RETOMADA DOS MUTIRÕES DE VACINAÇÃO

Primeiro Sextou Vacina VG de 2022 acontece no Ginásio Fiotão

Publicados

em

Várzea Grande retoma nesta sexta-feira, 07 de janeiro, ações visando a imunização das pessoas e realiza o “Sextou Vacina VG – Largada 2022“, alertando para a importância da vacinação para se evitar a propagação da COVID-19 que após a Ômicron atingiu nesta quinta-feira, mais de 2,4 milhões de novos casos em todo o mundo.

Se nossos números hoje são aceitáveis, até porque nenhuma perda de vida é aceitável, por isso estamos trabalhando sem descanso para atender a todos, é porque a maioria vacinou está imunizada e no eventual caso de a pessoa contrair a doença seus efeitos serão mínimos”, disse o prefeito Kalil Sarat Baracat de Arruda que sinalizou para reforçar ainda mais a atuação da Saúde Pública Municipal de Várzea Grande.

O Primeiro Sextou Vacina VG de 2022 será no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, das 8 às 22 horas com primeira e segunda dose, dose de reforço e segunda dose da vacina Janssen que inicialmente era dose única e passou a ter em dezembro autorizada a dose de reforço.

Leia Também:  Municipalistas defendem a aprovação de FUNDEB permanente com aumento de contribuição da União

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou que todo um planejamento foi elaborado em 2021 já pensando na possibilidade do controle total da COVID-19 ou na propagação da enfermidade com novas cepas como se está presenciando com a variante Ômicron.

Além da nova variante Ômicron, temos um surto de Síndrome Gripal que passou a exigir das equipes profissionais médicas e de enfermagem diagnósticos mais precisos para não se confundir no tratamento, na realização de exames e principalmente na administração de medicamentos, de tratamento. Fora isto reforçamos nossas equipes médicas e de enfermagem para que todos que procurarem uma unidade de saúde 24 horas ou não em Várzea Grande seja atendida e medicada, frisou Gonçalo Barros.

O titular da Saúde assinalou que medidas estão sendo adotadas, mas é fundamental que as pessoas tomem suas vacinas e mantenham as regras de biossegurança, como o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e principalmente cuidados redobrados para não se contaminarem e não levarem doenças para suas casas e famílias.

As pessoas podem consultar seu agendamento no site oficial do município pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br, na aba IMUNIZAÇÃO ou na impossibilidade da consulta, mas estando com o prazo de intervalo das demais doses ou que não tenham se vacinado, podem comparecer que serão atendidos e vacinados, por isso estamos durante todo o dia das 8 horas às 22 horas, por um período de 15 horas para atender as pessoas que precisam se vacinar, estarem imunizados e não serem transmissores da COVID-19”, disse Gonçalo Barros.

Kalil Baracat ainda frisou a confiança depositada pela população de Várzea Grande nos profissionais de Saúde Pública e agradeceu a dedicação de todos que desde o 2021 se desdobram para vacinar e atender a todas as pessoas que procuraram as Unidades de Saúde Municipais para se tratarem contra a COVID-19 e outras enfermidades.

Leia Também:  Prefeitura divulga relação dos contemplados para o residencial Nico Bacarat I

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  Primeiro debate na TV acontece nesta quinta-feira na TV Vila Real

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA