Search
Close this search box.

REFORÇO PARA SÉRIE D

Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações

Publicados

em

Decepcionado, o diretor-investidor do Mixto Esporte Clube, João Dorileo Leal, anunciou que Evaristo Piza não será treinador do Alvinegro da Vargas. O técnico tinha acertado com a equipe alvinegra para a Série D do Campeonato Brasileiro, havia definido detalhes e indicado contratações, porém, ainda não tinha assinado contrato. Piza aceitou um convite para treinar o Botafogo da Paraíba na Série C do Brasileiro.

João Dorileo Leal, criticou veementemente a postura do técnico Evaristo Piza. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (15), o dirigente alvinegro explicou a negociação mal sucedida com o ex-treinador do Luverdense.

Nós já havíamos combinado o salário, contratado os jogadores que ele indicou, tudo certo, tudo pronto, e ele faz essa sacanagem. E digo mais, nós vamos acioná-lo na justiça. Ele vai ressarcir o Mixto com todos os custos de passagem e os aluguéis dos apartamentos que pagamos. Vamos entrar com uma ação solicitando danos morais e materiais. Já está nas mãos do nosso jurídico. Vamos caçar ele, até ele pagar“.

Novo treinador do Tigre

Agora, juntamente com um pacotão de reforços, o diretor-investidor do Mixto Esporte Clube anunciou a contratação do técnico Ailton Silva, que tem como primeiro desafio a Série D do Campeonato Brasileiro. O comandante desembarca nesta quarta-feira (17) em Cuiabá para iniciar as atividades com o elenco mixtense.

Ailton Silva tem muita experiência como treinador no Brasil e no exterior. Nas últimas temporadas comandou times na Tailândia e Malásia. Seu último clube foi o Itabaiana (SE), onde disputou em 2024 a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Sergipano.

Leia Também:  Deputado cobra explicações sobre o processo seletivo da Secretaria de Saúde

No Brasil já treinou times como o São Caetano, Mogi Mirim, Portuguesa, Ferroviária, Juventus, Campinense, Confiança e Monte Azul. Ailton chega para substituir Ito Roque, que deixou o clube após o encerramento do seu contrato ao fim do Campeonato Mato-grossense.

Dorileo anuncia 16 contratações

O Mixto Esporte Clube anunciou um pacotão com 16 contratações visando a Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 27 de abril. Além dos reforços, o clube listou os remanescentes da equipe que disputou o estadual.

No total, incluindo atletas da base que treinam no time profissional, o elenco têm 29 jogadores. A Diretoria do Mixto ainda está no mercado para fechar mais reforços antes da estreia na competição nacional. Em breve mais jogadores serão anunciados.

Destaques dessa lista de reforços são o goleiro Fernando Henrique, com passagem de grande destaque por Fluminense e Ceará, e o volante Arthur, que se destacou no Mixto em 2019 e foi importante na campanha da Copa do Brasil em que o Alvinegro eliminou o CSA. Ele teve passagens recentes por Santa Cruz e Paysandu.

Todos os jogadores se apresentam nesta quarta-feira (17) para os treinos com o elenco completo sob o comando do técnico Ailton Silva.

Atacante Kieza oferecido ao Mixto

O empresário do atacante Welker Marçal Almeida, mais conhecido como Kieza, entrou em contato com o Murilo Gomes, executivo de futebol Mixto, para tratar de possível acerto com o Tigre.

Leia Também:  Várzea Grande quita salários e concede aumento de 7%

Kieza é um famoso e experiente futebolista brasileiro, com passagens pelo Cruzeiro (2021), Bahia (2015), São Paulo (2016), Vitória (2018), Botafogo (RJ), Fortaleza (2019), Náutico (2022) e Brasiliense (2023). Seu último clube é o Rio Branco (ES), onde marcou 3 gols no Campeonato Capixaba e 1 gol na Copa Verde, neste ano.

Confira o elenco do Mixto:

Goleiros – Fernando Henrique (ex-Fluminense, Ceará, XV de Piracicaba); Jeferson Gomes; Rafael Puridade.

Zagueiros – Octávio (ex-Luverdense e Mirassol); Lucas Straub (Ex-Mixto e Marília); Erik Henrique (ex-Luverdense e Taubaté); Ian (Ex-Luverdense e XV de Piracicaba); Eduardo Melo; Luís Otávio (Base).

Laterais direitos – Lázaro (ex-Luverdense); Luis Roberto (Ex-São José-SP e Paraná Clube).

Laterais esquerdos – Anthony; Davi (base).

Volantes – Arthur (ex-Mixto e Paysandu); Gilson (ex-Luverdense); Fidélis (ex-Luverdense e ASA); Daniel Jesus; Helder.

Meias – Geovani; Juninho Silva (ex-Luverdense e Botafogo-PB); Igor Vieira; João Henrick (base).

Atacantes – Lucas Gadelha (ex-Oeste e Água Santa); Rochinha (ex-Bangu e Portuguesa); Dener (ex-São José-RS e Flamengo-SP); Jackie Chan (ex-Inter de Limeira e Manaus); Caíque Lemes (ex-Guarani e Patrocinense); Lorran; Kennedy.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

“Lugar de mulher é onde ela quiser”

Publicados

em

As mulheres estão em todas as profissões e no futebol não é diferente. Hoje, todo e qualquer time profissional que se preze tem pelo menos um time feminino. A seleção brasileira, que reúne as melhores atletas do país, é treinada por uma garota. Elas também estão na direção das equipes, na arbitragem e em outras funções.

No futebol amador as mulheres chegaram as mais tempo. O Peladão, por exemplo, tem duas equipes dirigidas por mulheres: o Vila Nova, de Bom Sucesso, com mais de 50 anos de fundação, é dirigido por dona Eliane. Já o Fusvag, também de Várzea Grande, tem dona Creuza na direção há mais de 30 anos.

Cuiabá não ficou de fora. Dona Maria Antônia, dirigiu a Associação Atlética Vila Nova do Quebra Porte, do bairro São Francisco, por mais de 55 anos.

Este ano, na disputa da 13ª edição do Peladão Luck.Bet, o Unidos do Areão Master também se rendeu ao profissionalismo das meninas e trouxe para a comissão técnica a fisioterapeuta Walquiria Rocha. Além, de cuidar prevenção física dos atletas, a profissional também atua como massagista durante os jogos.

Para disputar o Peladão a equipe precisa estar bem estruturada. Não tínhamos massagista e diante da proximidade que tenho com a Walquiria, fiz o convite e ela aceitou”, explicou Marcio Filho, diretor do clube.

A fisioterapeuta é pós graduada em Terapia Manual com ênfase no esporte.

Minha especialidade é traumato-ortopédica desportivo. […] Quando o Marcio me procurou, percebi que era uma boa oportunidade para mostrar meu trabalho. Eu já atendo atletas do judô, atletismo, tênis, etc. Porém, nunca havia trabalho na beira de campo. tem sido uma experiência muito legal”, explicou.

Gostei de ter essa experiência nova, é muito interessante. Não tem mulher nessa área, pelo menos não me lembro de uma na função de massagista de uma equipe no futebol amador. O que fica evidente é que mulher pode sim fazer essa função, basta profissionalismo. E posso dizer que me sinto valorizada, pois recebo a minha remuneração “por jogo”, assim como acontece com os atletas, finalizou.

Agora, Walquiria e os demais membros do Unidos do Areão Master aguardam o sorteio das oitavas de final do Peladão Luck Bet para saber qual e quando será o próximo desafio na competição, já que na Fase 32 a agremiação goleou o Potiguá pelo placar de 4 a 1.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pesquisa revela intenção de consumo para o Dia das Mães
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA