ATENÇÃO REDOBRADA

Semob alerta sobre novas interdições n Avenida Beira Rio a partir desta segunda-feira

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que, a partir de hoje segunda-feira (11), será realizada nova interdição na rotatória da Avenida Beira Rio para dar continuidade às obras do Viaduto Murilo Domingos.

A Semob solicita aos condutores que redobrem a atenção à sinalização e reforça que agentes de trânsito irão permanecer naquela localidade para controlar o fluxo. A via já está sinalizada com placas verticais onde acontecerá o desvio.

A rota de desvio para os condutores que desejarem acessar Várzea Grande será executada pela Ponte Sergio Mota, passando pela rua Paraíso, no bairro Praeirinho, onde deverão utilizar a abertura no canteiro central da Avenida Doutor Paraná para acessar a Ponte e posteriormente, Várzea Grande.

Já os condutores que estejam em Várzea Grande e desejarem acessar Cuiabá, pela Ponte Sérgio Mota, obrigatoriamente, terão que virar na Rua Paraíso, no bairro Praeirinho para terem acesso à região do Coxipó.

Aos condutores que estiverem no Coxipó e desejarem ir para a região do Porto pela Beira Rio, deverão acessar a Avenida Tancredo Neves e depois a Rua Couto Magalhães, no bairro Grande Terceiro, onde irão conseguir retornar para a Beira Rio.

Aos motoristas que desejarem fazer o sentido contrário, ou seja, do Porto ao Coxipó pela Avenida Beira Rio, seguiram no mesmo sentido citado anteriormente até o canteiro de obras, onde farão o retorno para depois acessar a Avenida Jacques Brunini. Nesse caso, os motoristas têm duas opções, seja pela Avenida Carmindo de Campos ou pela General Melo, para poder retornar a Avenida Beira Rio.

A orientação da Pasta é para que os condutores, nesse período das obras, utilizem as Avenidas Fernando Corrêa Costa e Carmindo de Campos, como rota alternativa. Dessa maneira, poderão ser evitados os bloqueios.

INVESTIMENTO:

A construção do elevado recebe do Município o investimento de R$ 16.340.726,63 e deve ser entregue à população no início de 2021. A estrutura do Viaduto Murilo Domingos já está pronta, no entanto, ainda resta a pavimentação da pista e o levantamento das cabeceiras nos dois lados para concluir a obra e liberar as pistas bloqueadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Subiu Festival será no dia 20 de setembro
Propaganda

Geral

Sem folia, feriado de carnaval terá expediente normal em Cuiabá

Publicados

em

A certeza é de que em fevereiro, mês previsto para o Carnaval, entre os dias 13 e 16 em 2021, a festa não acontecerá. A festa que sempre foi tradicional já esta suspensa no país por vários governos e prefeituras, mas em alguns Estados e Municípios ainda vão decidir sobre a manutenção de dias de descanso em fevereiro.

Se mantidas as festividades do carnaval de 2021, as gigantescas aglomerações geradas pela festa seriam como “bombas” de contágio do novo Coronavírus. Pela lei, a festa não é um feriado nacional, mas um ponto facultativo. Ou seja, estados e municípios têm autonomia para decidir se têm ou não a folga.

Em Cuiabá, a Capital de todos os mato-grossenses, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), já assinou um novo Decreto com ações de enfrentamento ao novo Coronavírus, a Covid-19. Conforme a determinação, está proibida a realização de eventos carnavalescos na Capital nas datas de 15 e 16 de fevereiro de 2021.

O Decreto ainda transforma as datas 15, 16 e 17 em dias úteis. Dessa forma, o expediente no serviço público municipal funcionará normalmente.

Emanuel Pinheiro determinou ainda que às secretarias municipais competentes, que suspenda a emissão de qualquer tipo de autorização para eventos e festejos nas datas citadas sob pena de multa para quem descumprir o decreto.

A medida, conforme o gestor, foi tomada por causa do crescente número de casos confirmados, bem como de óbitos decorrentes do vírus.

A festa, que é uma tradição no país, evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e risco de agravamento do atual quadro de saúde pública vivenciada, decorrente da Pandemia do Coronavírus.

Para atendimento das denúncias referentes ao descumprimento das disposições contidas no Decreto, o Município disponibiliza os seguintes canais de comunicação: Disque Silêncio (fone: 99341-3000) e Polícia Militar (fone: 190).

A fiscalização será realizada pelas secretarias municipais de Ordem Pública, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, de Mobilidade Urbana (Semob), Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar (PM).

Confira abaixo o decreto na íntegra

https://www.cuiaba.mt.gov.br/download.php?id=119922

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Indígena é atacado por onça pintada
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA