RETOMADA

Começa em Cuiabá o Open de Tênis Dona do Lar

Publicados

em

Irmãos Nunes lideram ranking e mantém hegemonia da família na principal categoria do Circuito Estadual de Tênis de MT

O torneio Open de Tênis Dona do Lar terá início nesta terça-feira (13.10), com cinco rodadas de sete partidas cada, a partir das 17h, sediado no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e seguirá até domingo (18). Um torneio que obteve 242 inscrições de tenistas, é válido pela segunda etapa do Circuito Estadual de Tênis 2020 de Mato Grosso e que terá as finais realizadas na manhã de domingo.

Dentre as atrações do Open de Tênis Dona do Lar estão os confrontos entre os tenistas da 1ª Classe Pro, por ser a categoria de mais elevado nível técnico. E, dentro dela, um dos acontecimentos indispensáveis será o possível confronto entre os irmãos Nunes, que se enfrentaram na final do primeiro torneio deste ano e por carregarem juntos todos os títulos de Campeão do ranking desta categoria.

A 1ª Classe Pro foi criada em 2016 e, desde a época, os irmãos Nunes faturaram todos os títulos do ranking estadual da categoria. Sendo Robson Nunes, 40 anos, professor de tênis, campeão por três vezes (2019, 2017 e 2016) e Wesley Nunes, 37 anos, professor de tênis, campeão por uma vez (2018). E a hegemonia dos irmãos pode perdurar por mais um ano, já que Robson lidera o ranking com 180 pontos e Wesley está na segunda posição com 120 pontos.

A 1ª Classe Feminina promete duelos interessantes, já que terá a participação de duas campeãs do ranking da categoria, Maralice Lopes (2016) e Maria do Carmo Mendes (2015), e ainda terá a presença de várias desafiantes: Danielle Storck, Mayumi Uemura, Lais Saad, Stephanie Campelo, Debora Lemes, Anna França, Bruna Saad, Pietra Nunes, Carolina Campos e Raquel Bleich.

Apoio

O Open de Tênis Dona do Lar conta com os seguintes patrocinadores: Dona do Lar Móveis e Eletros, Meat’s Grill Steak House, Promotors Veículos, Medeiros Bateria & Acessórios, Instituto Darwin Odontologia, Tintas MaxNorth, Delta Seguros, Excelência Engenharia & Meio Ambiente, Suprema Cred, Caixas na Web, Multipla Embalagens, Cia. Sinfônica Produção Musical, Creone Barbearia, Taticco Segurança, Luvittê Clinic e Auditoria Empresarial & Planejamento Tributário.

Contexto

O Circuito Estadual de Tênis 2020 de MT iniciou o ano com um calendário composto por 18 torneios, que ocorreriam em oito cidades, mas interrompeu todas as atividades, no mês de março, após a conclusão do primeiro dos 18 torneios e logo após os primeiros alertas das autoridades sobre a pandemia. E, desde então parado, só retoma as atividades, neste momento, com o Open de Tênis Dona do Lar.

Calendário 2020

1ª etapa – 09 a 15/03 – Academia Tennis Company, em Cuiabá (realizado!);
2ª etapa – 13 a 18/10 – Clube Monte Líbano, em Cuiabá (em atividade!);
3ª etapa – 28/10 a 02/11 – Benegas Tênis Sorriso, em Sorriso;
4ª etapa – 12 a 15/11 – Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
5ª etapa – 23 a 29/11 – Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiscalização apreende dois mil metros de rede na Baixada Cuiabana
Propaganda

ESPORTES

Ação e Grêmio na 1ª Divisão de 2021

Publicados

em

O Atlético Mato-grossense, que precisava apenas de um empate para ser finalista da Segunda Divisão de Mato Grosso e subir para a elite do futebol estadual cumpriu a promessa feita por seus dirigentes no sábado e não viajou para o jogo desta tarde em Sorriso, contra o Grêmio Sorriso e acabou perdendo por W.O., permitindo desta forma que o adversário ficasse com a vaga para a grande final contra o Ação Santo Antônio e a vaga para a elite de 2021.

Na sexta-feira, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), a diretoria do Atlético Mato-grossense ficou sabendo o time seria punido por ter utilizado em sua estreia o volante Diego Chagas, que em 2019 jogava pelo Dom Bosco e havia sido expulso no último jogo daquela competição e não cumprido a pena de quatro jogos. Como atuou agora pela Segunda Divisão ele estava em condição irregular.

Diante da situação e já sabendo que não poderia disputar o titulo da Segundona e nem mesmo subir para elite, a diretoria tomou a decisão de não mandar o time para Sorriso, dispensando todos os jogadores. Assim não houve jogo no Estádio Egídio José Preima, em Sorriso.

O árbitro Jean Maciel Latorraca cumpriu o regulamento e encerrou a partida, após aguardar os trinta minutos regulamentares.

Com isso, o Grêmio Sorriso retorna à primeira divisão do Campeonato Mato-grossense do próximo ano e disputará o título contra o time de Santo Antônio do Leverger.

Ação na 1ª Divisão de 2021

Já a cidade de Santo Antônio do Leverger terá no ano que vem um time disputando a Primeira Divisão do futebol mato-grossense. É o Ação Santo Antônio, que jogando neste domingo, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande goleou o time do Santa Cruz, de Barra do Bugres por 4 a 0.

Com o resultado, além de garantir vaga para a elite, o time levergense ganhou ainda o direito de disputar o título da Segunda Divisão estadual contra o Grêmio Sorriso, que nem precisou suar a camisa, pois o Atlético Mato-grossense não compareceu para o compromisso das semifinais.

Os gols da goleada do Ação foram marcados por Paulinho Mingau (2) e Igor Vieira (2) .

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgará nos próximos dias datas, horários e locais do confronto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato-grossense 2ª Divisão 2020: Conheceremos os finalistas neste domingo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA