembro do ano passado, a coordenadora-geral da candidatura do Brasil para a competição, Jacqueline Barros, afirmou que Cuiabá estava apta para receber os jogos da competição esportiva.

Escolhemos Cuiabá por já ter essa experiência na Copa do Mundo de 2014 e ter toda a estrutura necessária”, relatou Jacqueline.

Ela ressaltou, ainda, que a escolha é fruto dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado na Arena Pantanal.

Tem estádio pronto, infraestrutura, rede hoteleira, centro de treinamento. E outra, é um local acolhedor, né? Aqui temos um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas, o público, os torcedores”, pontuou a representante da CBF.

Grandes competições

Investimentos e trabalhos contínuos do Governo de Mato Grosso na Arena Pantanal tornaram o estádio palco da elite do futebol e de variados eventos, possibilitando o fortalecimento de clubes mato-grossenses e impactando positivamente a economia local e o lazer oferecido à população.

Mantida pela Secel, a Arena Pantanal recebeu importantes competições ao longo dos últimos anos, dentre elas a Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Copa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e jogos da Série A do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA