ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA SENADOR

Podemos confirma candidatura de Medeiros ao Senado

Publicados

em

Nesta terça-feira (15), a partir das 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o Podemos de Mato Grosso realiza convenção para confirmar o nome do deputado federal José Antonio Medeiros como candidato ao Senado Federal na eleição suplementar que acontece em 15 de novembro.

Senador da República no período de 2015 a 2018, Medeiros, que é atualmente vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara Federal, se destacou como um dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional tendo papel importante no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e no processo de mudança do país que culminou na eleição do presidente Bolsonaro em 2018. Ainda no Senado, o parlamentar coordenou a bancada de Mato Grosso no Congresso e conseguiu viabilizar recursos e obras para todo o estado. 

Em 2018, Medeiros foi eleito deputado federal com a segunda maior votação de Mato Grosso, e por cinco anos consecutivos é apontado como o parlamentar de Mato Grosso mais influente nas redes sociais, ultrapassando a marca de mais de 500 mil seguidores (facebook, twitter e instagram).

Por aclamação a candidatura do Medeiros foi aprovada na convenção de março, antes do adiamento da eleição suplementar devido à “Pandemia”. Nesta terça, na convenção, vamos homologar e dar início a uma campanha limpa e conectada com a população do nosso estado. Medeiros será o candidato de todos os mato-grossenses. Sua atuação no Senado e na Câmara Federal demonstrou o compromisso dele com o nosso estado e com o Brasil, afirma o presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan Ribeiro.

A presidente Nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, reforça o interesse do partido na eleição do deputado José Medeiros e garante que ela é prioridade dentro da sigla.

Medeiros é um parlamentar que orgulha o nosso partido e temos certeza que Mato Grosso e o país precisam dele novamente no Senado Federal. Com a ajuda do povo mato-grossense vamos eleger, em 15 de novembro, Medeiros Senador e o vereador Abílio Júnior prefeito de Cuiabá”.

Além disso, a dirigente partidária lembra que o desejo do Podemos em lançar o nome do Medeiros para Senado teve início em 2018, mas que na época não foi possível por uma manobra de alguns postulantes ao cargo.

Medeiros é um nome que vinha sendo preparado pelo Podemos para disputar o Senado nas eleições de 2018. Infelizmente, a pré-candidatura foi desarticulada pelos adversários. Agora, nosso partido reconhece a necessidade de corrigir essa injustiça e lançar seu nome ao Senado”, diz Renata Abreu.

A convenção estadual do Podemos terá início às 17 horas, sendo que a fala do pré-candidato José Medeiros está prevista para às 18h30.

Logo em seguida, no mesmo lugar, começa a convenção do Podemos de Cuiabá para homologar, por aclamação, a candidatura de Abílio Júnior ao Palácio Alencastro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casos por “Covid-19” em Mato Grosso pode estar longe da realidade
Propaganda

Política

Pegando na onda Bolsonaro, apresentadora da Web TV será candidata a vereadora em Nobres

Publicados

em

No Brasil, o tema da sub-representação das mulheres na política entrou no debate público com a transição para a democracia, ainda nos anos 1980.

A participação política das mulheres seja como eleitoras (desde a década de 1930), seja como candidatas a cargos públicos, mas tal mudança ocorre a passos lentos. Porém, mesmo que ainda tímida, a presença cada vez maior de candidatas é algo fundamental para o fortalecimento da democracia, afinal, a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas.

Ao apontarmos que dentre os eleitores no Brasil as mulheres são maioria (pouco mais de 51,7% do total, segundo o governo federal), certamente este é um aspecto explorado pelos candidatos ou candidatas na tentativa de arregimentar esse voto feminino.

Apostando na mudança e com a polarização nacional entre esquerda e a direita, as eleições municipais de 2020 serão como um tira-teima no Brasil onde vários candidatos a vereadores pretendem transpor essa onda nacional de dois anos atrás para o plano municipal apostando na linha de pensamento do presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

E a cidade de Nobres, localizada cerca de 130 km da Capital Cuiabá, irá vivenciar uma situação atípica nas eleições municipais que serão realizadas em novembro deste ano, durante o período de pré-campanha eram mais de 130 candidatos a vereadores e agora após a realização das convenções partidárias este número caiu para 69, sendo 48 homens e 21 mulheres disputando uma das 11 vagas da Câmara Municipal de Vereadores de Nobres.

Um fator que chama atenção em Nobres, é que das 21 mulheres que irão participar do pleito eleitoral e tiveram seus nomes aprovados nas convenções dos seus respectivos partidos, é o fato da apresentadora Kauana Mikaelle do Programa Com a Cara e a Coragem da NCC TV Web ser a única pré-candidata a vereadora a manifestar publicamente e não esconder de ninguém que sua ideologia política é de direita, seguindo assim a mesma linha do presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro tendo como suas principais vertentes a defesa da família, colocando Deus acima de todas as coisas.

Evangélica, Kauana Mikaelle é apresentadora da NCC TV Web (uma espécie de TV na internet e site de notícias) de Nobres, onde apresentava alguns Boletins de Notícias e Revistas Eletrônicas e será candidata a vereadora após a confirmação da ultima convenção do Partido Progressista (PP).

Em suas redes sociais é evidente a sua admiração pelo presidente Jair Bolsonaro através de replicação de frases que ele já usou como também fotos que ela postou imitando com as mãos, o já conhecido sinal de “arma” de Bolsonaro.

O papel social da mulher e sua posição na sociedade brasileira ainda são permeados de contradições. Em termos quantitativos, basta analisarmos alguns dados apresentados pelo governo, observando-se que a participação das mulheres na Câmara dos Deputados é pequena. Além disso, o número de governadoras de Estado também ainda é muito pequeno.

E é esse fortalecimento entre as mulheres a principal forma de se chegar a uma política de qualidade e que engloba todos da sociedade.

Colocar as mulheres participando na tomada de decisões constitui não só uma exigência básica da democracia, mas é uma condição necessária para que os interesses das mulheres sejam levados em conta na elaboração das políticas públicas. Desejo sucesso à todas as mulheres do Partido Progressista que estarão à frente desse grande desafio ajudando de uma forma ou de outra nas eleições de 2020!. Finalizou a apresentadora da NCC TV Web, Kauana Mikaelle.

Nota da redação

A apresentadora e âncora do Programa Com a Cara e a Coragem da NCC TV Web, segundo informações, estaria vindo com muita força política na região com apoio político do comunicador Mário Benevides, assessor do deputado Sílvio Favero (PSL), do jornalista Alex Rabelo, coordenador da campanha ao Senado do atual presidente do Partido Social Democrático (PSD), Carlos Henrique Baqueta Fávaro, e do apresentador do Programa Cadeia Neles da TV Vila Real, Edivaldo Ribeiro e com a força da mulher na política da cidade de Nobres poderá sobressair sobre alguns vereadores que já estão a 2 ou 3 mandatos seguidos.

E devido o grande vinculo de amizade com a família dela, o secretário de governo da cidade de Nobres, Marcos Alves Albuquerque, o “Cheba”, apadrinhou a pepesista Kauana Mikaelle politicamente e que durante o período de pré-campanha ela ganhou também a simpatia também do Prefeito de Nobres, Leocir Hanel (PSDB) e de sua esposa, a primeira dama, Maria Cecília Botini Hanel, que também é secretária de Ação Social da cidade de Nobres.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputados e Senadores farão diligência "in loco" no Pantanal
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA