É O VENCEDOR

PJMT ganha Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Publicados

em

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Comunicação do TJMT, é o vencedor do XVIII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, na categoria Comunicação Interna, com o projeto ‘Baixe a Taxa‘. O resultado foi divulgado na tarde desta sexta-feira (16 de outubro), durante o Seminário on-line que substituiu, de forma excepcional, o Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), adiado para 2021 em razão da pandemia.

A coordenadora de Comunicação do TJMT, Mariane de Oliveira explica que esta campanha nasceu de uma demanda da Corregedoria Geral da Justiça, em relação a processos judiciais que já haviam chegado ao fim, mas que ainda dependiam da baixa definitiva. Apenas com a baixa definitiva é possível reduzir a taxa de congestionamento de processos.

Era necessário realizar uma campanha objetiva, direcionada a juízes e assessores, com mensagens quase que diárias, a fim de conseguir o envolvimento de todos no projeto. E os resultados obtidos demonstraram que os magistrados de Mato Grosso trabalham como uma equipe. Todos foram extremamente receptivos e comemoravam conosco, em balanços semanais, as metas propostas pela Corregedoria“.

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva esse é o resultado de um trabalho em equipe.

Houve não só uma forma institucional de relacionamento com os juízes e servidores, mas uma interação. Além dos processos que deveriam ser trabalhados, a comunicação deu-me oportunidade de usar outras técnicas de diálogo e poder fazer o contato direto com todos, através dos vídeos, foi isso o que fez a diferença. Foi por conta da forma diferente de comunicação que atingimos esse resultado“, afirmou.

O corregedor reiterou o reconhecimento e disse estar contente com o primeiro lugar.

Estou muito satisfeito, temos que trabalhar pelo todo. Esse prêmio é do Judiciário e especificadamente da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal, que, por meio de uma ação ordinária, corriqueira da Corregedoria transformou nesse produto de comunicação interna e conseguiu levar esse prêmio, salientou.

Para a realização do trabalho foi elaborado um plano de comunicação interna com planejamento em diversas etapas e estratégia e comunicação dirigida a magistrados e assessores de cada unidade, com tutoriais específicos e vídeos produzidos pela equipe da Coordenadoria de Comunicação e gravados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva. O conteúdo foi encaminhado por meio do WhatsApp aos juízes e gestores de todo Estado para estimular a regularização do acervo de processos pendentes de baixa definitiva na Primeira Instância.

O TJMT concorreu com outros 20 trabalhos inscritos de órgãos ligados ao Judiciário e ficou entre os três finalistas juntamente com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) com a campanha Pessoa com deficiência, inclusão é valorizar e o Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) com o vídeo O resultado do nosso trabalho.

O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação & Justiça (FNCJ), que promove há 18 anos o Conbrascom.

O projeto

Criada pela CGJT-MT, a campanha ‘Baixe a Taxa‘ visa estimular o arquivamento do estoque e manter um canal direto com aqueles que estão envolvidos na ação.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Eleições 2020: Cuiabá sofre com a falta de "memoriol" e "óleo de peroba"
Propaganda

Geral

Águas Cuiabá faz novas melhorias no Sistema Central de Abastecimento neste sábado

Publicados

em

Instalação de Distritos de Medição e Controle ocorrerá em 9 pontos do Dom Aquino e Porto; trabalhos começam às 18h

Ao todo 170 profissionais, divididos em 25 equipes, aparelhados com equipamentos de construção pesada, como retroescavadeiras e guindastes, entram em campo neste sábado (24), no início da noite, para realizar melhorias no Sistema de Abastecimento de Água Porto – Central, em Cuiabá.

As intervenções ocorrerão em 9 pontos distribuídos entre os bairros Dom Aquino e Porto (confira na ilustração), que receberão os Distritos de Medição e Controle (DMCs).

Os trabalhos deverão ser concluídos pela Águas Cuiabá, empresa pertencente ao Grupo Iguá, na manhã do domingo (25).

A implantação de DMCs é uma metodologia que consiste na divisão da rede de abastecimento em áreas menores para realizar, rotineiramente, o monitoramento e gestão operacional.

À medida em que Cuiabá vai ganhando novas estruturas de abastecimento de água, toda a comunidade e o meio ambiente saem ganhando: a qualidade na prestação dos serviços fica preservada e as perdas de água tratada decorrentes de vazamentos diminuem”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Serviço

Para realização dos trabalhos, deste final de semana, o fornecimento de água às localidades atendidas pelas redes de abastecimento (lista abaixo) do Sistema Porto-Central ficará temporariamente suspenso. A concessionária informa que as obras de melhoria terão início às 18h do sábado e deverão ser finalizadas às 12h do domingo.

Após o finalização das atividades, o abastecimento retornará à normalidade conforme ocorrer a pressurização da rede, medida que deverá estar concluída em até 12 horas.

Atendimento

A Águas Cuiabá agradece o apoio da comunidade e ressalta a importância de adoção de práticas de uso consciente da água. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento ao cliente são o 0800 646 6115 e o Whatsapp (17) 996 41 – 3259.

Confira a lista dos bairros atendidos pelas redes de abastecimento:

Centro Sul, Cidade Alta, Coesa, Cohab Nova, Dom Aquino, Jardim Independência, José Pinto, Nova Cuiabá, Porto e São Mateus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  O tudo ou nada nesta eleição
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA