NOTA DE ESCLARECIMENTO

Secretaria de Saúde de Várzea Grande divulga nota da morte de paciente

Publicados

em

Na ultima quarta-feira (12), Rafaela Maria Rosa da Cruz, de 27 anos, veio a óbito depois de sofrer complicações durante o parto no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Conforme informações prestadas pela família, fizeram uma denuncia que houve erro médico conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pelos familiares.

Rafaela Maria Rosa da Cruz deu entrada para realização de parto na terça-feira (11) e teria tido algumas complicações durante o procedimento que teria durado cerca de 24 hora e acabou falecendo. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Em nota divulgada pela Prefeitura diz:

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde abriu procedimentos de apuração dos fatos, inclusive com todos os atendimentos realizados pela equipe médica junto a paciente que foi atendida de forma recorrente desde dezembro passado, quando a Maternidade Dr. Francisco de Lustosa Figueiredo completou 7 meses e meio de funcionamento com mais de 1.000 nascimentos.

Os fatos estão sob apuração, já que a mesma foi atendida por diversos médicos e enfermeiros.

A criança passa bem e a família está recebendo o apoio do Poder Público Municipal até que seja apresentado os resultados dos fatos e eventuais responsabilidade, se confirmada a negligência alegada pela família.

NOTA DE ESCLARECIMENTO ELABORADA PELA EQUIPE MÉDICA DA MATERNIDADE MUNICIPAL

As causas e motivos que levaram a óbito à paciente R.M.R.C., no último dia 12 de janeiro, que deu a luz a uma criança que se encontra bem, está sob apuração médica e técnica da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por ordem do secretário de Saúde, Gonçalo Barros.

R.M.R.C., deu entrada, nas primeiras horas do dia 12 deste mês em curso e recebeu todos os atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem.

Leia Também:  “Plantão do IPTU” em Várzea Grande neste sábado e na segunda

A avaliação médica inicial apontou plenas condições para a realização de parto normal, também manifestada pela paciente.

Os Prontuários Médicos estão à disposição das autoridades competentes, bem estão sendo avaliados por equipes técnicas do Município, diante do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), feito pela família da então paciente, que alega falha médica.

Nota de Esclarecimento elaborada pela Equipe Médica da Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, que realizou os procedimentos na paciente em questão esclarece como os fatos se deram e que estão sendo apurados em diversas esferas públicas, e em conjunto com a Secretaria de Saúde de Várzea Grande, que lamenta a fatalidade do ocorrido diante dos resultados positivos entregue pela unidade de saúde em quase oito meses de funcionamento.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  Os preparativos para o retorno das atividades do comércio de Cuiabá

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA