LISTA TRIPLICE PARA NOVO OUVIDOR-GERAL

Votação da lista tríplice para o cargo de ouvidor-geral da Defensoria Pública

Publicados

em

A votação para formação da lista tríplice pela sociedade civil para a escolha do ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso ocorrerá nesta quinta-feira (15), das 8h às 14h, na sede administrativa da DPMT.

Segundo a defensora pública Cleide Nascimento, presidente da Comissão Eleitoral, a participação das entidades da sociedade civil no processo é muito importante.

A Defensoria Pública recebeu mais de 50 inscrições de entidades, ou seja, essa eleição foi bem acolhida pela sociedade civil organizada. Inclusive, vários representantes participaram da audiência pública realizada no dia 13 de outubro”, afirmou.

A presidente da Comissão Eleitoral convocou os membros das entidades a votar nesta quinta-feira.

Esperamos que amanhã todos compareçam para votar e efetivamente participem desse momento de interação da Defensoria com a sociedade civil”, destacou.

A eleição será realizada por meio do voto nos representantes indicados pela sociedade civil, sendo um representante por entidade. O voto é secreto, plurinominal, em cédula especificamente confeccionada pela Comissão Eleitoral.

Inscrições

As inscrições para concorrer ao cargo de ouvidor-geral da DPMT foram abertas no dia 14 de setembro e seguiram até o dia 21 do mesmo mês. No mesmo período, as entidades civis interessadas em indicar representantes para compor a lista tríplice também puderam se habilitar.

A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública deverá ser exercida por pessoa não integrante da carreira, de reputação ilibada, escolhida pelo Conselho Superior e indicada em uma lista tríplice pela sociedade civil, para o mandato de dois anos, sendo permitida uma reeleição.

O mandato de Cristiano Preza, advogado e atual ouvidor-geral, eleito para o Biênio 2019-2020, encerra-se no dia 1º de janeiro de 2021. Preza é o único candidato inscrito para participar do atual processo eleitoral.

Audiência pública

Na última terça-feira (13), às 9h, foi realizada a audiência pública para indicação e posterior escolha do próximo ouvidor-geral da Defensoria Pública, eleito para o Biênio 2021-2022. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento ocorreu em ambiente virtual pela primeira vez e foi transmitido, ao vivo, pelo canal da DPMT no YouTube.

Na audiência pública, pudemos confirmar a grande interação do candidato único a ouvidor-geral com as entidades e o efetivo cumprimento da função institucional da Ouvidoria, ressaltou Cleide.

Além dos membros da Comissão Eleitoral, o candidato único e atual ouvidor-geral, Cristiano Preza, a Secretaria Executiva de Administração, a Escola Superior da Defensoria Pública, a Corregedoria-Geral e o Conselho Superior, e as entidades civis cadastradas participaram da audiência pública

Eleição

Em sessão extraordinária, no dia 23 de outubro, o Conselho Superior vai realizar uma sabatina oral com o(s) candidato(s) indicado(s) para avaliar o mais apto para o exercício do cargo de ouvidor e, em seguida, por meio do voto aberto, direto, nominal e obrigatório, vai escolher o novo ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, eleito para o Biênio 2021-2022.

A posse do próximo ouvidor-geral ocorrerá no dia 2 de janeiro de 2021, em horário e local ainda a serem definidos pela Defensoria Pública-Geral.

Clique aqui para saber mais sobre o processo de escolha do ouvidor.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contran suspende prazos para processos de habilitação
Propaganda

Geral

Águas Cuiabá faz novas melhorias no Sistema Central de Abastecimento neste sábado

Publicados

em

Instalação de Distritos de Medição e Controle ocorrerá em 9 pontos do Dom Aquino e Porto; trabalhos começam às 18h

Ao todo 170 profissionais, divididos em 25 equipes, aparelhados com equipamentos de construção pesada, como retroescavadeiras e guindastes, entram em campo neste sábado (24), no início da noite, para realizar melhorias no Sistema de Abastecimento de Água Porto – Central, em Cuiabá.

As intervenções ocorrerão em 9 pontos distribuídos entre os bairros Dom Aquino e Porto (confira na ilustração), que receberão os Distritos de Medição e Controle (DMCs).

Os trabalhos deverão ser concluídos pela Águas Cuiabá, empresa pertencente ao Grupo Iguá, na manhã do domingo (25).

A implantação de DMCs é uma metodologia que consiste na divisão da rede de abastecimento em áreas menores para realizar, rotineiramente, o monitoramento e gestão operacional.

À medida em que Cuiabá vai ganhando novas estruturas de abastecimento de água, toda a comunidade e o meio ambiente saem ganhando: a qualidade na prestação dos serviços fica preservada e as perdas de água tratada decorrentes de vazamentos diminuem”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Serviço

Para realização dos trabalhos, deste final de semana, o fornecimento de água às localidades atendidas pelas redes de abastecimento (lista abaixo) do Sistema Porto-Central ficará temporariamente suspenso. A concessionária informa que as obras de melhoria terão início às 18h do sábado e deverão ser finalizadas às 12h do domingo.

Após o finalização das atividades, o abastecimento retornará à normalidade conforme ocorrer a pressurização da rede, medida que deverá estar concluída em até 12 horas.

Atendimento

A Águas Cuiabá agradece o apoio da comunidade e ressalta a importância de adoção de práticas de uso consciente da água. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento ao cliente são o 0800 646 6115 e o Whatsapp (17) 996 41 – 3259.

Confira a lista dos bairros atendidos pelas redes de abastecimento:

Centro Sul, Cidade Alta, Coesa, Cohab Nova, Dom Aquino, Jardim Independência, José Pinto, Nova Cuiabá, Porto e São Mateus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Contran suspende prazos para processos de habilitação
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA