CONFIRMADO PARA DIA 20

Rally Ecológico agenda reunião geral de organização

Publicados

em

A Comissão Organizadora do Rally Ecológico 2021 confirmou para o dia 20 (próxima quarta-feira), às 18 horas, na Secretaria de Turismo de Cuiabá, a reunião geral do evento para tratar do cronograma na reta final da prova. O Rally Ecológico será realizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

O encontro reunindo todos os parceiros, acontecerá a exatos 30 dias da largada, prevista para 20 de novembro, na Orla do Porto, em Cuiabá.

Foram convidados para a reunião, representantes do Juizado Volante Ambiental, Abel Nascimento (Limpurb), a secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, Carlina Rabelo Leite, Michel Diniz (Semob), representantes da Defesa Civil, Renivaldo Nascimento (secretário de Meio Ambiente), Silvio Fidélis, secretário de educação e esportes de Várzea Grande e Jefferson Carvalho, secretário de estado de esportes.

Esta reunião é fundamental para concluirmos a preparação do evento. Trabalhamos um ano inteiro para um evento que já é tradicional no País e atrai famílias em busca de aventura, ecoturismo e sustentabilidade”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Ecológico e presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo.

Somos parceiros desse evento que divulga o potencial turístico de Cuiabá em âmbito nacional e será um prazer receber os organizadores”, disse Oscarlino Alves Júnior, secretário de turismo de Cuiabá.

O Rally Ecológico, em parceria com o Juvam, Águia Sul Ttransportes e Postos Morada/Shell, está distribuindo 10 mil mudas de árvores nativas e já arrecadou duas toneladas de alimentos para a campanha ‘Mãos solidárias’.

O evento tem o apoio das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Secel, Reolon, Postos Morada Shell, Energisa, Munique Motors BMW, D’Rent a Car, Sena Pneus, Toque de Mãe, Unicus, CDL Cuiabá, Kyalami Wake Park, Elitte Multiserviços, Deputado Eduardo Botelho e Grupo Gazeta de Comunicação.

As inscrições que já tiveram 51% das vagas preenchidas podem ser feitas no site cronorally.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Festival de Lambadão; começa votação para público escolher banda preferida
Propaganda

Geral

Campanha de vacinação alerta para baixa adesão de adolescentes

Publicados

em

Cerca de metade do público de 12 a 17 anos estimado pelo Ministério da Saúde (MS) para Cuiabá fez o cadastro para receber a vacina contra o Coronavírus na capital até o momento. Segundo informações da coordenação da campanha, a meta prevista é de 53.824 adolescentes, e desse montante aproximadamente 26 mil fizeram o cadastro.

Quando liberamos o cadastro deste grupo, tivemos uma grande procura no começo. Os 26 mil cadastros foram feitos logo na primeira semana, mas depois disso não tivemos mais adolescentes se cadastrando”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Ela conta ainda que todos as pessoas deste grupo já foram agendadas.

Já liberamos as agendas para todos os adolescentes cadastrados. Temos pessoas de 12 a 17 anos agendadas até esta quinta-feira (21). Não temos mais ninguém dessa faixa etária no cadastro depois disso. Pedimos aos pais ou responsáveis por adolescentes que ainda não tenham feito o cadastro que façam o quanto antes, para darmos prosseguimento à imunização deste grupo”, pediu a coordenadora.

Segunda dose e dose de reforço

Valéria também alerta sobre a baixa procura para pessoas que precisam tomar a segunda dose de Pfizer e a dose de reforço.

Recentemente o Ministério da Saúde liberou para as pessoas tomarem a segunda dose de Pfizer 56 dias após a primeira, mas depois disso parece que as pessoas esqueceram que precisam receber essa segunda aplicação. Além disso, a procura de dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e trabalhadores da saúde também está pequena. Nós, da vacinação, convocamos todo este público que venha aos polos de vacinação ou unidades básicas de saúde que aplicam as vacinas para tomarem sua dose e completar o esquema vacinal”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande abre inscrições para 1 mil casas
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA