Search
Close this search box.

Geral

Polícia Civil investiga associação criminosa suspeita de direcionar realização de exames toxicológicos

Publicados

em

A Polícia Civil, em ação conjunta das Delegacias Especializadas de Combate à Corrupção (Deccor) e a de Crimes Fazendários (Defaz), com apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) deflagrou na manhã desta quarta-feira (18) uma ação para cumprimento de mandados de buscas e apreensões e de afastamento cautelar de função pública de cinco pessoas investigadas em possíveis crimes de corrupção ativa e passiva.

O exame toxicológico é um exame laboratorial para verificar se uma pessoa consumiu ou esteve exposta a algum tipo de substância tóxica ou droga. O exame é obrigatório desde 2016 para emissão ou renovação da carteira de motorista das categorias C, D e E, deve ser realizado em laboratórios autorizados pelo DETRAN.

Os mandados foram deferidos pela juíza Ana Cristina da Silva Mendes, da 7ª Vara de Combate ao Crime Organizado da Capital. A ação policial conta com apoio de supervisor dos colaboradores investigados.

A investigação apura a constituição de uma associação criminosa voltada à prática de crimes de corrupção ativa e passiva, que consiste no direcionamento de condutores que procuravam o Detran para a realização de procedimentos de mudança ou renovação de carteiras de habilitação das categorias C, D e E.

Leia Também:  Polícia Penal, Militar e Ciopaer já estão mobilizados na recaptura dos 14 presos

No momento de realizar a fotografia no atendimento no Detran, condutores eram direcionados a determinado laboratório para a realização de exames toxicológicos, necessários à renovação/mudança de categoria C, D e E, mediante o pagamento de “propina”, realizada por representante legal da empresa que faz os exames, aos colaboradores que indicavam os motoristas.

Durante a investigação foi possível identificar que as cinco pessoas atuam na modalidade criminosa há mais de um ano, recebendo vantagem indevida pelas indicações feitas à empresa.

O exame toxicológico tem como objetivo detectar a ingestão ou exposição às substâncias tóxicas, drogas e outras substâncias intoxicantes.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

Mercado do Porto oferecerá internet gratuita para feirantes e frequentadores

Publicados

em

Localizado na Avenida Oito de Abril, no tradicional bairro Porto, o Mercado Antônio Moysés Nadaf, o Mercado do Porto, em breve oferecerá internet gratuita tanto para os feirantes quanto à população que frequenta o local. Essa iniciativa, anunciada durante o Festival de Pimenta realizado no último fim de semana (12,13 e 14), é parte dos esforços da gestão municipal para proporcionar mais comodidade e qualidade aos frequentadores do mercado.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, irá firmar uma parceria com a empresa Amigo para oferecer esse tipo de serviço.

Essa é mais uma ação efetiva da gestão Emanuel Pinheiro em proporcionar maior comodidade e qualidade aos feirantes e à população que frequenta o Mercado do Porto. Com o advento da tecnologia, onde a maior parte das vendas é feita via pix ou cartões de crédito e débito, temos que investir nesse setor, a fim de aquecer e fortalecer as atividades econômicas da região, declarou o secretário.

Na última sexta-feira (12), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para dar início às obras de reforma e ampliação do Mercado do Porto. As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e a previsão de entrega é para o mês de novembro.

Leia Também:  Dia 1º conta de água em Várzea Grande sobe 7,19% 

Durante a primeira fase de obras, entregue em julho de 2023, a gestão Emanuel Pinheiro realizou a entrega de dois pisos de construção, banheiros destinados a PNE. O espaço conta com dezenove climatizadores, rampas e dois elevadores.

Estamos trabalhando para entregar aquele que é um dos cartões postais da cidade, com excelência e equidade. Então, nada mais certo que investir em detalhes importantes como na área tecnológica. Com essa parceria, será disponibilizada Wi-Fi Gratuita para todos, finalizou Pinheiro.

A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a empresa Amigo visa atender à crescente demanda por conectividade, especialmente em um contexto em que muitas transações comerciais ocorrem por meio de Pix ou cartões de crédito e débito.

Essa medida não só beneficiará os comerciantes locais, mas também contribuirá para fortalecer as atividades econômicas da região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA