MUNDO DO FUTSAL

Natural de Cuiabá e atuando pelo Barcelona, Esquerdinha se prepara para o retorno do futsal

Publicados

em

Natural de Cuiabá, jogador de 34 anos fez sua estreia pela seleção russa no primeiro jogo da equipe pela Eurocopa contra a Polônia. Atleta atua pelo Barcelona, ele fez a sua naturalização em 2015, quando atuava pela equipe russa do Dina.

Ídolo do Barcelona, o mato-grossense Leandro Rodrigues Bernardes, também conhecido como Leandro Esquerdinha se prepara para o retorno do futsal na Espanha depois da “Pandemia” do novo “Coronavírus“, e prestes a completar quatro temporadas com a camisa do Barcelona, o pivô conta como está a expectativa pela volta do futsal no país.

Já são quatro anos defendendo a camisa do Barcelona, e muitos títulos no futsal espanhol. Um currículo que já dá ao pivô Esquerdinha, o status de ídolo do time catalão, e depois de alguns meses parado, depois que a Pandemia da Covid-19 parou o esporte mundial, o camisa 77 do time de catalão se prepara para voltar as quadras.

Apesar da Espanha ter enfrentado grandes problemas com a doença, hoje o mato-grossense conta que o pior já passou no país, e que a volta do futsal está condicionada também à uma estrutura segura e única que o clube oferece aos jogadores.

Aqui na Espanha, e eu digo principalmente no Barcelona, a estrutura que eles nos oferecem é muito boa. Aqui o time de futsal por exemplo tem o seu próprio centro de treinamento, e todas as medidas de segurança já estão sendo tomadas à algum tempo, tanto que a gente já está treinando desde o mês passado, então estamos bem preparados para essa volta, destacou.

Com 34 anos, Esquerdinha se naturalizou russo, e defende a seleção da Rússia em competições internacionais. Com a camisa do Barcelona conquistou troféus importantes, mas ressalta uma uma vontade.

Falta ainda uma Champions League. Batemos na trave umas duas vezes. Chegamos na semifinal duas vezes, mas agora quero levar esse título. A idade pesa, e é nessa hora que se começa a pensar no que fazer depois que parar com a bola. Planejo no futuro para Cuiabá e dar sequência na minha vida“.

Esquerdinha começou a carreira ainda ainda na infância. Antes de viver na Europa, disputou duas Copas Centro América de Futsal. Atualmente, o pivô é uma das referências da modalidade e serve de inspiração aos mais novos.

O Esquerdinha eleva o nível do futsal mato-grossense para o mundo. Apesar de sair ainda jovem de Cuiabá, conquistou uma carreira sólida internacionalmente. Isso serve de orgulho para todos que vivem do futsal em Mato Grosso, e de exemplo para quem está começando, enfatizou Pedro Verão, presidente da Federação de Mato-grossense de Futsal.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Londres, Lewis Hamilton participa de manifestação contra racismo
Propaganda

ESPORTES

Mirassol contrata Danilo Boza de Rondonópolis para disputar Campeonato Paulista

Publicados

em

O lateral-direito Danilo Boza, de 22 anos, de Rondonópolis, foi contratado pelo Mirassol Futebol Clube para disputar o Campeonato Paulista. O jogador é prata da casa e já defendeu o time em 2017, 2018 e, agora, faz seu retorno.

Ano passado, estava na Europa disputando a Segunda Liga pelo SC Braga, de Portugal. Ainda falta a regularização do lateral no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os treinos serão no CT do time que oferece toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação. Antes da acomodação os jogadores passaram por testes rápidos da Covid-19. O Campeonato Paulista A1 desta temporada está paralisado desde o dia 16 de março.

O Mirassol tem mais dois desafios antes da fase decisiva, frente ao Água Santa e, posteriormente, contra Ponte Preta. Com uma vitória, o clube garante classificação na próxima fase. Ainda não há previsão de reinício do campeonato.

O torneio foi interrompido quando faltavam seis rodadas (duas da primeira fase e quatro do mata-mata). A Federação Paulista e clubes ainda não discutiram com o Governo do Estado a respeito de datas para a retomada. – (David Murba/SóNoticias)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Juiz identifica 600 presos da PCE com suspeita de "Covid-19
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA