Search
Close this search box.

NA DISPUTA PELO PRÊMIO MÁXIMO

Mato Grosso conhece aluno finalista e professora destaque na Olimpíada Energética

Publicados

em

Com quase nove mil inscritos, Mato Grosso bateu recorde na Olimpíada Energética ONEE 2025 e já tem seus grandes representantes na final. Gustavo Dezolzi Calegarini, da Escola Fausto Eugênio Masson (Tangará da Serra), está entre os 27 finalistas do Brasil que disputam o prêmio máximo.

Ao lado dele, a professora Welyda Cristina Alves da Silva, de Confresa, foi reconhecida pelo seu alto engajamento e também levará o nome do estado à grande final. O encontro que reúne os principais talentos do país em energia e sustentabilidade acontece no dia 6 de novembro, em Brasília.

Ao todo, o estado teve 135 medalhas: foram 15 ouros, 37 pratas e 83 bronzes, além de 286 alunos com menções honrosas pela boa participação nas provas e testes.

A Olimpíada ONEE, realizada anualmente, estimula estudantes do ensino médio a aprofundarem seus conhecimentos sobre os desafios e as inovações do setor energético. A fase final conta com atividades práticas, palestras e avaliações técnicas.

Ver o entusiasmo dos jovens na Olimpíada é inspirador e reforça nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento de talentos. A Energisa acredita que investir na próxima geração é essencial para um futuro mais sustentável. Temos orgulho de apoiar essa jornada, pois acreditamos que investir na educação é construir as bases para um país mais inovador e com mais oportunidades“, disse Marcelo Vinhaes, presidente da Energisa Mato Grosso.

O estudante finalista se destacou pela criatividade e domínio dos conteúdos relacionados a fontes renováveis, eficiência energética e impactos ambientais nos testes. Já a professora recebeu o título de destaque por seu papel fundamental no incentivo, preparação e acompanhamento dos alunos durante as etapas da competição.

Leia Também:  Qual é o verdadeiro grupo da morte da Libertadores 2025?

A etapa final em Brasília será uma oportunidade para troca de experiências entre estudantes, professores e especialistas do setor, além de promover o debate sobre inovação e sustentabilidade energética no país.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Música e sabores regionais encerram o mês no Sesc Arsenal

Publicados

em

O Sesc Arsenal encerra o mês de outubro com uma sequência de apresentações musicais que destacam a diversidade sonora de Mato Grosso e a força da música autoral. De 28 a 31 de outubro, o público poderá aproveitar o fim de tarde e início da noite no espaço cultural ao som de artistas que misturam identidade regional, poesia e experimentação musical.

A programação começa na terça-feira (28), durante a Feira da Agricultura Familiar, tradicional ponto de encontro entre produtores locais e o público cuiabano. Além dos produtos frescos e artesanais, a feira também conta com a promoção de chopp em dobro, criando o clima ideal para curtir o show de Thales de Paiva e banda.

O cantor e compositor mineiro, radicado em Cuiabá, apresenta um repertório autoral que transita entre o xote, baião, maracatu e ciranda, com letras que refletem a vivência e o afeto pela cultura popular brasileira.

Na quarta-feira (29), é a vez da cantora e compositora Karola Nunes subir ao palco. Dona de uma voz marcante e de uma presença cênica vibrante, Karola traz influências que vão do samba ao reggae, passando pelo maracatu e pela nova MPB. Suas músicas carregam mensagens de empoderamento e valorização da diversidade, com uma sonoridade que conecta o Cerrado ao restante do país.

Leia Também:  Secel divulga pré-calendário dos eventos esportivos de 2023

Na quinta-feira (30), o público recebe o cantor Thiago Maia, conhecido por unir a leveza da bossa nova e o ritmo do samba com influências regionais como o rasqueado e o carimbó. O artista leva ao palco um repertório eclético, que mistura composições próprias e releituras de clássicos da música popular brasileira.

Encerrando a programação, na sexta-feira (31), a cantora Carol Brand apresenta um show que mistura jazz, blues, rock e MPB. Com uma voz suave e interpretações cheias de emoção, Carol convida o público a uma experiência musical sensível e inspiradora, fechando a semana com harmonia e elegância.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no Estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Sesc-MT administra 24 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

Leia Também:  Polícia Militar lança "Operação Ostensividade Total"

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA