CONVERSA DO SONO

Força senhor prefeito, ao “Trabalho” ou a “Justiça”, esperando o escambo

Publicados

em

Fim de semana, aquela conversa do sono está valendo, mas já que estamos falando de sábado, fechar a semana em companhia de gente de quem você gosta, se informando com o Blog do Valdemir, com certeza, será o final perfeito não só para o seu sabadão, mas para uma longa semana de trabalho por parte, já que por parte de alguns, continuará sendo de: escambo, contrariedade, ego e superego.

E para variar encerraremos com o emedebista e Prefeito de Cuiabá, Nenel Pinheiro que foi manchete Nacional e Internacional ao exigir que o governo federal, entrega de forma imediata 670 mil doses extras de vacina contra Covid-19, em contrapartida pelos jogos da Copa América, que serão realizados no Estádio Governador José Fragelli, a Arena Pantanal.

Já que escolheram Cuiabá como uma das sedes da Copa América, então que imuniza toda a população“, disse Emanuel Pinheiro, que quer uma contrapartida para Cuiabá sediar cinco jogos.

Não existe nenhuma novidade, conhecendo o menino da Rua Joaquim Murtinho, como a equipe de reportagem do Blog do Valdemir o conhece.

O que nos assusta é o prefeito cuiabano falar que …já mandei a secretaria de Saúde levantar qual a quantidade necessária para imunizar toda a população cuiabana“.

Para tudo! Já se passaram 15 meses e ainda a Prefeitura de Cuiabá, não fez levantamento de quantas doses são necessárias para vacinar a população da capital?

Eureka, então é por isso que o menino da Rua Joaquim Murtinho está contrariado? Não. E, é por isso que a nossa equipe de reportagem se preocupa, senão analisamos: quando adultos, não podemos mais simplesmente cair no chorinho e sapatear quando somos contrariados ou repreendidos.

Os meninos fazem isso porque são comandados pelo ID. Nos adultos, o ego assume o comando e a responsabilidade. Entretanto, as vezes o golpe é muito forte para um ego ainda não totalmente estruturado. Nesse caso, ele projeta a culpa para fora de si, isentando-se e, claro, incriminando alguém.

O nosso editor disse que certa vez seu neto se dirigiu a ele dando origem a um diálogo bizarro, mas pra lá de esclarecedora:

– Vovô, sabe aquele vídeo game que o senhor, me deu ontem?
– Sim, o que tem ele meu netinho?
– Pois é, vovô. Ele quebrou.
– Como assim? Ele se quebrou sozinho? Então ele cometeu suicídio?
– Foi vovô. Bem diante de meus olhos. Foi horrível!

Agora pensa em quantas vezes os gestores do nosso querido Mato Grosso se comporta como o neto do nosso editor, protagonista da história, transferindo a responsabilidade até para objetos inanimados.

Nosso editor tem vários episódios, inclusive da equipe de reportagem.

PS: ID é o componente nato dos indivíduos, ou seja, as pessoas nascem com ele. A partir do ID, desenvolvem-se as outras partes que compõem a personalidade humana: ego e superego

Contrapartida para sediar a Copa da América, pode isso?

Pode. O Prefeito de Cuiabá, quer dar andamento o que vem acontecendo há 10 mil anos, no período Neolítico. Uma das formas de relação entre humanos, no qual trocavam, sacos de farinha de trigos por vacas.

Quando os portugueses e espanhóis chegaram no Brasil, as trocas entre os dois povos eram frequentes. Um machado por dez patos. Não fazia sentido algum para os indígenas receber um pedacinho de metal (as moedas) por um saco de mandioca ou por algum animal selvagem. A contrapartida foi uma regra na sociedade dos primeiros séculos em terras Brasilis. E é a alternativa viável por parte do alcaide cuiabano, já que não temos competência de ficarmos entre os primeiros no ranking de vacinação, pelo menos ficamos em primeiro no escambo.

Torcemos para que o Ministério da Saúde (MS), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol, mais conhecida pelo acrônimo CONMEBOL ou CSF, aceita, mas impõe condições, mudando as regras de distribuição das doses de vacinas, socorrendo aqueles que não sabem organizar uma campanha de vacinação e que não sabem quantas pessoas faltam para serem vacinados.

Força, senhor Pinheiro, ao “Trabalho” ou a “Justiça” e, que venha domingão.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Demitir é triste, ou cortamos ou não vamos atingir o nosso equilíbrio fiscal e financeiro”
Propaganda

Política

Bezerra pressiona Mendes publicamente para emplacar aliado

Publicados

em

Uma possível sinalização do MDB, comandada pelo cacique Carlos Gomes Bezerra para o palanque eleitoral de 2022 do governador do Partido Democrata (DEM), Mauro Mendes Ferreira tem apoio de outros membros da cúpula regional, inclusive de toda bancada na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), que é composta pelos deputados Romoaldo Júnior, Thiago Silva, João José e Janaína Greyce Riva parece que está balançando, sem uma estrutura firma e está prestes a cair.

Mesmo não demonstrando a mínima preocupação com o que pensa o prefeito cuiabano Nenel Emanuel. Embora recorram ao discurso de que é preciso construir a unidade interna e ponderem que o Democrata do Executivo Estadual não se decidiu ainda sobre o projeto de reeleição, o bloco majoritário e bezerrista já está com aliança fechada com o Paiaguás para 2022.

Bom…,será mesmo que já está fechado?

Recentemente, o cacique do MDB, Carlos Bezerra, considerado um experiente nas negociações eleitorais, deixou claro que a sigla partidária é fiel ao governo de Mauro Mendes, e vem valorizando o “passe” do MDB, de olho no palanque de 2022. Dizem que o Palácio Paiaguás já entendeu o recado de Bezerra, já que o MDB continua cobrando mais espaço no governo estadual.

Bom…, o clima parece tenso, nuvens escuras rondam o Palácio Paiaguas todas as vezes em que o cacique do MDB, Carlos Gomes Bezerra, e o governador Mauro Mendes se encontram.

Carlos Bezerra, voltou a ameaçar rompimento da sigla com o governador Mauro Mendes (MDB). A motivação seria, mais uma vez, a tentativa de ganhar mais espaço para a legenda na administração estadual.

Hoje, durante evento do Governo do Estado na Arena Pantanal, o clima ficou tenso entre Mauro Mendes e Carlos Bezerra, o motivo foi o mesmo de outros encontros, cargos no Governo do Estado.

O líder do MDB chegou de fazer duras ameaças ao líder do Executivo Estadual, e o desentendimento ganhou ares de bate-boca em pleno evento de entrega de maquinários para obras de infraestrutura no interior do Estado, organizado pela Secretaria de Infraestrutura.

Bezerra cobrou de Mauro Mendes a nomeação dos indicados pelo MDB para uma vaga do governo no município de Confresa, cidade localizada cerca de 1.173 Km da Capital Cuiabá. Diante da negativa, o cacique emedebista ameaçou tirar o MDB da base do governo.

Carlos Bezerra: O seu chefe da Casa Civil me deu a palavra.

Mauro Mendes: Por causa de um carguinho lá em Confresa você quer romper com a gente? Para, Bezerra; você já foi governador”.

Este tipo de discussão tem se tornado cada vez mais comum. Semana passada, Bezerra deixou o Paiaguás sem conseguir negociar mais espaço. Na ocasião, disse não ter sido recebido pelo governador.

Isso não é verdade. Toda vez que ele esteve no governo foi recebido”.

Questionado ao final do evento se estaria na iminência de romper com o MDB por conta de atritos políticos, o governador Mauro Mendes minimizou.

Não é briga, não. Isso é normal, faz parte. Ele nunca deixou de ser atendido. Não vamos ficar com rame-rame”.

O partido comanda, desde o início do mandato de Mauro Mendes (2018), a Secretaria de Agricultura Familiar, com o ex-deputado Silvano Amaral.

Em 2020, brigas internas levaram o próprio Carlos Bezerra a sugerir a saída do ex-parlamentar da pasta. Ele queria Thiago Silva, atual deputado estadual. A mudança abriria vaga para o ex-deputado estadual Romoaldo Júnior, atualmente suplente de deputado na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), dando mais força para o MDB, já que manteria uma vaga parlamentar e uma secretaria de governo. Silvano Amaral não disputou às últimas eleições, portanto, não poderia voltar ao parlamento.

A briga de hoje mostra mais uma vez a desorganização do MDB que, para piorar, continua sem comando na Capital desde a destituição, pelo próprio Bezerra, do advogado Francisco Faiad. O político foi o grande articulador da campanha vitoriosa do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, à reeleição em 2020. Sabe-se que boa parte do MBD quer ver Emanuel Pinheiro pelas costas, exatamente o grupo de Bezerra que apoia Mauro Mendes, o inimigo político número 1 de Pinheiro.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Democrata avalia que Pedro Taques precisa ser mais acessível se tiver pretensão para 2018
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA