Search
Close this search box.

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE 2021

Cuiabá vence e segue na liderança isolada do estadual

Publicados

em

Jogo adiado

O jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021 entre Nova Mutum x Dom Bosco, agendado para esta terça-feira (6), foi adiado devido ao surto de Covid-19 que atingiu o elenco do Azulão da Massa, conforme informações da divulgada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Com isso, a Federação Mato-grossense deverá divulgar em breve um nova data para a realização do confronto entre as duas equipes.

Outra alteração na rodada conforme a pela Federação Mato-grossense de Futebol, será o duelo entre Clube Esportivo Operário Varzea-grandense x Sinop Futebol Clube. As equipes se enfrentariam nesta segunda-feira (5), às 16h, Estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

O confronto passou para a terça-feira (6), e será realizado no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, com o horário mantido das 16h.

Cuiabá x União

Já classificados, e em jogo isolado, e abrindo a 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021, o Cuiabá Esporte Clube venceu o União Esporte Clube pelo placar de 3 x 0 na manhã deste Domingo de Páscoa na Arena Pantanal.

Leia Também:  Mixto já tem novo presidente, Vinícius Falcão

O Dourado segue firme na liderança isolada da competição com 17 pontos. Elvis, Elton e Alan Mendes marcaram os gols da vitória do Auriverde da Baixada. O primeiro gol do Dourado teve assistência de Jonathan Cafú para Elvis, que chegou batendo de primeira.

O segundo gol, ainda no primeiro tempo, teve novamente assistência de Cafú, só que desta vez para Elton, que só completou para as redes. Alan Mendez do Cuiabá marcou um belo gol. Recebeu passe de Osman, dominou no peito, driblou o zagueiro e tirou do Neneca para fechar o placar. Cuiabá 3 a 0 União.

O Cuiabá não teve dificuldades para bater o União de Rondonópolis, na manhã deste domingo, na Arena Pantanal, pela 7ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O Dourado cuiabano dominou o jogo e deu poucos espaços para o time da cidade de Rondonópolis.

O vice-líder ainda é o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense com 13 pontos, mas que ainda não jogou na rodada. O Colorado segue na 3ª colocação com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Dourado cuiabano enfrenta a Luverdense na Arena Pantanal no próximo domingo, enquanto o Colorado recebe o time do Sinop, em Rondonópolis no dia 12 de abril, no Estádio Luthero Lopes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

“Partida péssima”: Erro individual de Wesley vira polêmica

Publicados

em

Em um jogo amistoso, o Estádio Decathlon Arena, em Lille, na França, recebeu em sua última partida, os times da Seleção Brasileira de Futebol e a Seleção da Tunísia em partida amistosa. Este é o segundo compromisso da equipe nesta Data Fifa. As seleções empatam em 1 x 1, com ambos os gols marcados no primeiro tempo.

O gol foi marcado por um erro individual do lateral Wesley. A ação não passou despercebida pelos torcedores, que reclamaram nas redes sociais. Tudo começou após um erro de domínio do ex-Flamengo e atual Roma, da Itália. Ao receber um passe na ponta direita, Wesley deixou a bola muito para frente, e assim, foi desarmado. Na sequência, a Tunísia encaixou um contra-ataque fulminante, que resultou no gol de Hazem Mastouri.

Nas redes sociais, os torcedores brasileiros não deixaram passar batido o erro de Wesley. Como resultado, o lateral foi alvo de críticas por conta da jogada.

No último sábado (15), o Brasil venceu Senegal por 2 x 0, no Emirates Stadium, em Londres. E para o confronto desta terça-feira (18), Carlo Ancelotti promoveu três mudanças na equipe titular. Bento, Wesley e Caio Henrique entram nos lugares de Ederson, Gabriel Magalhães e Alex Sandro.

O jogo

O Brasil teve a sua primeira chance com chute desviado de Estêvão aos três minutos. Wesley derrubou Hannibal, jogador da Tunísia, em tentativa de contra-ataque e recebeu cartão amarelo com apenas nove minutos de jogo. Aos 10 minutos, Rodrygo recebeu de Casemiro, finalizou cruzado e defensor da Tunísia interceptou o lance.

Leia Também:  Campeonato Brasileiro de Xadrez vai promover o encontro de gerações

Estêvão, após boa jogada individual, foi derrubado na entrada da área. Na cobrança de falta, o atacante do Chelsea bateu, mas parou em defesa do goleiro Dahmen. Com 23 minutos jogados, Wesley perdeu a bola no meio de campo, e Abdi saiu em contra-ataque. Próximo da área defensiva brasileira, o jogador passou para Mastouri, dentro da área, que dominou e finalizou na saída de Bento para abrir o placar do jogo.

Após sofrer gol da Tunísia, Brasil se lança ao ataque e cria chances com Bruno Guimarães e Éder Militão, mas finalizações passam por cima da meta adversária. Estêvão foi derrubado na intermediária e juiz marcou falta. Na cobrança, realizada aos 37 minutos, Rodrygo bateu aberto e Dahmen defendeu com as pontas dos dedos.

O Brasil cobrou escanteio e, após o lance, o árbitro da partida foi chamado para possível pênalti para o Brasil. Após revisão, juiz marcou penalidade para a Seleção Brasileira por mão na bola do zagueiro Bronn. Na cobrança, realizada aos 45 minutos, Estêvão bateu cruzada e empatou a partida.

Segundo tempo

Carlo Ancelotti mexe na Seleção Brasileira na volta dos vestiários. Danilo entrou no lugar de Wesley e Vitor Roque substitui Matheus Cunha.

Nos primeiros oito minutos do segundo tempo, o Brasil teve mais posse de bola e finalizações, mas a chance mais perigosa foi de Saad, que fez boa jogada individual e chutou por cima do gol de Bento. Aos 15 minutos, Éder Militão sentiu dores e deixou o campo, Fabrício Bruno entrou em seu lugar. Bruno Guimarães e Casemiro também saíram e deram os seus lugares a Paquetá e Fabinho.

Leia Também:  Com atletas da casa, Azulão da Colina começa treinos e busca reforços para o Estadual 2021

Em jogo de menor intensidade do que no primeiro tempo, a Seleção Brasileira tentava atacar de todas as formas, mas não oferecia grandes perigos a Tunísia. Aos 31 minutos, o Brasil pressionou a saída de seus adversários e Vitor Roque recuperou a bola dentro da área. Por lá, Sassi derrubou o atacante do Palmeiras e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Paquetá finalizou por cima do gol e manteve o empate.

Após chance perdida, Ancelotti fez a sua última substituição na partida, Luiz Henrique entrou no lugar de Rodrygo. Com 43 minutos, Estêvão fez boa jogada individual, passou por dois defensores e foi derrubado dentro da área. O lance foi revisado pelo VAR, mas o arbitro não foi chamado para o vídeo e a bola ficou com a Tunísia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA