PRESO EM FLAGRANTE
PM prende três suspeitos por furto de fios e cabos do VLT em Várzea Grande

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta- feira (31) três homens suspeitos de furtar cabos e fios da estrutura do Consórcio VLT, no bairro Aeroporto, em Várzea Grande. O carro utilizado para a prática do crime foi apreendido na ação policial.
Os policiais foram acionados via 190, por volta das 4h, para verificar um furto na região da estrutura do VLT (Veículo Leve Sob Trilhos), no Aeroporto. O comunicante relatou à PM que os suspeitos estariam retirando a fiação de cobre e transportando o material em um veículo Gol.
De imediato, os policiais fizeram diligências e localizaram o carro nas imediações do local apontado, constatando o dano ocasionado na fiação e nos cabos do modal.
Os três suspeitos tentaram resistir a prisão e chegaram a ameaçar a equipe da PM. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.

Geral
Cuiabá lança campanha de vacinação contra Influenza nesta segunda-feira (19)

Após o surto dos vírus Zika, Dengue e Chikungunya pelo mosquito Aedes Aegypti, o centro das atenções passou a ser novamente a gripe Influenza A (H1N1). Ela já é bem conhecida pelos médicos e pela população mundial, após o surto da doença que ocorreu em 2009 e 2010. Por ser uma mutação da gripe comum, ela possui sintomas parecidos, além da alta taxa de transmissão.
Prevenção
A Influenza A (H1N1) tem sua transmissão feita assim como qualquer outra gripe, e por isso segue as mesmas diretrizes de prevenção, porém deve ter sua atenção redobrada. É preciso lavar sempre as mãos com água e sabão, e evitar o contato com olhos, boca e outras mucosas; não compartilhar itens de uso pessoal como toalhas, copos, talheres e escovas de dentes, e evitar contato próximo com pessoas que estejam doentes.
Tratamento
O tratamento para a gripe (H1N1) é feito através de remédios via oral, que são indicados por um médico e regulamentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para combate especifico da doença. Outras medidas como repouso, reposição de líquidos e boa alimentação podem ajudar na recuperação do paciente.
Vacinação
A Secretaria Municipal de Saúde vai lançar nesta segunda-feira (19) a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. O lançamento será realizado na UBS Parque Ohara, às 9h. Neste ano a Prefeitura de Cuiabá decidiu atrasar em uma semana o começo da campanha em decorrência da abertura dos novos polos de vacinação contra o coronavírus.
Neste primeiro momento a campanha de vacinação da Influenza contemplará os seguintes grupos: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. A previsão é que a campanha aconteça até o dia 9 de julho.
“Nesta segunda faremos o lançamento na UBS do parque Ohara, mas a campanha começará em todos os postos de saúde a partir desta terça-feira (20), com exceção de alguns locais onde não há condições de fazer a separação entre os pacientes de COVID e os que vão ser vacinados”, revela Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.
Pelo fato das campanhas de vacinação contra a Influenza e contra o Coronavírus estarem sendo realizadas ao mesmo tempo, a vacinação contra o Coronavírus deve ter prioridade.
“O Informe Técnico da Influenza alerta para a importância da priorização da vacina COVID-19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a COVID-19. Nestas situações, deve-se agendar a vacina Influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas”, explica a coordenadora.
A partir de terça-feira (20) todos os postos de saúde realizarão a vacinação contra a Influenza a partir das 7h, com exceção das seguintes unidades: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.
Em todo Brasil foram disponibilizadas 75 milhões de doses e o objetivo é atingir 90% de cada um dos grupos prioritários. A vacina previne contra três tipos de Influenza: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.
-
Política2 anos atrás
“Política de Convergência”; Niuan quer buscar soluções práticas e viáveis para Cuiabá
-
ESPORTES3 anos atrás
Esportes de raquete são os mais recomendados para a saúde cardiovascular
-
ECONOMIA1 ano atrás
Economia alemã pode recuar até 20% devido a coronavírus
-
Geral11 meses atrás
Piracema em Mato Grosso será entre 1º de outubro de 2020 e 31 de janeiro de 2021
-
Política7 meses atrás
Eleição 2020: Distribuição de Santinhos e aglomerações esta proibido pelo Ministério Público
-
Política1 ano atrás
Vidente diz se Bolsonaro vai morrer e faz terríveis previsões para o Brasil
-
Geral10 meses atrás
Prefeitura promove sorteio de 560 apartamentos no Residencial Santa Bárbara em VG
-
ESPORTES9 meses atrás
Academias de ginásticas pode acessar linha de crédito Fundeic Giro