Search
Close this search box.

CASA NOVA

O novo Palácio das Artes Marciais

Publicados

em

Com presença do Governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, da Primeira-Dama Virgínia Mendes, autoridades, atletas e técnicos, o novo Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, totalmente reformado e modernizado foi entregue pelo Governo de Mato Grosso. Executada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a obra contou com investimentos de cerca de R$ 5 milhões para proporcionar mais funcionalidade, segurança e conforto a atletas e público.

A missão que dei ao secretário David Moura, de transformar esse espaço em um dos três melhores do Brasil para as artes marciais, foi cumprida. Tenho certeza de que essa belíssima estrutura vai trazer não só oportunidades de práticas esportivas, competições, de formação de atletas e de campeões, mas acima de tudo de formação de grandes cidadãos”, destacou o governador Mauro Mendes.

Ex-atleta profissional de judô, o secretário da Secel, David Moura, falou sobre a união, disciplina e valores transmitidos pelas artes marciais.

As artes marciais ensinam disciplina e honra, valores que a gestão Mauro Mendes prega no seu governo. São valores que me transformaram e que me fizeram estar aqui hoje, em uma posição honrada de poder ajudar a cultura, o esporte, e a arte marcial que fez muito por mim”.

O secretário ressaltou também o Palácio das Artes Marciais como legado de transformação para jovens, ensinando-os a perseverar e a se levantar após quedas.

A partir de agora, esse espaço será muito usado, em treinamentos, eventos, em projetos. E muitas vidas serão transformadas nessa jornada, nessa construção dos valores aprendidos com a luta. Aprender a cair e levantar. Cada queda nas artes marciais mostra que esse atleta, esse jovem levantou e continuou lutando”, reforçou David.

Levantamentos após as quedas fizeram parte das apresentações das 14 modalidades de artes marciais do Estado, durante a solenidade de reinauguração do espaço. Atletas deram um show à parte mostrando rapidamente algumas habilidades no boxe, capoeira, jiu-jitsu, jiu-jitsu esportivo, judô, judô paralímpico, karatê, karatê do, kungfu, kickiboxing, muay thai, sambo, taekwondo e wrestling.

O novo Palácio das Artes Marciais

Localizado no Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá, o Palácio das Artes Marciais passou por uma reforma completa que possibilitou diversas melhorias, como a recuperação da cobertura e a aprimoramento do conforto acústico com a aplicação de forro de lã de vidro no teto, que ajuda a absorver os ruídos.

Leia Também:  Salários no futebol brasileiro crescem 13% por ano

O espaço conta agora com sistema de ar-condicionado, garantindo o conforto térmico. Outra novidade são os assentos na arquibancada que proporcionam mais comodidade para os espectadores das atividades e eventos.

As benfeitorias abrangem ainda a substituição do sistema de iluminação e recuperação, impermeabilização e tratamento dos pisos com manta específica. Destacam-se ainda as adequações para assegurar a acessibilidade, que incluem rampas, elevador e sanitários adaptados.

Do lado de fora, o prédio também foi reformado, com a revitalização completa da fachada, urbanização e requalificação do pátio, estacionamento e escadaria.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Fluminense cai na Sul-Americana diante do Lanús

Publicados

em

O Estádio Jornalista Mário Filho, popularmente conhecido como Maracanã, é um dos mais famosos e emblemáticos templos do futebol mundial, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro. E na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Lanús (ARG), e deixou a Conmebol Sul-Americana.

O Tricolor foi superior durante toda a partida e lutou muito até o fim, mas não conseguiu reverter a desvantagem e se despediu da competição com 2 a 1 no placar agregado do confronto de quartas de final. Canobbio marcou o gol da equipe.

A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho volta a campo na domingo (28), para enfrentar o Botafogo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será às 16h, no mesmo local, Maracanã.

PRIMEIRO TEMPO

Pressionando desde o apito inicial, o Fluminense não demorou para ter sua primeira chance na partida, aos 5 minutos. Everaldo recebeu na entrada da área, girou e acionou Canobbio, que finalizou nas mãos do goleiro. Aos 7, Renê cruzou na medida e Everaldo mandou de cabeça por cima do gol. Aos 12, Serna venceu a disputa no alto na intermediaria, levou até a linha de fundo e cruzou para Acosta, que cabeceou rente à trave.

O gol saiu aos 19, quando Serna recebeu na esquerda, cruzou na área, Acosta ajeitou de cabeça e Canobbio mandou de voleio para o fundo da rede, abrindo o placar para o Tricolor no Maracanã. Aos 22, Samuel Xavier quase ampliou quando aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte, acertando a trave.

Leia Também:  3ª edição do Festival de Teatro

A equipe seguiu partindo para cima, ocupando o campo de ataque e levando perigo ao adversário. Aos 31, Serna cruzou para Everaldo finalizar, de cabeça, para fora. Aos 37, Samuel Xavier fez o cruzamento na área e Serna finalizou por cima do gol. Aos 42, o colombiano teve mais uma oportunidade, mas chutou fraco e o goleiro fez a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Aos 5 minuto, Samuel Xavier cruzou para Canobbio, que finalizou de cabeça para defesa do goleiro. No minuto seguinte, foi a vez de Acosta cruzar na área, a defesa tentou afastar e a bola sobrou para Martinelli, que chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro. O time aumentou o volume de jogo e, aos 14, Martinelli levantou a bola para Freytes finalizar de cabeça para fora. Aos 18, falta perigosa cobrada na área encontrou Thiago Silva, que cabeceou para defesa do goleiro.

Aos 21, Aquino marcou para o adversário. O Fluminense foi em atrás do resultado, buscando espaços para atacar a defesa adversária. Aos 38, Riquelme cruzou e Cano emendou de primeira rente ao travessão. O Fluminense seguiu pressionando e chegou a acertar a trave com Cano, de cabeça, nos acréscimos. Apesar da pressão, a equipe não conseguiu o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Leia Também:  Inmet prevê temperaturas de até 40°C nos próximos dias em MT

Pedido de demissão

Renato Gaúcho não é mais treinador do Fluminense. Em entrevista coletiva, o treinador anunciou que pediu demissão do cargo após a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (23), diante do Lanús.

FICHA TÉCNICA

Competição: Conmebol Sul-Americana – quartas de final – volta

Data: 23/09/2025, 21h30,

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

VAR: Angel Arteaga (VEN)

Gols: Canobbio (FLU), aos 19 min do 1º tempo; Aquino (LAN), aos 21 min do 2º tempo

Fluminense – Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Otávio) e Lucho Acosta (John Kennedy); Serna (Keno), Canobbio (Riquelme)+ e Everaldo (Cano).

  • Técnico: Renato Gaúcho.

Lanús – Losada; Pérez, Izquierdo, Canale e Marcich; Medina, Cardozo e Moreno (Watson); Salvio (Morgantini), Segovia (Aquino) e Castillo (Bou).

  • Técnico: Mauricio Pellegrino

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA