QUEM ERA VIDRAÇA AGORA É PEDRA
Falta humildade para Abílinho, é muita soberba, diz o “CHATO” do Boteco da Alameda

Eitaaa Cuiabá sua linda! Quartou minha gente, e para hoje… atendendo a um pedido da juíza Gleide Bispo dos Santos, da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, os nobres parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT), em visita ao antigo Pronto Socorro de Cuiabá, prometeram a reforma na ala materno-infantil, o custo deve ser pelo menos R$ 500 mil reais pagos pelo Legislativo Estadual.
Essa realmente é uma ótima notícia para a população cuiabana que precisa, que necessita urgentemente de atendimento público a Saúde.
Entretanto, contudo, todavia… não tem lua que faça você me amar, não tem lua que faça você passar por mim, principalmente, nos corredores do antigo Pronto Socorro de Cuiabá.
Antes de visitar a Unidade de Saúde, o presidente da “MARAVILHOSA” Casa de Leis, o deputado estadual José Edu Botelho (UB), disse em entrevista à Rádio Vila Real que;
“O Abílio não tem humildade nenhuma. Onde já se viu humildade num cara arrogante que ataca todo mundo“.
Já na visita as obras do Pronto Socorro, o paramentar estadual Edu Botelho disse que o Prefeito da Capital de todos os mato-grossenses, Abílio Brunini (PL), se comporta como um “LEGISLADOR” e não como Prefeito de Cuiabá, a nossa maravilhosa Cidade Verde.
Pronto…, foi o suficiente para Abilinho mandar essa de direita.
“Falta de humildade é você ver as pessoas sofrendo na UPA, sofrendo nas Policlínicas e o dinheiro sendo aplicado errado“.
Eitaaa lasqueiraaa, sinal amarelo acendeu.
“Bom, eu enxergo ele (Botelho) como um ex-presidente da Assembleia Legislativa e o Prefeito de Cuiabá sou eu e não ele. Então, é importante que ele entenda que na questão do Mercado do Porto, ele deve se comportar como legislador. O prefeito sou eu“, alfinetou Abílio Brunini.
Assim sendo, os internautas e leitores do Blog do Valdemir já sabem quem está de volta para a alegria dos frequentadores do Boteco da Alameda: ele o único que na sua infância agitava os corredores da Rádio Vóz D’Oeste, sim, ele mesmo, o menino Abílinho.
Segue o fluxo!
Oito dias de muitas emoções
Esses 8 dias do novo prefeito cuiabano estão cheias de emoções. Para o grupo político do Boteco da Alameda, para os de governo, para os da oposição, para fornecedores, credores, empregados e patrões.
Tempos extremamente difíceis para o trabalho exitoso de cartomantes, jogadores de búzios, detentores de bola de cristal e afins.
Se em Cuiabá, até o passado é imprevisível, parece que estamos nas mãos do acaso, que vai armando a cada dia um quebra-cabeça em que seguimos animados pelo consolo de que “a esperança é a última que morre”.
Tudo isso ainda sem o ingrediente mais barulhento da política, que vai ser jogado dentro do Legislativo cuiabano, que reabre quando este mês terminar.
Isso sem falar das consequências nas medidas que serão tomadas e criticadas.
Nada de mal em haver ideias opostas, o problema é a radicalização, como se o oposto fosse sempre o mal. É o Deus e o diabo de religião transposto para a política. Não há debate racional possível.
A política cuiabana está dividida e não é de agora. Quem estava contra o emedebista Nenel Pinheiro nos últimos quatro anos agora é governo, é vidraça. Quem era vidraça, agora é pedra.
Só que seria melhor manter a metáfora como uma imagem e não sair apedrejando vidros na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) ou nas vidraças do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT).
Atenção: E muito cuidado em jogar pedras na vidraça do TCE, o presidente daquela Casa é “BRABO”.
Embora oposição e situação são essenciais para o embate democrático. Nos últimos quatro anos, os dois lados se queixaram do adversário.
A tentação agora é dar o troco, como oposição e como governo. Por favor, não nos deixe cair em tentação, porque a carga de energia potencial anda beirando o limite do Boteco da Alameda.
O Boteco vai falar
Nas entrevistas concedidas a imprensa, o prefeito cuiabano Abílio Brunini demonstra um preocupante despreparo para lidar com as questões que envolvem a gestão municipal.
Incapaz de apresentar argumentos consistentes que sustentam a eficácia de sua futura administração, o prefeito cuiabano vem optando por uma abordagem que todos têm conhecimento, onde tenta destacar “CRISE” na Prefeitura de Cuiabá.
Essa tentativa de desqualificar o ex-prefeito Nenel Pinheiro não é só desrespeitar como também reflete uma visão equivocada sobre o que realmente importa na composição da figura de um gestor competente.
O verdadeiro valor de um líder se mede na sua integridade, ética e compromisso em servir a população com humildade.
Ao tentar desqualificar Nenel Pinheiro ou um presidente da Assembleia Legislativa Mato-grossense, Abilinho acaba por expor sua própria falta de compreensão sobre esses valores fundamentais.
Cuiabá precisa de um gestor que compreende que a essência da liderança está na capacidade de ouvir, respeitar e agir em benefício de todos, independentemente de qualquer coisa.
PS: o Senador pelo União Brasil (UB), Jayme Campos já dizia:
“Quando você parte para o campo político com certeza você não terá a solução. A solução é unir“.
Pega aí: para quem se elegeu na base da pedrada, agora você é vidraça. Política é a arte do diálogo com o diferente.
Fica a dica e segue o fluxo!

Política
Mauro Mendes recua da candidatura ao Senado

Caros amigos e leitores do Blog do Valdemir, sexxxtouuu, e o Boteco da Alameda voltou! Depois de todos acontecimentos nos seis primeiros meses de 2025, podemos afirmar que o P, não é o único detalhe em comum, que envolve o vice-governador, Otaviano Olavo Pivetta, do partido Republicanos, e a Sociedade Esportiva Palmeiras, a resiliência na busca pelos seus objetivos marcam as coincidências entre os dois, um sem “Mundial” e o outro sem sentar na cadeira número 1 do “Governo do Estado”.
Bom…, neste ano, o Mundial de Clubes realizado nos Estados Unidos, foi o marco de mais uma oportunidade para o time do Palmeiras, que seria evitar o que vem acontecendo há mais de 70 anos, com as outras torcidas afirmando “o Palmeiras não tem mundial“.
O maior Campeão do Brasil até tentou, tentou, lutou, lutou, foi bravo, digno de louvor, mas…, mais uma vez, não deu, o Palmeiras foi barrado pelo “paredão” do time “BILIONÁRIO” do Chelsea, e assim continua no estilo a saga pelo título do “Mundial”, se conseguir ganhar a Libertadores, competição que decorre até o final do ano, o clube terá mais uma chance para disputar o tão sonhado e desejado, o “Mundial”.
No caso de Otaviano Pivetta, vice de Mauro Mendes, depois de duas tentativas consecutivas, conquistando o cargo de vice-governador mato-grossense, era chegada a hora, com sua mira apontada para cadeira número 1 do Governo do Estado de Mato grosso.
De acordo com informações de fontes ligadas aos bastidores da política do meu “QUERIDO” Estado de Mato Grosso, repassadas para os integrantes do núcleo duro do Boteco da Alameda, fazer o dever de casa seria o básico, o simples bem feito, tipo “arroz com feijão”, porque condições como estar livre, sem tornozeleira, viavelmente apto para concorrer ao cargo, e financeiro compatível com a missão já estava garantido, porém ainda faltava, formar grupo político e combinar com o povo.
Pronto, o vice-governador estava indo em busca do seu objetivo, mesmo com dificuldades, ganhando espaço dia pós dia, até uma “bomba” cair dentro da Casa de Leis, a Assembleia Legislativa Mato-grossense (AL/MT), a investigação envolvendo 14 deputados estaduais, referente aos supostos esquemas com Emendas Parlamentares, kits da agricultura e perfurações de poços, abrindo precedentes para dúvidas de outros setores.
Bom…, teve Emendas Parlamentares que foram totalmente destinas as festas particulares, as chamadas festas caipiras. E hoje o que se são os deputados dando suas explicações sobre as verbas que foram usadas irregularmente, e que deveriam ser destinas as necessidades dos municípios.
Denúncia que segundo relato do representante da Justiça, que participou de uma oitiva na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), partiu de dentro do gabinete da vice governadoria, o que teria estremecido pior que um “terremoto” o relacionamento envolvendo a maioria dos deputados com o vice-governador.
Pelo que tudo indica, o impacto entre os “Poderes” é semelhante ao que o time do Chelsea fez com o Palmeiras na busca pelo “Mundial”.
Hoje, ainda existem algumas pessoas que acreditam na possibilidade de candidatura do vice-governador, na disputa eleitoral em 2026.
Para outros, o caminho da utopia é mais provável, porque sem uma base política fortalecida, de nada adianta ter vontade, estar livre, sem tornozeleira, com capital econômico em potencial, prova disso foi o que aconteceu em 2024, na disputa municipal, quando ficou comprovado que recurso na eleição é importante, mas de nada adianta gastar sem combinar, seja com os políticos, e principalmente com o povo.
“Uma reunião realizada entre os caciques da política do estado, teria estremecido ainda mais o cenário da corrida eleitoral, porque nem todos participaram e nem foram convidados, revelando que algo não está certo nas movimentações das eleições de 2026“.
Enfim, diante de tanta repercussão ocorrida nos últimos dias, o time do Palmeiras segue sem “Mundial”, com a derrota pegou o avião e retornou para a Rua Palestra Itália em Perdizes.
Já o vice-governador mato-grossense, do partido Republicanos, Otaviano Olavo Pivetta, a cidade de Lucas do Rio Verde é logo ali, do Palácio Paiaguas até ao hangar do Grupo Bom Futuro, são poucos minutos, o jatinho só estaria aguardando o passageiro, que sem grupo político, segue sem condições de disputar a cadeira número 1 do Governo do Estado de Mato Grosso.
O Boteco da Alameda…
Bate o martelo e confirma nesta sexta-feira dia 11 de julho: o meu “AMIGO”, o “Homem de Ferro”, o governador Mauro Mendes Ferreira, cacique número 1 do União Brasil (UB), vai continuar sentado na cadeira até o fim do seu mandato, automaticamente, sem abrir espaço para o seu vice Otaviano Pivetta.
“Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto. Diga ao povo que fico”.
Esse é o fato novo para o dia de hoje.
O que aconteceu? Mauro Mendes analisou, analisou, analisou, avaliou, avaliou, refletiu, refletiu, refletiu, e enxergou, que será melhor politicamente para a sua trajetória de gestor ficar no cargo e fazer pessoalmente as entregas de grandes obras que ficarão prontas até o final de 2026.
E agora?
Bom…, agora com o recuo de Mauro Mendes mudará por completo o cenário político eleitoral no Estado de Mato Grosso. Ou seja, o vice-governador mato-grossense, o Republicanos, Otaviano Olavo Pivetta, perde a condição de disputar o governo com a caneta de governador na mão; Mauro Mendes passará a ser o maior cabo eleitoral de 2026, comandando a sua própria sucessão e as candidaturas ao Senado entre os partidos do seu arco de aliança e sem Mauro Mendes candidato, a composição com o Partido Liberal (PL), dos bolsonaristas, pode ser revista, implicando em novas alianças.
Quem pegou, pegou, duvidou? Espere a boa vontade de Mauro Mendes confirmar.
Segue o fluxo!
-
Artigos7 dias atrás
Saudades
-
Artigos4 dias atrás
O único talento
-
ESPORTES7 dias atrás
Fluminense na final do Mundial de Clubes da Fifa
-
ESPORTES6 dias atrás
Na briga pelo G4; Remo e Cuiabá ficaram no empate
-
ESPORTES7 dias atrás
Verdão cai nas quartas para o Chelsea
-
Artigos4 dias atrás
Tempo, tempo
-
ESPORTES6 dias atrás
Sonho do acesso de Mixto e Ação no feminino adiado: Mixto vence Capital (DF) e LEC perde fora de casa
-
Política5 dias atrás
Com 65,8% dos votos Edma Macedo é eleita presidenta do PT em Cuiabá