DESTAQUE NA COMPETIÇÃO NACIONAL
Melina Rugby representa Mato Grosso em Campeonato Brasileiro

Representante de Mato Grosso, o Melina Rugby Clube joga a quarta etapa do Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens 2022, neste sábado (08) e domingo (09), em Jacareí (SP). O clube conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para participar da competição nacional.
Em 2021, a equipe mato-grossense foi campeã brasileira e se tornou a primeira do Centro-Oeste a alcançar o título nacional da modalidade. No Campeonato Brasileiro 2022, o clube venceu as duas primeiras etapas e lidera o campeonato, com 61 pontos.
As duas últimas etapas da competição nacional serão nos dias 05 e 06 de novembro, em São José (SP), e nos dias 03 e 04 de dezembro, em Niterói (RJ). Até o momento, os times com as três maiores pontuações são o Melina Rugby (MT), Band Saracens (SP) e São José (SP).
“É uma honra sermos parceiros de um projeto tão relevante, um projeto que apoia um esporte olímpico, que contribui para o desenvolvimento social e faz com que Mato Grosso seja reconhecido nacionalmente”, celebra o titular da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.
O Melina Rugby
Com um Centro de Treinamento de alto nível, localizado no Distrito Industrial em Cuiabá (MT), o Melina conta com equipes adultas e juvenil, além de atuar na formação de base, com crianças de 08 a 12 anos. Crianças e jovens de bairros da região, como o Pedra 90, Tijucal, Pascoal Ramos e Industriário, fazem parte dos times das categorias juvenil e infantil.
Além da parceria para viagens em competições, a Secel-MT oferece suporte a alguns atletas do clube, tanto de equipes de base como de alto rendimento, por meio da concessão de Bolsa Atleta, do Projeto Olimpus.

ESPORTES
Palácio das Artes Marciais será reinaugurado nesta terça-feira (23)

Projetado para oferecer funcionalidade, segurança e conforto, as obras do Palácio das Artes Marciais, localizado no Complexo Arena Pantanal em Cuiabá passou por reformas, o espaço é dedicado à prática de diversas artes marciais, como kung fu, taekwondo, karatê, jiu-jitsu, judô e wrestling.
O projeto de reforma abrange melhorias significativas tanto no interior quanto no exterior do edifício. Internamente, já foram concluídas a instalação de um sistema de alarme contra incêndios, melhorias na iluminação, e a recuperação dos pisos das salas técnicas e da quadra.
O local também recebeu ar-condicionado para garantir conforto térmico, e forro de lã de vidro no teto para aprimorar o conforto acústico, assim como a instalação de assentos esportivos nas arquibancadas, louças e metais nos banheiros, além da colocação de guarda-corpos de metal e vidro e a pintura geral do espaço.
Reinauguração
Com cerca de R$ 5 milhões de investimentos do Governo de Mato Grosso, nesta terça-feira (23), às 18h, o Palácio das Artes Marciais, localizado no Complexo Arena Pantanal, em Cuiabá, será entregue oficialmente pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT).
Entre as melhorias realizadas estão a reforma das áreas internas de uso esportivo e administrativo, recuperação da cobertura e do sistema de impermeabilização, e substituição do sistema de iluminação. Também foram feitas adequações para assegurar a acessibilidade, que incluem rampas, elevador e sanitários adaptados. Outra novidade é a colocação de assentos na arquibancada.
Do lado externo do prédio, as benfeitorias abrangeram a revitalização completa da fachada, urbanização e requalificação do pátio, estacionamento e escadaria.
O projeto arquitetônico também prevê a readequação do piso do estacionamento, melhorias no paisagismo e na iluminação, além da instalação de um pórtico de entrada para receber visitantes e atletas.
O Palácio das Artes Marciais faz parte do Complexo Arena Pantanal, que também inclui o estádio de futebol, o Ginásio Aecim Tocantins, a Piscina Olímpica e uma ampla área externa destinada à convivência e à prática de atividades físicas, como caminhadas, vôlei de areia e skate.
-
Artigos7 dias atrás
Setembro: mês do turismo e de novas oportunidades para Várzea Grande
-
Artigos7 dias atrás
CALENDÁRIO ECOLÓGICO E TEMPO DA CRIAÇÃO
-
Política7 dias atrás
Disputa pelo Palácio Paiaguás: o cenário é de inércia
-
Política5 dias atrás
MDB e PL em Mato Grosso sem liga?
-
Artigos3 dias atrás
Um jardim encantado!
-
Artigos6 dias atrás
Liberdade para escolher quando desacelerar na carreira
-
Artigos5 dias atrás
Inteligência Artificial pode ajudar na cura do Câncer?
-
Política4 dias atrás
Uma “Mulher Maravilha” na política de Mato Grosso