REFORÇO NAS RUAS
PM deflagra “Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção” em Várzea Grande

O 2º Comando Regional da Polícia Militar de Várzea Grande lançou na tarde desta segunda-feira (17) a Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção. Com o reforço policial nas ruas, a PM intensifica as ações de combate à criminalidade em toda região.
A operação visa saturar, identificar e deter suspeitos envolvidos em crimes de homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, retirar armas de fogo e capturar foragidos da justiça.
A operação conta com policiais do 4º e 24 º Batalhão de Polícia Militar, Força Tática e com o apoio de unidades especializadas, como o Batalhão Rotam. As equipes intensificaram o policiamento com a realização de abordagens, checagem de veículos e de patrulhamento tático ostensivo.
A medida faz parte do cronograma de demonstração de forma operacional da corporação que visa saturar bairros, vielas e locais utilizados para a prática de delitos e garantir a segurança da população.
O comandante do 2º CR, coronel José Nildo Oliveira ressalta que a população pode colaborar com a ação policial por meio de denúncias seja pelo 190 ou pelo 0800 65 39 39.
“A PM sempre está nas ruas para servir e proteger. A operação de hoje é para intensificar ainda mais esse trabalho de rotina. As equipes vão saturar locais ermos utilizados para o tráfico de drogas e identificar pessoas fora da lei; promovendo à população de Várzea Grande e região, o direito de ir e vir com segurança. Contamos com ajuda de todos para que juntos possamos retirar das ruas esses indivíduos fora da lei ”, ressalta o comandante.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190, ou, sem precisar de identificar, por meio do disque denúncia da PM através do 0800.65 39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Geral
Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.
O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).
Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura.
Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.
Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.
“Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador”, afirmou.
O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.
“Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.
As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.
-
Artigos6 dias atrás
A viúva tem um direito que os outros herdeiros não têm
-
Artigos4 dias atrás
Consequências
-
Geral6 dias atrás
Flor ribeirinha convida o público para os ensaios abertos do grupo
-
Destaques6 dias atrás
Vidotti mantém processo contra servidor da AL por esquema
-
Destaques3 dias atrás
Vende-se ou troca-se um VLT em bom estado por BRT
-
Política2 dias atrás
37 dias e 37 noites para o fim do mistério: e aí Mauro vai amarelar?
-
Destaques5 dias atrás
Justiça determinou a suspensão do concurso da Polícia Civil de MT
-
Geral3 dias atrás
Loubet promete agitar a abertura do 7º Festival de Pesca de Acorizal