TENTATIVA DE FUGA

Policia frustra fuga de reeducandos em Sinop

Publicados

em

Profissionais da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), do município de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá) localizaram, na manhã deste domingo (08), durante revista geral, um princípio de túnel que serviria para a fuga dos reeducandos.

Esta é a quinta tentativa na unidade somente neste ano. A revista estrutural é um procedimento de rotina na penitenciária.

A ação de revista começou por volta das 08h, quando todos os integrantes do Raio 2 foram colocados na quadra de esportes enquanto os policiais penais de plantão realizam a vistoria. Quando adentraram na Ala 3, os profissionais notaram que haviam bolsas feitas de panos de toalha e que continham terra no interior.

Diante disso, começou uma análise minuciosa no piso da cela, onde foi constatado um início de túnel. O concreto já estava cortado e camuflado com massa artesanal de sabão em pedra. Ainda durante a revista, os profissionais detectaram que parte da grade havia sido serrada.

De imediato, a ala foi isolada e foi iniciada a manutenção e concretagem. Ao detectar a violação da estrutura, os policiais penais instauraram um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o envolvimento de cada recuperando na tentativa de fuga.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Águas Cuiabá intensifica atendimento nos bairros
Propaganda

Geral

“Natal Sem Fome”: 1ª dama abre doações do 4º ano da campanha

Publicados

em

O ser humano é um animal fantástico. Fala de si até quando demonstra solidariedade a alguém. Inclusive nos discursos de velório. Nas homenagens, então, a coisa sai do controle: nos aniversários, celebrações de casamento, anúncios de promoções ou premiações alheias, tem sempre alguém correndo ao Facebook para contar a todo mundo como a pessoa foi importante para ELE, como deu ensinamentos para ELE, como foi fundamental para que ELE conseguisse superar as barreiras e brilhar na vida e por aí vai.

Perto do Natal, somos todos invadidos pelo espírito da solidariedade virtual. É como um sprint de maratonista: tentamos sempre, na velocidade, compensar na reta final o que não fizemos.

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, abre as doações da ano da campanha Natal Sem Fome destinada à arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social. A ação de envolvimento popular é uma das bandeiras sociais da Prefeitura de Cuiabá presente no calendário de final de ano.

Esse ano a campanha tem uma maior necessidade devido à Pandemia do novo Coronavírus que deixou centenas de pessoas desempregadas ou sem fonte de renda.

Enquanto o prefeito coloca em prática o plano de recuperação da economia, nós precisamos olhar para essas pessoas. A campanha, como todos os anos, irá contribuir para ajudar todos os cuiabanos que necessitarem de atendimento”, explicou a primeira-dama.

Ao todo, nas três edições de 2017 à 2019, a campanha arrecadou mais de 900 mil quilos de alimentos tendo como público alvo quase 50 mil famílias inseridas em 150 entidades sociais cadastradas na Casa de Conselho, composto por oito conselhos municipais e ligado à Secretaria de Assistência Social e da Pessoas com Deficiência que distribui a quantidade de alimentos de acordo com a necessidade de cada entidade.

Peço o apoio de toda a população cuiabanas para as doações, principalmente nesse ano difícil para todos nós. Muitas pessoas perderam seus empregos, sua renda e o sustento familiar, a Prefeitura tem atendidos dentro da sua obrigação e competência, entretanto, como cidadãos, também podemos contribuir para o bem-estar da sociedade, frisou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secel divulga resultados de três editais da Lei Aldir Blanc
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA