RETORNO DAS ATIVIDADES SEM PÚBLICO

“Visitas do público externo aos gabinetes dos deputados continuam proibidas”

Publicados

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) suspendeu qualquer tipo de atendimento ao público em março. Com exceção das sessões nas quartas-feiras, de acesso restrito apenas aos deputados, no resto da semana as portas estavam fechadas.

O presidente em exercício, deputado estadual João Batista Pereira de Souza, o João Batista do Sindspen (Pros), determinou o restabelecimento do funcionamento regular, e a retomada gradual das atividades públicas e privadas na Baixada Cuiabana por um período de 12 dias, das atividades administrativas internas na Assembleia Legislativa.

O funcionamento regular começa nesta segunda-feira (14) e vai até sexta-feira (25) deste mês. A medida pode ser revista de acordo com as condições sanitárias de combate à Covid-19. Além dessa determinação, a Resolução Administrativa 51/2020, publicada no Diário Oficial Eletrônico da última sexta-feira (11), restabelece o desempenho das atividades presenciais dos servidores.

Os servidores que estiverem impedidos de exercer suas atividades presencialmente, por pertencerem a grupo de risco, deverão passar por avaliação de um médico do trabalho da Supervisão da Qualidade de Vida da Assembleia Legislativa. Para isso, precisam fazer o agendamento pelo telefone 3313-6433.

Vale lembrar que a Qualivida continuará atendendo os servidores com casos suspeitos de Covid-19, bem como seus dependentes, aposentados e pensionistas. Os atendimentos são feitos às segundas, quartas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, no saguão do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Neste período de pandemia, a Qualivida já realizou mais de 600 testes para diagnóstico e acompanhamento da Covid-19, e pelo menos 62 servidores já foram atendidos pelo posto de atendimento e diagnosticados com o Coronavírus.

O novo documento mantém, por meio de plataforma digital, as atividades das reuniões da Mesa Diretora, das lideranças partidárias, das comissões permanentes e temporárias e das audiências públicas. As sessões plenárias ordinárias acontecem às quartas-feiras (às 8h, 14h e 17 horas). Enquanto as sessões extraordinárias serão realizadas de acordo com convocações específicas.

As sessões em Plenário ocorrerão pelo Sistema de Deliberação Remota, utilizando da plataforma digital Zoom ou equivalente, cabendo ao parlamentar a opção pelo comparecimento presencial, ou conexão via aplicativo, e as proposições devem ser remetidas ao e-mail [email protected]

A resolução veda o acesso do público externo às salas das comissões permanentes. No local, a entrada é permitida ao presidente ou ao seu substituto, ao consultor e aos servidores responsáveis pelos sistemas de informática, áudio e vídeo, devendo os demais membros utilizarem, preferencialmente, a plataforma digital Zoom ou sistema equivalente. A divulgação das atividades será feita por meio de transmissão da TV Assembleia.

Os serviços de atendimento presencial prestados aos cidadãos no Espaço Cidadania, no Posto de Atendimento do Procon, na Defensoria Pública e no Instituto Memória do Poder Legislativo continuam suspensos.

A mesma determinação cabe às atividades realizadas no Teatro Zulmira Canavarros, Assembleia Social, Escola do Legislativoe as visitas guiadas na Assembleia Legislativa pelo programa Por Dentro do Parlamento.

Outra determinação imposta pela resolução administrativa é a volta das atividades do restaurante e lanchonete da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com horário de funcionamento estendido em duas horas.

A abertura deve ser às 8 horas e o fechamento, às 17 horas. O almoço começará a ser servido a partir das 11 horas e vai até as 13h30. Na reabertura, será mantido o protocolo sanitário de combate ao avanço da Covid-19.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em encontro com Bolsonaro, Fávaro defende da chegada da ferrovia Ferronorte a Cuiabá
Propaganda

Política

Pegando na onda Bolsonaro, apresentadora da Web TV será candidata a vereadora em Nobres

Publicados

em

No Brasil, o tema da sub-representação das mulheres na política entrou no debate público com a transição para a democracia, ainda nos anos 1980.

A participação política das mulheres seja como eleitoras (desde a década de 1930), seja como candidatas a cargos públicos, mas tal mudança ocorre a passos lentos. Porém, mesmo que ainda tímida, a presença cada vez maior de candidatas é algo fundamental para o fortalecimento da democracia, afinal, a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas.

Ao apontarmos que dentre os eleitores no Brasil as mulheres são maioria (pouco mais de 51,7% do total, segundo o governo federal), certamente este é um aspecto explorado pelos candidatos ou candidatas na tentativa de arregimentar esse voto feminino.

Apostando na mudança e com a polarização nacional entre esquerda e a direita, as eleições municipais de 2020 serão como um tira-teima no Brasil onde vários candidatos a vereadores pretendem transpor essa onda nacional de dois anos atrás para o plano municipal apostando na linha de pensamento do presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

E a cidade de Nobres, localizada cerca de 130 km da Capital Cuiabá, irá vivenciar uma situação atípica nas eleições municipais que serão realizadas em novembro deste ano, durante o período de pré-campanha eram mais de 130 candidatos a vereadores e agora após a realização das convenções partidárias este número caiu para 69, sendo 48 homens e 21 mulheres disputando uma das 11 vagas da Câmara Municipal de Vereadores de Nobres.

Um fator que chama atenção em Nobres, é que das 21 mulheres que irão participar do pleito eleitoral e tiveram seus nomes aprovados nas convenções dos seus respectivos partidos, é o fato da apresentadora Kauana Mikaelle do Programa Com a Cara e a Coragem da NCC TV Web ser a única pré-candidata a vereadora a manifestar publicamente e não esconder de ninguém que sua ideologia política é de direita, seguindo assim a mesma linha do presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro tendo como suas principais vertentes a defesa da família, colocando Deus acima de todas as coisas.

Evangélica, Kauana Mikaelle é apresentadora da NCC TV Web (uma espécie de TV na internet e site de notícias) de Nobres, onde apresentava alguns Boletins de Notícias e Revistas Eletrônicas e será candidata a vereadora após a confirmação da ultima convenção do Partido Progressista (PP).

Em suas redes sociais é evidente a sua admiração pelo presidente Jair Bolsonaro através de replicação de frases que ele já usou como também fotos que ela postou imitando com as mãos, o já conhecido sinal de “arma” de Bolsonaro.

O papel social da mulher e sua posição na sociedade brasileira ainda são permeados de contradições. Em termos quantitativos, basta analisarmos alguns dados apresentados pelo governo, observando-se que a participação das mulheres na Câmara dos Deputados é pequena. Além disso, o número de governadoras de Estado também ainda é muito pequeno.

E é esse fortalecimento entre as mulheres a principal forma de se chegar a uma política de qualidade e que engloba todos da sociedade.

Colocar as mulheres participando na tomada de decisões constitui não só uma exigência básica da democracia, mas é uma condição necessária para que os interesses das mulheres sejam levados em conta na elaboração das políticas públicas. Desejo sucesso à todas as mulheres do Partido Progressista que estarão à frente desse grande desafio ajudando de uma forma ou de outra nas eleições de 2020!. Finalizou a apresentadora da NCC TV Web, Kauana Mikaelle.

Nota da redação

A apresentadora e âncora do Programa Com a Cara e a Coragem da NCC TV Web, segundo informações, estaria vindo com muita força política na região com apoio político do comunicador Mário Benevides, assessor do deputado Sílvio Favero (PSL), do jornalista Alex Rabelo, coordenador da campanha ao Senado do atual presidente do Partido Social Democrático (PSD), Carlos Henrique Baqueta Fávaro, e do apresentador do Programa Cadeia Neles da TV Vila Real, Edivaldo Ribeiro e com a força da mulher na política da cidade de Nobres poderá sobressair sobre alguns vereadores que já estão a 2 ou 3 mandatos seguidos.

E devido o grande vinculo de amizade com a família dela, o secretário de governo da cidade de Nobres, Marcos Alves Albuquerque, o “Cheba”, apadrinhou a pepesista Kauana Mikaelle politicamente e que durante o período de pré-campanha ela ganhou também a simpatia também do Prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB) e de sua esposa, a primeira dama, Maria Cecília Botini Hanel, que também é secretária de Ação Social da cidade de Nobres.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleição em Várzea Grande: Pinheiro desafia família Campos
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA