TENTATIVA DE FUGA

Policia frustra fuga de reeducandos em Sinop

Publicados

em

Profissionais da Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), do município de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá) localizaram, na manhã deste domingo (08), durante revista geral, um princípio de túnel que serviria para a fuga dos reeducandos.

Esta é a quinta tentativa na unidade somente neste ano. A revista estrutural é um procedimento de rotina na penitenciária.

A ação de revista começou por volta das 08h, quando todos os integrantes do Raio 2 foram colocados na quadra de esportes enquanto os policiais penais de plantão realizam a vistoria. Quando adentraram na Ala 3, os profissionais notaram que haviam bolsas feitas de panos de toalha e que continham terra no interior.

Diante disso, começou uma análise minuciosa no piso da cela, onde foi constatado um início de túnel. O concreto já estava cortado e camuflado com massa artesanal de sabão em pedra. Ainda durante a revista, os profissionais detectaram que parte da grade havia sido serrada.

De imediato, a ala foi isolada e foi iniciada a manutenção e concretagem. Ao detectar a violação da estrutura, os policiais penais instauraram um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o envolvimento de cada recuperando na tentativa de fuga.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado pode fechar contrato de “naming rights” de R$ 8 milhões para Arena Pantanal
Propaganda

Geral

“Segunda dose da vacina será no polo mais próximo de sua casa”

Publicados

em

A partir da segunda quinzena do mês de julho a campanha de vacinação em Cuiabá começou a receber a maior concentração de aplicação de dose 2 da vacina da Astrazeneca, que tem um intervalo de 12 semanas entre as duas doses.

Já a vacina da Pfizer, que tem o mesmo tempo de espera entre as duas doses, começará a ter um fluxo grande de pessoas para tomar a segunda vacina no começo do mês de agosto.

As pessoas que tomaram a primeira dose tanto da Astrazeneca, quanto da Pfizer já saíram com a data para tomar a segunda marcada no cartão de vacinação e lançada no sistema. Com o fechamento do polo do Centro de Eventos do Pantanal, as pessoas que estavam com a segunda dose marcada para tomar no local tiveram as agendas apagadas do sistema.

Passamos a reagendar estas pessoas para outros polos, mas caso alguém não tenha recebido a nova agenda no cadastro da vacinação, ela pode ir ao polo mais próximo de sua residência, na data e horário marcado no cartão. É imprescindível levar o cartão de vacinação para tomar a segunda dose, explica Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha.

Aqueles que tomaram a primeira dose em outros polos precisam olhar o agendamento da segunda dose no cadastro da vacinação e devem receber a segunda aplicação no dia, horário e local marcado na agenda.

A partir da próxima semana teremos um volume grande de pessoas que vão tomar a segunda dose, além de continuarmos com a aplicação da primeira para os grupos prioritários e para a população de 18 a 39 anos com as vacinas dos faltosos. É uma logística grande e precisamos que todos cooperem e compareçam aos polos de vacinação nas datas e locais corretos para que possamos manter a campanha funcionando de forma organizada, disse a coordenadora.

Dose 1

Quem está cadastrado no site e ainda não tomou a primeira dose está aguardando em uma fila de espera virtual. Quando a pessoa for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, ela deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado.

No caso de vacinação pela categoria profissional, também é preciso apresentar declaração de vínculo funcional. Já no caso das pessoas que se cadastraram pelos grupos de comorbidades ou deficiência permanente grave, além de gestantes, puérperas e lactantes, é preciso apresentar o laudo médico.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Copa do Brasil: Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA