Search
Close this search box.

REFORÇO PARA SÉRIE D

Mixto anunciou um pacotão com 16 contratações

Publicados

em

Decepcionado, o diretor-investidor do Mixto Esporte Clube, João Dorileo Leal, anunciou que Evaristo Piza não será treinador do Alvinegro da Vargas. O técnico tinha acertado com a equipe alvinegra para a Série D do Campeonato Brasileiro, havia definido detalhes e indicado contratações, porém, ainda não tinha assinado contrato. Piza aceitou um convite para treinar o Botafogo da Paraíba na Série C do Brasileiro.

João Dorileo Leal, criticou veementemente a postura do técnico Evaristo Piza. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (15), o dirigente alvinegro explicou a negociação mal sucedida com o ex-treinador do Luverdense.

Nós já havíamos combinado o salário, contratado os jogadores que ele indicou, tudo certo, tudo pronto, e ele faz essa sacanagem. E digo mais, nós vamos acioná-lo na justiça. Ele vai ressarcir o Mixto com todos os custos de passagem e os aluguéis dos apartamentos que pagamos. Vamos entrar com uma ação solicitando danos morais e materiais. Já está nas mãos do nosso jurídico. Vamos caçar ele, até ele pagar“.

Novo treinador do Tigre

Agora, juntamente com um pacotão de reforços, o diretor-investidor do Mixto Esporte Clube anunciou a contratação do técnico Ailton Silva, que tem como primeiro desafio a Série D do Campeonato Brasileiro. O comandante desembarca nesta quarta-feira (17) em Cuiabá para iniciar as atividades com o elenco mixtense.

Ailton Silva tem muita experiência como treinador no Brasil e no exterior. Nas últimas temporadas comandou times na Tailândia e Malásia. Seu último clube foi o Itabaiana (SE), onde disputou em 2024 a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Sergipano.

Leia Também:  Mês de agosto terá três torneios estaduais de tênis

No Brasil já treinou times como o São Caetano, Mogi Mirim, Portuguesa, Ferroviária, Juventus, Campinense, Confiança e Monte Azul. Ailton chega para substituir Ito Roque, que deixou o clube após o encerramento do seu contrato ao fim do Campeonato Mato-grossense.

Dorileo anuncia 16 contratações

O Mixto Esporte Clube anunciou um pacotão com 16 contratações visando a Série D do Campeonato Brasileiro, que terá início no dia 27 de abril. Além dos reforços, o clube listou os remanescentes da equipe que disputou o estadual.

No total, incluindo atletas da base que treinam no time profissional, o elenco têm 29 jogadores. A Diretoria do Mixto ainda está no mercado para fechar mais reforços antes da estreia na competição nacional. Em breve mais jogadores serão anunciados.

Destaques dessa lista de reforços são o goleiro Fernando Henrique, com passagem de grande destaque por Fluminense e Ceará, e o volante Arthur, que se destacou no Mixto em 2019 e foi importante na campanha da Copa do Brasil em que o Alvinegro eliminou o CSA. Ele teve passagens recentes por Santa Cruz e Paysandu.

Todos os jogadores se apresentam nesta quarta-feira (17) para os treinos com o elenco completo sob o comando do técnico Ailton Silva.

Atacante Kieza oferecido ao Mixto

O empresário do atacante Welker Marçal Almeida, mais conhecido como Kieza, entrou em contato com o Murilo Gomes, executivo de futebol Mixto, para tratar de possível acerto com o Tigre.

Leia Também:  Cuiabá Arsenal inicia treinos com treinador e quarterback americano

Kieza é um famoso e experiente futebolista brasileiro, com passagens pelo Cruzeiro (2021), Bahia (2015), São Paulo (2016), Vitória (2018), Botafogo (RJ), Fortaleza (2019), Náutico (2022) e Brasiliense (2023). Seu último clube é o Rio Branco (ES), onde marcou 3 gols no Campeonato Capixaba e 1 gol na Copa Verde, neste ano.

Confira o elenco do Mixto:

Goleiros – Fernando Henrique (ex-Fluminense, Ceará, XV de Piracicaba); Jeferson Gomes; Rafael Puridade.

Zagueiros – Octávio (ex-Luverdense e Mirassol); Lucas Straub (Ex-Mixto e Marília); Erik Henrique (ex-Luverdense e Taubaté); Ian (Ex-Luverdense e XV de Piracicaba); Eduardo Melo; Luís Otávio (Base).

Laterais direitos – Lázaro (ex-Luverdense); Luis Roberto (Ex-São José-SP e Paraná Clube).

Laterais esquerdos – Anthony; Davi (base).

Volantes – Arthur (ex-Mixto e Paysandu); Gilson (ex-Luverdense); Fidélis (ex-Luverdense e ASA); Daniel Jesus; Helder.

Meias – Geovani; Juninho Silva (ex-Luverdense e Botafogo-PB); Igor Vieira; João Henrick (base).

Atacantes – Lucas Gadelha (ex-Oeste e Água Santa); Rochinha (ex-Bangu e Portuguesa); Dener (ex-São José-RS e Flamengo-SP); Jackie Chan (ex-Inter de Limeira e Manaus); Caíque Lemes (ex-Guarani e Patrocinense); Lorran; Kennedy.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Arena Pantanal vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

Publicados

em

A Copa do Mundo Feminina 2027 será no Brasil. A candidatura brasileira venceu a eleição realizada nesta sexta-feira (17), no Congresso da Fifa, em Bangcoc, na Tailândia. Assim, o torneio será realizado pela primeira vez em solo sul-americano. O Brasil levou a melhor diante da candidatura tríplice formada por Bélgica, Alemanha e Holanda. O Brasil recebeu 119 votos, contra 78 dos europeus.

A candidatura brasileira chegou ao Congresso com leve favoritismo, já que recebeu nota melhor no relatório feito pela Fifa após inspeção nos países concorrentes. Pesou a favor do Brasil a experiência e a estrutura herdadas da Copa do Mundo de 2014, a masculina.

O Brasil se vendeu como “uma escolha natural”, como diz o slogan da campanha, que mescla o histórico de grandes eventos, a cultura de futebol e o aspecto da natureza. A candidatura brasileira envolve dez cidades-sede, com abertura e final no Maracanã, no Rio de Janeiro.

As outras nove capitais envolvidas são: Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Cuiabá e Manaus. O plano é ter “Fan Fests” em todas as sedes.

O período proposto no calendário vai de 24 de junho a 25 de julho de 2027. A Fifa ainda baterá o martelo sobre isso e o calendário de jogos sugerido pelo Brasil.

A CBF se comprometeu em interromper todas as competições do futebol nacional, masculinas e femininas, para que a Copa do Mundo tenha atenção exclusiva em 2027.

Leia Também:  22 mulheres tentam entrar na PCE com documentos falsos e drogas

Arena Pantanal vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027

O Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal, vai receber jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027. Gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), o estádio foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na candidatura do Brasil para concorrer como sede da competição.

Estamos muito felizes com essa escolha, pois é o resultado de um trabalho de uma equipe incrível e de uma estrutura de Governo sensacional, que nos dá todo o apoio. São mais de cinco anos de trabalho para deixar os nossos equipamentos esportivos e as nossas estruturas prontas e em condições de receber grandes eventos dessa forma. Mato Grosso, mais uma vez, marca a história do esporte em nosso país“, ressaltou o secretário da Secel-MT, Jefferson Carvalho Neves.

Esta será a primeira vez que a Copa do Mundo Feminina de Futebol será disputada na América do Sul. O Brasil já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014, sendo que, em 2014, a Arena Pantanal também foi subsede da competição masculina.

Leia Também:  Com um Bahia confuso Cuiabá aproveita oportunidade e vence

Em setembro do ano passado, a coordenadora-geral da candidatura do Brasil para a competição, Jacqueline Barros, afirmou que Cuiabá estava apta para receber os jogos da competição esportiva.

Escolhemos Cuiabá por já ter essa experiência na Copa do Mundo de 2014 e ter toda a estrutura necessária”, relatou Jacqueline.

Ela ressaltou, ainda, que a escolha é fruto dos investimentos que vêm sendo feitos pelo Governo do Estado na Arena Pantanal.

Tem estádio pronto, infraestrutura, rede hoteleira, centro de treinamento. E outra, é um local acolhedor, né? Aqui temos um povo acolhedor que sabe receber bem os turistas, o público, os torcedores”, pontuou a representante da CBF.

Grandes competições

Investimentos e trabalhos contínuos do Governo de Mato Grosso na Arena Pantanal tornaram o estádio palco da elite do futebol e de variados eventos, possibilitando o fortalecimento de clubes mato-grossenses e impactando positivamente a economia local e o lazer oferecido à população.

Mantida pela Secel, a Arena Pantanal recebeu importantes competições ao longo dos últimos anos, dentre elas a Copa América, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Copa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e jogos da Série A do Brasileirão.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA