Search
Close this search box.

PSDB ESTADUAL FOCADO NAS PROPORCIONAIS

PSDB quer ampliar sua posição na Assembleia e voltar à Câmara dos Deputados

Publicados

em

Recentemente, o deputado e presidente do Diretório Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), do Estado de Mato Grosso, Carlos Avalone Junior, disse que a sigla deverá ter candidatos ao Senado da Republica e ao Governo de Mato Grosso nas eleições do próximo ano.

O nosso grande ídolo, Dante de Oliveira, dizia que partido que não tem candidatura própria, acaba, temos que trabalhar para ter candidatura própria. Estar na base do governo Mauro Mendes não significa estar na eleição com o governador, nas próximas eleições. Se não tivermos candidatura própria, vamos com o governador, mas nosso foco é trabalhar candidatura própria no PSDB de Mato Grosso”.

Para o tucano, o fato do PSDB ter um nome lançado à disputa presidencial em 2022, automaticamente exige-se do partido mais participação no cenário político estadual. Na avaliação do deputado, pelo fato do PSDB ter um nome lançado à disputa presidencial em 2022, automaticamente exige-se do partido mais participação no cenário político local.

Os nomes do PSDB, seja ele quem passar às prévias [das eleições], será uma alternativa viável e estará disputando as eleições. Com certeza irá para o segundo turno”.

Avalone disse que tem viajado por todo o Estado realizando visitas partidárias para finalizar a composição dos diretórios municipais visando as Eleições de 2022. Mesmo com as limitações da pandemia, muitas cidades do interior do Estado de Mato Grosso já receberam a visita do parlamentar tucano, que pretende concluir ainda em 2021 a composição dos diretórios restantes nos 141 municípios mato-grossenses.

O presidente estadual do PSDB, deputado Carlos Avallone, afirmou que a legenda está trabalhando para eleger de 3 a 4 deputados estaduais nas Eleições de 2022. O maior desafio, de acordo com o parlamentar, está na montagem de chapa, que até agora não está fechada.

Só tendo uma base forte, podemos pensar nas eleições majoritárias. Estamos estruturando as chapas estadual e federal, não fechamos nenhuma chapa, pelo contrário, nós estamos articulando, conversando com todo mundo e eu tenho certeza que nossa chapa vai produzir de 3 a 4 deputados estaduais“, ressaltou o parlamentar.

Carlos Avalone Junior afirmou que não esta descartada pelos tucano lançar um nome ao Governo do Estado. E quanto às articulações com outros partidos e com outras lideranças, para formar um arco de liderança, Avallone diz serem importantes, mas não fundamentais.

É importante que a gente tenha mais apoio. Eu acho que o PSDB está no caminho correto e, que depois do carnaval, as coisas vão começar a pegar mais fogo, vai estar mais animado“.

Já para o parlamentar tucano, Wilson Pereira dos Santos, recentemente teria afirmado em entrevista à CBN Cuiabá, disse que a sigla tende a apoiar o governador do Partido Democratas (DEM), Mauro Mendes Ferreira, caso ele decida pela reeleição na disputa eleitoral deste ano.

Leia Também:  Ditadura também tentou cancelar concessão da Rede Globo antes de Bolsonaro

Pronto, e agora, como fica o PSDB nesta eleição?

Então continuemos…

Quanto ao apoio ao Senado da Republica, segundo o tucano, também não fechou acordo com nenhum dos atuais pré-candidatos ou definiu um nome da própria sigla. E de acordo com o parlamentar, que é candidato à reeleição, o partido está focado na formação de chapas proporcionais. Afinal, são 8 vagas na Câmara dos Deputados e 24 na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT).

O PSDB, até o momento, não tem candidato ao Senado nem ao Governo. Nenhum filiado manifestou o desejo de disputar estas duas posições. O partido está se movimentando para formar uma chapa forte para deputado federal e estadual. Tudo será definido nas convenções“, disse.

Sobre novas filiações, o deputado deixou escapar o convite feito ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT), Alberto Machado, o Beto Dois a Um. Ele já anunciou interesse em disputar uma vaga no parlamento estadual.

Já disse a ele que a história da Secel se divide em duas partes: antes e depois do Beto. O que ele produziu num curto espaço de tempo é inacreditável. As bases do setor produtivo-cultural, em particular, da música, o querem como candidato. É jovem, sangue novo, inteligente, ficha limpa. Fizemos o convite e ele está avaliando“, disse.

PSDB x CIDADANIA

O Cidadania enviará uma resposta oficial ao PSDB sobre a possibilidade de formar uma Federação na Eleição de 2022 até o dia 15 de janeiro. A ideia foi discutida pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire, com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, em novembro. Os dois dirigentes aprovam a aliança. Caso uma federação seja formada, os partidos terão de caminhar juntos até a Eleição de 2026.

Leia Também:  Nanicos desistem de candidatura própria em Cuiabá

Integrantes do PSDB Nacional dão como certo o apoio do Partido Cidadania à candidatura do governador de São Paulo, João Doria, para a Presidência da República. A sigla trabalha agora para que o União Brasil, formado pela fusão do Democratas (DEM) com o Partido Social Liberal (PSL), e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) também decidam apoiar Doria nas eleições deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Nenel joga o seu veneno: “Até tú Botelho? Meu amigo Botelho”

Publicados

em

O que seria da política de Cuiabá, sem o menino da Rua Joaquim Murtinho, sem o nosso “AMIGO”, o emedebista Nenel Pinheiro!

Eita lasqueira, não tem uma semana que o menino da Rua Joaquim Murtinho, Nenel Pinheiro não apronta uma, agora até no dia de jogo do seu time na Copa Libertadores, tem nada não, nada de diferente: perdeu de novo.

Mas…, com o menino da Rua Joaquim Murtinho tudo é diferente, senão venhamos e convenhamos: o nobre alcaide cuiabano disse no seu discurso ao assumir a Prefeitura de Cuiabá no dia 1° de janeiro de 2017, deixou bem claro que não havia soluções milagrosas “servidos em bandejas” e que teria de tomar medidas austeras e dar remédios amargos.

O emedebista, Nenel Pinheiro, pediu educadamente paciência para os cuiabanos e disse que queria ser julgado apenas ao final do seu mandato e não após alguns dias ou anos.

Pois é Nenel, chegaste o momento, foi eleito e reeleito, já se passaram sete anos e três meses e fica a pergunta: o que vai ficar de “heranças malditas” da sua administração para o povo cuiabano? O que fez para construir a “Cuiabá dos 300 anos“? É Nenel… o asteroide tá chegando… Tá com medinho?

“Asteroide” está a mil metros

Nas próximas horas, um “asteroide” com o tamanho de uma camionete chegará mais perto do menino Nenel Pinheiro. Mas não há motivo para desespero: mesmo estando a mil metros do menino da Rua Joaquim Murtinho.

O risco de cair no colo do Nenel é grande.

Caros amigos e leitores do Blog do Valdemir, alguém aí viu o asteroide GJ2 passando sobre a terra? Não. Bom…, esperem então pra ver um novo asteroide passando bem próximo do Palácio Alencastro.

Nomeado como CGCP pelo grupo político do Boteco da Alameda, o asteroide vai passar próximo do Palácio Alencastro. Descoberto pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (CG- contas de gestão) e pela Câmara Municipal de Cuiabá (CP- Comissão Processante), ainda que passar rente ao Palácio Alencastro, sua órbita não colidira com a gestão do menino da Rua Joaquim Murtinho.

Leia Também:  Projeto de Decreto Legislativo pode cancelar reajuste da tarifa de energia em MT

Tá bom, tá bom…, lá vem o editor do Blog do Valdemir me falar que, a depender do tamanho e da órbita, esse asteroide pode causar um tremendo estrago na vida pública do Nenel Pinheiro.

Entretanto, contudo, todavia, o editor sabe que o seu “AMIGO”, o Prefeito de Cuiabá, antes do asteroide chegar a esse ponto, são várias as proteções que Nenel prepara para que o impacto seja o menor o possível.

A começar pela sua equipe de advogados espalhados no eixo Cuiabá/Brasília. Em resumo: para esse asteroide, apesar da descoberta e, instalada, o impacto é muito pequeno em Cuiabá, ainda que sua órbita esteja em colisão com o menino da Rua Joaquim Murtinho.

O Boteco da Alameda, acompanha o asteroide que tem chance pequena de atingir o Palácio Alencastro. Os nossos analistas de “órbita” continuarão monitorando o asteroide CGCP e atualizarão as previsões a medida, que mais dados chegarem.

É Nenel, vivendo em uma sequência na vida pública muito difícil. Abandonado, os seus “amigos” todos sumiram. Cadê eles? Passaram sete anos desfrutando da sua administração e agora?

Nenel diga aí para nós: o que tá sentindo amigo do editor do Blog do Valdemir? Tava “dodói” no Festival da Pamonha na Comunidade Rio dos Peixes?

Tá… Long Neck não esquece né? Tava tão pensativo que fiquei triste. Pensei em até conversar contigo, mas passou sete anos sem conversar com o grupo político do núcleo duro do Boteco da Alameda que nem me aproximei.

Agora você pode reverter a Comissão Processante na Câmara Municipal de Cuiabá. Caso a Justiça suspenda a tramitação. Tá confiante na argumentação da tramitação dos autos na Casa de Leis que está cheia de irregularidades? Hum então vamos esperar a Justiça se pronunciar.

Leia Também:  Nunca menospreze o seu adversário; eleição 2024 em Cuiabá terá vários turnos

“Até tú, Botelho?”

Nesta quarta-feira (24), o menino da Rua Joaquim Murtinho nos fez viajar para o ano de 1993.

Quem não tem memória curta, deve de lembrar que o então deputado federal Ibsen Pinheiro (RS), teve seu momento de glória ao presidir a sessão da Câmara dos Deputados que aprovou o impeachment do então presidente Fernando Collor de Melo.

Porém um furo de reportagem da Revista Veja revelou a existência de um bando de parlamentares predadores do “Erário” e, que passou a ser conhecido como “máfia dos anões do orçamento” e as investigações associaram o nome de Ibsen Pinheiro a tal máfia.

Agora que contamos a história do “até tu…“, voltamos ao Nenel.

O “AMIGO”, Nenel Pinheiro, usou as redes sociais para criticar o deputado estadual e presidente da MARAVILHOSA” Casa de Leis, Zé Edu Botelho, pretendente em sentar na cadeira número 1 da Prefeitura de Cuiabá nesta eleição de 6 de outubro, por ser favorável a uma intervenção, e que o Estado de novo assuma a área de Saúde de Cuiabá.

O menino da Rua Joaquim Murtinho, jogou o seu veneno.

Até tú, Botelho? Meu amigo Botelho. Intervenção na Saúde, você ainda está nesta? Já falamos o quanto a intervenção foi ruim para Cuiabá, piorando o sistema mais ainda. Você estava bem ciente da situação da Saúde na intervenção e agora vem mudando tudo? É o vale tudo para ser prefeito“, disse Nenel Pinheiro.

Menininho da Rua Joaquim Murtinho, qual o motivo que você viajou na frase dos anos 90? Hum… é verdade?

Eita lasqueiraaaaa… e segue o fluxo!

Pegou aí?

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA