Search
Close this search box.

FUGA DA PENITENCIÁRIA DE ÁGUA BOA

Polícia Penal, Militar e Ciopaer já estão mobilizados na recaptura dos 14 presos

Publicados

em

A Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, proximo da cidade de Água Boa, cerca de 736 km de Cuiabá, passou por momento de tensão durante a madrugada desta terça-feira (4). O motivo é que 40 presos conseguiram fugir por meio de um túnel feito pelos próprios detentos na penitenciaria.

O túnel foi cavado no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha. Eles conseguiram fugir por um túnel e estão na região de mata no entorno do presídio. As forças policias da região do Vale do Araguaia estão se mobilizando para capturar os fugitivos. As forças de segurança estão a caminho de Agua Boa para auxiliar na recaptura do presos.

A penitenciária abriga cerca de 600 presos, muitos deles considerados perigosos e integrantes de facções criminosas no estado. Uma contagem está sendo feita na unidade e os agentes tentam identificar quem conseguiu deixar a penitenciária. Os presos usam uniformes laranjas.

Leia Também:  Semob libera tráfego em corredores exclusivos para ônibus até 12h

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, esclarece que já trabalha na localização e captura de 14 recuperandos que fugiram da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, localizada em Água Boa, na noite desta segunda-feira (03).

Os fugitivos já foram identificados como:

Amarildo Roberto da Silva Junior, Cleverson Alves da Silva, Edinei Abrão Rodrigues, Euziques Matos da Silva Neto, Gederlan da Silva Souza, Helio Candido Fernandes, Joab da Silva Pontes, Leonardo Gabriel dos Santos, Luan Carlos Valentim de Souza, Maykon José Cohgi, Robson Ferreira de Souza, Thiago Ferreira de Araújo, Thiago Vinicius Barbosa da Silva e Weste Junio Nunes Gama.

Os fugitivos cavaram um túnel no raio Azul da Ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.

Efetivos da Polícia Penal, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estão atuando para recapturar os reeducandos. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) também trabalha para elucidar o plano de fuga dos apenados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Semob realiza leilão de veículos no dia 8 de maio

Publicados

em

No próximo dia 08 de maio, a Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que será realizado leilão para venda de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 (sessenta dias), a contar da data do recolhimento conforme art. 328 do Código de Trânsito Brasileiro, cujo os proprietários já foram notificados, a partir das 9h, somente na modalidade on-line, através do endereço eletrônico https://www.focoleiloes.com.br/

Para àqueles que preferem ver o carro de perto, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que o período para a visitação será nos dias 03, 06 e 07 de maio, das 9h às 12h, com intervalo para o almoço e na parte da tarde, das 14h às 16h.

Oportunidade de adquirir veículos apreendidos

No leilão, serão disponibilizados diversos lotes, classificados de acordo com o estado dos veículos. Os lotes podem ser de veículos conservados, sucatas aproveitáveis, sucatas aproveitáveis com motor inservível ou sucatas inservíveis. Essa classificação permite aos participantes ter uma ideia clara das condições dos bens que estarão em leilão.

Leia Também:  Semob libera tráfego em corredores exclusivos para ônibus até 12h

Ao todo serão 144 veículos conservados, 45 lotes de sucatas, sendo algumas delas aproveitáveis e outras inservíveis.

Poderão participar do Leilão Pessoas Físicas absolutamente capazes para os atos da vida civil e inscritas no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Pessoas Jurídicas habilitadas de que tratam os artigos 28 e 29, inciso I, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993.

É vedada a participação, direta ou indireta, de servidores da SEMOB/MT, assim como de pessoas jurídicas, das quais estes participem a qualquer título e de funcionários da Rodando Legal. Menores de 18 anos não poderão participar.

Todos os participantes deverão cadastrar-se previamente no site ww.focoleiloes.com.br com nome completo, documento de identidade, CPF, endereço e, quando for o caso, procuração do representante legal da Pessoa Jurídica ou do licitante (Pessoa Física). Somente poderão comprar neste leilão pessoas residentes no Estado de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA