Política
Fagundes não ganha liminar para retirar outdoors
O senador Wellington Fagundes (PR), um dos 4 políticos de Mato Grosso que foram expostos em outdoors espalhados por avenidas de Cuiabá, por não concordarem com o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), recorreu à Justiça para impedir a utilização de sua imagem, mas não obteve êxito. O juiz que apreciou o pedido do republicano, Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, negou o pedido de liminar.
Em sua decisão, o magistrado ressaltou que o senador primeiramente deve contatar os responsáveis pela divulgação, e, na hipótese de se negarem a publicar a resposta, ele poderá buscar tal direito junto à Justiça. Os demais políticos da bancada federal mato-grossense em Brasília também expostos nos outdoors são os deputados federais: Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do PMDB e Ságuas Moraes (PT).
Nas últimas manifestações contra o governo Dilma Rousseff realizadas em Cuiabá, eles também foram alvos dos manifestantes que no decorrer da passeata anunciavam seus nomes ao microfone como políticos que “não estão do lado do povo” por não concordarem com o impedimento de Dilma Rousseff para governar o país. Quando os locutores anunciavam os nomes deles, os manifestantes gritavam e vaiavam.
Ao negar o pedido de liminar ao senador Wellington Fagundes, Yale Sabo destacou que ele não demonstrou ter buscado resguardar seus direitos ou até mesmo divulgar seu posicionamento frente a indagação que lhe fora exposta pelo outdoor junto ao responsável pela divulgação.
Os responsáveis pelos outdoors expondo os parlamentares e o senador são os movimentos: Avança Brasil, Movimento pela Ordem, Vem pra Rua e Movimento Muda Brasil, que vêm coordenando as manifestações em Mato Grosso contra o governo do PT e de Dilma Rousseff. Em nota divulgada na semana passada, eles disseram que vão continuar cobrando dos parlamentares que representam Mato Grosso em Brasília, apoio para o pedido de impeachment da presidente.
Explicaram que o objetivo dos outdoor expostos nas principais avenidas de Cuiabá é pressionar os representantes no Congresso Nacional para votarem a favor do impeachment de Dilma. “Nossos representantes precisam ouvir a voz das ruas”, destacaram.
Sobre essa exposição dos políticos, o juiz Yale Sabo pontua em sua decisão que diante do cenário político vivenciado é notórios que as autoridades públicas tenham constantemente divulgados e criticados seus atos.
"Tais questionamentos fazem parte do processo democrático, onde a imprensa sem dúvida ganha papel de destaque frente à sociedade, criando espaço para debates estimulando a reflexão e ponderações quanto aos fatos revelados à população, e, principalmente despertar o interesse à consciência política, especialmente daqueles menos envolvidos”, diz trecho de seu despacho.- (GD)
Política
União Progressista, Repúblicanos e Partido Liberal, na busca pelo Governo de Mato Grosso
Os representantes dessas siglas mesmo com a idade avançada demonstram vontade de fazer mais… eitaaa lasqueiraaa.
Segue o fluxo!
Nunca o “Cabo da Roca“, esteve tão perto de Mato Grosso, com os três nomes que se despontam na corrida ao Governo do Estado, são três septuagenários, situação que vários profissionais reconhecem que já contribuíram bastante com a sociedade, muitos longevos admitem que o momento é outro, e está na hora de “pendurar as chuteiras“, até porque, o estado é muito grande, cresceu muito, requer vigor que vão além das palavras e vontades.
“O “Cabo da Roca” é o ponto mais ocidental de Portugal continental e da Europa. Fica localizado na freguesia de Colares, em Sintra, a aproximadamente 40 km de Lisboa, é uma imponente falésia com cerca de 140 metros de altura que proporciona vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico. Durante séculos, foi considerado o “fim do mundo” até a Era dos Descobrimentos“.
Caros amigos e leitores do Blog do Valdemir, para quem acreditava que a disputa acirrada seria uma particularidade duas cadeiras ao Senado da República, foi enganado, como a situação para o cargo de Governador do Estado, ainda está uma verdadeira incógnita, um verdadeiro cenário de “vai que cola” começa a pipocar de vários lados, afinal, quem não quer comandar uma das maiores potências do mundo, até um ETE!
É correto afirmar, que para gerir um Estado como o nosso “QUERIDO”, “LINDO”, e “MARAVILHOSO” Mato Grosso, necessita de competência, experiência e muitos outros requisitos, porém os três nomes em destaques estão apresentando algumas particularidades em comum, que vai além da idade avançada, como os ligamentos com o povo, sendo que um nunca venceu uma eleição para o Poder Executivo, outro perdeu a última que disputou na cidade onde ajudou a fundar, e o terceiro ficou até sem seus ninhos, colecionando várias derrotas dos seus afilhados políticos, revelando assim, que o eleitorado reprovou o seu grupo.

De acordo com informações de fontes ligadas aos bastidores da corrida eleitoral, repassadas aos cabeças pensantes do núcleo duro do Boteco da Alameda, a situação é crítica para “Raposa Felpuda” da Terra de Couto Magalhães, ficando tão revoltada com a derrota nas eleições de 2024, que decidiu se mudar para Capital, onde vive em um apartamento de luxo, mas que não se atreve a concorrer para sindico, vai que nem lá cola.
Hoje, devido as…
Condições de Mato Grosso, o período requer uma gestão futurista, com projetos, propostas, ações, obras que atendem as necessidades dos empresários, profissionais, estudantes, do povo, um Estado que está atrasado em vários segmentos, como logística, porque há décadas que já era para estar interligado de ponta a ponta pelos trilhos, ainda sonha com um projeto que foi vislumbrado há quase 100 anos, rodovias adequadas, hoje nem mesmo pagando duas vezes, até porque 60% das estradas do Estado não são asfaltadas.
PS: Mato Grosso tem a maior malha rodoviária estadual do país, com mais de 30 mil km de estradas. O atual governo em sua administração entregou mais de 6 mil Km de estradas asfaltadas, totalizando 12.800 km.
Quem nunca ouviu falar que a industrialização de Mato Grosso esbarrava na falta de energia compatível, em um estado que produz tanta soja, milho, algodão, madeira, carne, não tem grandes plataformas de indústrias, por falta de várias empresas fornecedoras de energia, o monopólio já comprovou que não consegue atender a demanda do mercado exigente.
“O Rio Cuiabá é um exemplo que requer cuidados, limpeza, preservação dos seus afluentes, reflorestamento de suas margens, proibição de jogar esgoto in natureza, afinal, tudo começou por ele, e se vê muito pouco de políticas públicas, com ações voltadas para sua recuperação“.
O Estado de Mato Grosso que segue na contramão da maioria no país, não pode retroceder, tem que sair do modo em desenvolvimento, para desenvolvido, para isso a continuidade do crescimento tem que ser potencializada, a região das cidades com pouca produção agrícola por exemplo, a “Baixada Cuiabana”, não deve permanecer com receitas oriundas apenas dos repasses do Governo Estadual e Federal, as plataformas de indústrias podem ser o caminho do progresso para essas regiões.
Mato Grosso é um Estado diferente dos normais, muitos especialistas em economia afirmam que apenas 10% do seu potencial é utilizado, a região precisa de políticas avançadas que dê condições para esse crescimento.
A industrialização na região é o caminho para tornar o estado como a maior potência econômica do Brasil, mas para isso, não pode ser com pessoas que ainda possuem ideias do século passado.
Para o núcleo duro do Boteco da Alameda, o momento é complicado, aventureiros e oportunistas vão surgir por todos os lados, retroceder não cabe mais, Mato Grosso entrou na era do desenvolvimento, crescimento com sustentabilidade, alguém já imaginou entrar em um trem na região do Araguaia, passar por Cuiabá, e ir até Alta Floresta, uma viagem bonita por natureza, isso não é utopia, se em outros países conseguiram, aqui também pode, dinheiro dizem que não falta, então é só entrar com gestão e vontade política.
Avante Mato Grosso.
Segue o fluxo!
-
Artigos5 dias atrásO agronegócio sob fogo cruzado
-
Política6 dias atrásProjeto de Lei pode ampliar licença-paternidade e proteger mães em internação pós-parto
-
Política5 dias atrásJayme Campos tá dentro? Wellton existe fidelidade na política?
-
Artigos6 dias atrásPaz na terra
-
Destaques6 dias atrásCaso de intoxicação por metanol em paciente internado em Pronto-Socorro é confirmado
-
Geral6 dias atrásEstudante do Campus Octayde conquista medalha de prata
-
ESPORTES5 dias atrásLDU atropelou o Palmeiras: 3 x 0
-
ESPORTES6 dias atrásRubro-Negro marcou no fim e saiu em vantagem na semifinal contra o Racing








Você precisa estar logado para postar um comentário Login