DISPUTA PELO TÍTULO EM BOLADO
Repleto de polêmicas Palmeiras e Cruzeiro empatam
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, Palmeiras e Cruzeiro permaneceram no 0 x 0 na noite deste domingo (26/10). Apesar de não ter conquistado os três pontos dentro de casa, o Verdão conseguiu desempatar do Flamengo na classificação da competição. O alviverde paulista confirmou a liderança com 62 pontos.
A Raposa sofreu um desfalque no começo da partida e uma expulsão na metade do segundo tempo. Mesmo assim, conseguiu segurar o empate contra o líder do campeonato. O Cabuloso ocupa a 3ª colocação e com o ponto conquistado, abriu dois de diferença do Mirassol.
Nos minutos iniciais do jogo, Gustavo Gómez protagonizou uma entrada dura em Wanderson e o atacante cruzeirense precisou ser substituído. Apesar de o lance ter sido a nível de desfalque, o zagueiro paraguaio recebeu apenas cartão vermelho.
Ambas equipes tiveram chances claras de marcar gol, mas nenhuma fez de fato a bola entrar. O Palmeiras chegou a balançar as redes no segundo tempo, mas o juiz.
Poucos minutos depois, o Cruzeiro sofreu uma baixa de peso. Em um contra-ataque palmeirense, o Fabrício Bruno cometeu uma falta na tentativa de parar a jogada de Allan. O zagueiro cruzeirense conseguiu evitar, no entanto, foi concedido com o segundo cartão amarelo e assim expulso da partida, entendeu que o autor do lance, Ramón Sosa, havia cometido falta no goleiro Cássio.

Classificação do Brasileirão:
Palmeiras: líder com 62 pontos
Cruzeiro: 3º colocado com 57 pontos
Próximos jogos do Palmeiras:
LDU (C) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão no Disney+
Juventude (F) – 02/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Santos (C) – 06/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Cruzeiro:
Vitória (C) – 01/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Grêmio (F) – 05/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fluminense (C) – 09/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
ESPORTES
Galo domina e vence o Del Valle
Jogando para um público de mais de 40 mil torcedores, o Atlético (MG) garantiu sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Independiente del Valle por 3 a 1 na Arena MRV, em duelo válido pela partida de volta das semifinais. Guilherme Arana, Bernard e Hulk, que voltou a marcar após 15 jogos, balançaram as redes para o Galo, enquanto Spinelli descontou para os equatorianos.
Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Quito, o time mineiro confirmou a classificação com dois gols de vantagem no placar agregado. Diante de seus torcedores, o Atlético mineiro mostrou superioridade e se tornou o primeiro finalista da Conmebol Sul-Americana de 2025, coroando uma atuação consistente e ofensiva diante de sua torcida.
Primeiro tempo
O domínio atleticano começou desde os primeiros minutos. Logo aos quatro, o goleiro Villar precisou intervir para evitar o gol após finalização de Alonso. O Galo manteve o controle das ações e criou boas oportunidades, mas pecava na finalização. Mais retraído, o Independiente del Valle pouco ameaçou o gol de Everson e se limitou a se defender.
A insistência do time mineiro foi recompensada aos 37 minutos, quando Arana abriu o placar após confusão na área, com corte da defesa, defesa do goleiro e assistência de Dudu. O segundo gol saiu pouco depois, aos 43: Dudu roubou a bola, acionou Bernard, que mostrou categoria ao dar uma cavadinha e ampliar o marcador.

Segundo tempo
O Atlético mineiro na volta do intervalo, quase marcou o terceiro em chute perigoso de Fausto Vera. O Del Valle tentou reagir nos contra-ataques, mas Everson apareceu bem. Dudu também teve chance de ampliar, mas o goleiro equatoriano evitou.
Aos 18 minutos, uma falha defensiva deu esperança aos visitantes: Arroyo finalizou, Everson rebateu, e Spinelli aproveitou para descontar. O gol, porém, não abalou o Galo, que retomou o controle do jogo.
Hulk saiu do banco de reservas e encerrou um jejum de 15 partidas sem marcar e definiu o placar aos 27 minutos: 3 a 1. No fim, o Del Valle ainda tentou pressionar, mas o Atlético manteve a tranquilidade e confirmou sua vaga na decisão da Sul-Americana.
Hulk encerra jejum e fica a um gol da marca histórica
A noite também foi especial para Hulk. Após 15 partidas sem balançar as redes, o atacante voltou a marcar no triunfo sobre o Independiente del Valle. O gol não apenas encerrou o jejum, como também levou o camisa 7 a um passo de uma marca histórica: foi o 499º gol de sua carreira profissional.

Final da Sul-Americana
A grande decisão da Copa Sul-Americana está marcada para o dia 22 de novembro, um sábado, em Assunção, no Paraguai. A Conmebol ainda não definiu qual será o estádio que receberá a final.
O adversário do Atlético (MG) será conhecido nesta quinta-feira (30), quando Lanús, da Argentina, e Universidad de Chile, do Chile, se enfrentam em solo argentino. No jogo de ida, as equipes empataram por 2 a 2, deixando tudo aberto para o confronto decisivo.
Galo foca no Brasileirão
Após garantir vaga na decisão da Copa Sul-Americana, o Atlético (MG) volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (2), às 18h30 (horário de Brasília), o time enfrenta o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 31ª rodada da competição.
Até o dia da final continental, marcada para 22 de novembro, o Galo ainda terá três compromissos pelo Brasileirão, buscando se distanciar de vez da zona de rebaixamento e chegar mais confiante à decisão.
Ficha Técnica
Atlético (MG) 3 x 1 Independiente del Valle
Sul-Americana – Volta da Semifinal
- Data: Terça-feira, 28 de outubro de 2025
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
- Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
- Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
- VAR: Christian Ferreyra (URU)
- Cartões amarelos: Biel e Everson (CAM); Arroyo (IDV)
- Cartão vermelho: Nenhum
- Gols: Guilherme Arana, aos 36 minutos do 1º tempo; Bernard, aos 44 minutos do 1º tempo e Hulk, aos 27 minutos do 2º tempo (CAM); Spinelli, aos 18 minutos do 2º tempo (IDV)
- Público: 40.185
- Renda: R$ 2.615.194,39
Atlético (MG) – Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Fausto Vera (Saravia) e Guilherme Arana; Bernard, Dudu (Biel) e Rony (Hulk).
Técnico: Jorge Sampaoli.
Independiente del Valle – Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Gustavo Cortez (Zárate); Jordy Alcívar, Jean Pierre Arroyo (Guagua), Patrik Mercado (Ibarra) e Sornoza (Loor); Michael Hoyos e Claudio Spinelli.
Técnico: Javier Rabanal.
-
Artigos5 dias atrásO agronegócio sob fogo cruzado
-
Política5 dias atrásJayme Campos tá dentro? Wellton existe fidelidade na política?
-
Política6 dias atrásProjeto de Lei pode ampliar licença-paternidade e proteger mães em internação pós-parto
-
Artigos6 dias atrásPaz na terra
-
Destaques6 dias atrásCaso de intoxicação por metanol em paciente internado em Pronto-Socorro é confirmado
-
Geral6 dias atrásEstudante do Campus Octayde conquista medalha de prata
-
ESPORTES5 dias atrásLDU atropelou o Palmeiras: 3 x 0
-
ESPORTES6 dias atrásRubro-Negro marcou no fim e saiu em vantagem na semifinal contra o Racing





