GOL NO MOMENTO DECISIVO
Atlético vence o Bolívar com gol de Bernard nos acréscimos!

Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético (MG) garantiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira (24), Galo venceu o Bolívar por 1 a 0, gol de Bernard, que entrou ainda no primeiro tempo após a lesão de Alexsander. Foi o primeiro momento decisivo do atacante desde que retornou ao clube.
O resultado, somado ao empate por 2 a 2 no jogo de ida, em La Paz, colocou o time mineiro entre os quatro melhores da competição. O adversário na semifinal sairá do confronto entre Independiente del Valle e Once Caldas. Na ida, os colombianos venceram por 2 a 0.
Nas redes sociais, repercutiu a decisão do técnico Jorge Sampaoli em tirar o atacante Hulk na metade do segundo tempo, ainda com a classificação indefinida. Após um primeiro tempo sem muito perigo, Sampaoli mexeu no segundo tempo e tirou o medalhão Hulk para colocar Biel. A equipe pressionou nos minutos finais e chegou ao gol com Bernard.
O primeiro tempo na Arena MRV teve pouca criatividade. O Atlético (MG) teve maior posse de bola, chegando a 62%, mas não conseguiu transformar o domínio em finalizações efetivas. A melhor oportunidade do Galo foi interrompida quando Alexsander sentiu uma lesão e precisou deixar o campo aos 19 minutos, dando lugar a Bernard. Do outro lado, o Bolívar criou as principais chances em chutes de Cauteruccio e Cataño, que pararam em boas intervenções de Everson.
Na segunda etapa, o time comandado por Jorge Sampaoli se lançou mais ao ataque. Logo aos 7 minutos, Gustavo Scarpa perdeu grande chance ao chutar na rede pelo lado de fora. Guilherme Arana arriscou de fora da área e também ficou no quase. A pressão cresceu com jogada individual de Biel, que sofreu falta na linha da grande área. O árbitro, após revisão no VAR, assinalou infração fora da área. Scarpa cobrou por cima.
O Bolívar ainda teve oportunidade clara para marcar aos 40 minutos, quando Dorny Romero recebeu em profundidade e finalizou para defesa de Everson. Mas o desfecho foi atleticano. Aos 45, Scarpa levantou a bola na área em cobrança de falta, e Bernard apareceu livre para concluir de cabeça e definir a classificação.
O Atlético (MG) volta a disputar uma semifinal internacional depois de três anos. E Bernard, ídolo formado no clube, reencontrou o protagonismo ao ser decisivo em uma noite que recolocou o Galo entre os principais candidatos ao título.
Ficha técnica
Estádio: Arena MRV
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Gol: Bernard, aos 45′ do 2/T
Cartões amarelos: Igor Gomes (Atlético), Daniel Cataño (Bolívar), Fausto Vera (Atlético), Biel (Atlético), Torrén (Bolívar), Bernard (Atlético).
Público: 34.102 torcedores
Renda: R$ 1.451.028,85
Atlético (MG): Everson; Ivan Román (Fausto Vera), Lyanco e Vitor Hugo; Alan Franco e Alexsander (Bernard); Gustavo Scarpa, Guilherme Arana (Caio) e Igor Gomes; Reinier (Rony) e Hulk (Hulk) –
Técnico: Jorge Sampaoli.
Bolívar: Lampe; Jesús Sagredo, Torrén, Echevérri e José Sagredo; Ervin Vaca, Justiniano e Robson Matheus; Daniel Cataño (Dorny Romero), Batallini (Pato Rodríguez) e Cauteruccio –
Técnico: Flavio Robatto.

ESPORTES
Palmeiras vence River Plate e garante vaga na semifinal da Libertadores

Nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o River Plate (ARG) por 3 a 1, e se classificou para a semifinal da CONMEBOL Libertadores pela 12ª vez na história, é isoladamente o recordista brasileiro e igualou Olimpia (PAR) e Independiente (ARG), ficando atrás só de Nacional (URU), com 13, Boca Juniors (ARG), com 19, e River Plate (ARG) e Peñarol (URU), ambos com 21. Os gols palestrinos foram marcados por Vitor Roque e Flaco López, duas vezes.
Com 252 jogos, o Palmeiras alcançou o Sporting Cristal (PER) na 10ª posição entre os clubes que mais entraram em campo pela competição continental, sendo o líder disparado entre os brasileiros, seguido pelo São Paulo, com 218. O retrospecto Alviverde é de 145 vitórias, 50 empates e 57 derrotas, com 494 gols marcados e 248 sofridos, sendo que nas 68 partidas disputadas nesta década, são 47 vitórias, 16 empates e só cinco derrotas, com 164 gols marcados e 46 sofridos.
O Palmeiras está invicto há 25 jogos contra adversários estrangeiros pela Libertadores, desde a última derrota, em abril de 2023, para o Bolívar (BOL), em La Paz (BOL), são 19 vitórias e 6 empates. O recorde do clube é de 26 jogos (15 vitórias e 11 empates entre 2000 e 2006). Houve apenas uma derrota nas últimas 37 partidas contra estrangeiros pela principal competição do continente, somando 30 vitórias e 6 empates.
O Alviverde também está invicto há 25 jogos como mandante na Libertadores, desde maio de 2021, são 16 vitórias e 9 empates. O recordista é o Boca Juniors (ARG), de 1966/91, com 39, seguido pelo Verdão de 1979/2005, com 34.
Além disso, o Verdão já disputou 56 partidas eliminatórias ou valendo taça no Allianz Parque (seja jogo único ou de volta): levou a melhor em 40 ocasiões e caiu em 14, além de dois empates. Em Libertadores, foram 19 duelos decisivos, com 14 classificações e cinco eliminações.
O jogo
O time argentino assustou e começou à frente com Salas, de cabeça, nos primeiros minutos do confronto. Vitor Roque empatou no segundo tempo, e Flaco López virou em cobrança de pênalti, o argentino ainda fez golaço na sequência. O lateral-esquerdo Acuña foi expulso por cometer a penalidade em Facundo Torres.
Após o Palmeiras iniciar melhor, obrigando Armani a defender chute de Piquerez aos dois minutos do primeiro tempo, o River foi quem abriu o placar. Gustavo Gómez cometeu falta pela direita da defesa, e Quintero cruzou na medida para Salas cabecear para o fundo das redes.
Palmeiras melhora, e River ‘amarra’ o jogo
O Palmeiras manteve a toada do início e criou chances para empatar. As principais jogadas ofensivas do time surgiam de Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Flaco López, além da bola parada de Andreas Pereira. Porém, o River Plate “entendeu” o jogo e passou a amarrá-lo, fazendo cera e valorizando a posse de bola. Assim, segurou a vantagem de 1 a 0 até o intervalo.
Tigrinho decide
Assim como na ida, Vitor Roque foi decisivo. O Palmeiras voltou para o segundo tempo com maior tranquilidade na troca de passes e encurralou o River Plate. Após escanteio, a bola sobrou para Piquerez, que cruzou para o “Tigrinho” pegar rebote na área e empatar a partida.
O River precisou parar de amarrar o jogo e foi para cima do Palmeiras, que tentou controlar com a posse de bola. Os argentinos povoaram a área palmeirense em busca de ajeitar para os que vinham de trás, estratégia semelhante à da primeira partida. No entanto, o Verdão não se escondeu e atacou. Facundo Torres foi derrubado por Acuña dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Flaco López balançou as redes. O argentino ainda marcou golaço nos minutos seguintes.
Ficha Técnica
Palmeiras 3 x 1 River Plate (5 x 2)
Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores
Data e horário: 24 de setembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Andrés Monte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Gols – Salas (7 minutos/1ºT), Vitor Roque (5 minutos/2ºT), Flaco López (46 minutos/2ºT e 48 minutos/2ºT)
Cartões amarelos – Weverton, Vitor Roque, Bruno Fuchs (Palmeiras); Portillo, Galoppo, Acuña, Salas, Enzo Pérez (River Plate)
Cartões vermelhos: Acuña (River Plate)
Público: 40.893 presentes
Renda: R$ 4.244.260,40
Palmeiras – Weverton; Khellven, Gustavo Gómez (Bruno Fuchs), Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista, Andreas Pereira (Facundo Torres), e Felipe Anderson (Allan); Flaco López e Vitor Roque (Raphael Veiga).
– Técnico: Abel Ferreira.
River Plate – Armani; Montiel, Rivero, Martínez Quarta e Acuña; Portillo (Enzo Pérez), Nacho Fernández (Lencina), Galoppo (Borja), Quintero (Colidio) e Castaño; Salas.
- Técnico: Marcelo Gallardo.
-
Artigos5 dias atrás
DIA MUNDIAL DA LIMPEZA 2025
-
Artigos5 dias atrás
Um jardim encantado!
-
Artigos3 dias atrás
O PODER DA PERSEVERANÇA, DA LUTA E DO AMOR PELAS PESSOAS!
-
Política6 dias atrás
Uma “Mulher Maravilha” na política de Mato Grosso
-
Artigos3 dias atrás
Benefícios econômicos e ambientais da economia circular no setor de eletroeletrônicos e eletrodomésticos
-
Artigos7 dias atrás
Visibilidade sem fronteiras: por que mulheres cis devem amplificar mulheres trans?
-
ESPORTES6 dias atrás
São Paulo perde para a LDU e se complica na Libertadores
-
Política6 dias atrás
Executiva Nacional do UB manifesta apoio a Rueda por saída do Governo Lula