Search
Close this search box.

UNIMED RESCINDE CONTRATO

Pacientes com câncer perdem o direito de escolher tratamento qualificado

Publicados

em

A Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC) está realizando um abaixo-assinado para tentar evitar que a Unimed rescinda o contrato e descredencie a empresa OncoMed do seu quadro de prestadores de serviços.

A operadora de planos de saúde encaminhou ofício comunicando a rescisão de contrato. Para tentar barrar o desgaste com a decisão que deve prejudicar os pacientes que utilizam os serviços, a Unimed ainda divulgou que o abaixo-assinado da Associação seria uma Fake News com o objeto de roubar os dados das pessoas.

De acordo com a Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC), o descredenciamento consequentemente deve descontinuar o serviço de quimioterapia da OncoMed.

Estão se baseando apenas na necessidade de comunicar com 60 dias de antecedência. Sobre nenhuma justificativa plausível para descredenciar um serviço de excelência e humanizado, ressalta comunicado da Associação.

O documento diz ainda que os pacientes poderão dar continuidade ao tratamento até a finalização. Porém, novos pacientes, ou mesmo aqueles que forem acometidos de uma recidiva e ou um novo tumor, com o descredenciamento, não poderão receber o que há de melhor em Cuiabá quando falamos em tratamento oncológico.

A Unimed Cuiabá tem como prioridade o atendimento aos pacientes com câncer, não é crível o descredenciamento de um serviço humanizado e de qualidade. O câncer não espera“.

Outro lado

Unimed Cuiabá

Leia Também:  Colorado vence o Mixto e garantiu vaga na semifinal do Estadual

Atendimento a pacientes oncológicos é prioridade da Unimed Cuiabá

A Unimed Cuiabá reforça seu compromisso com a saúde e segurança dos seus beneficiários. A atenção ao tratamento de pacientes com câncer é uma de suas prioridades. Diante disso, comunica:

Médicos Cooperados:

Os médicos cooperados especialistas independentemente de onde prestam atendimento, continuam com a relação normal tanto com a Cooperativa quanto com os seus pacientes. A escolha do médico assistente permanece livre para o paciente dentro da rede de cooperados. O ato médico também está garantido quanto à prescrição de procedimentos e de medicamentos quimioterápicos, no caso.

Descredenciamento:

Em cumprimento ao disposto em contrato, a Clínica Oncomed recebeu a notificação no dia 2 deste mês, tendo prazo de 60 dias para a efetiva rescisão, o que ocorrerá a partir de 1º de agosto. O descredenciamento foi motivado por desacordo contratual entre as partes.

Todos os pacientes com tratamento em andamento, incluindo quimioterapia,continuarão sendo atendidos na clínica descredenciada, se assim optarem. A liberação do medicamento quimioterápico permanece conforme a prescrição médica, não havendo mudança de marca ou qualquer outra.

Leia Também:  Começa hoje os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses

Rede Oncológica Credenciada

Novos pacientes serão encaminhados às clínicas oncológicas credenciadas. A rede oncológica credenciada é ampla e tem infraestrutura adequada às exigências dos órgãos reguladores, junto com os médicos cooperados especializados garantem a segurança dos clientes em tratamento. Novos pacientes serão encaminhados aos prestadores credenciados e poderão comprovar a capacidade técnica e de atendimento deles.As clínicas que integram a rede oncológica da Unimed Cuiabá são as seguintes:

ONCOLOG: Capacidade de atendimento 316 pacientes por mês,

ONCOCENTER: Capacidade de atendimento para 400 pacientes, por mês.

ONCOVIDA: Capacidade de atendimento ampliada para 360 pacientes, por mês.

CENTRO DE ONCOLOGIA CUIABA COC: Capacidade de atendimento 84 por mês.

Oncologia Hospital São MateusCapacidade de atendimento 35, por dia. Oncologia

Hospital Santa RosaCapacidade de atendimento 220 pacientes, por mês.

Canais de Comunicação com o Cliente-Pacientes que necessitem de mais esclarecimentos, a Unimed Cuiabá coloca à disposição os seus canais de comunicação com o cliente.

SAC: 0800 647 3008
SAC exclusivo para surdos: 0800 647 3110
WhatsApp: 0800 882 0800
Ouvidoria: [email protected]


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Mercado do Porto oferecerá internet gratuita para feirantes e frequentadores

Publicados

em

Localizado na Avenida Oito de Abril, no tradicional bairro Porto, o Mercado Antônio Moysés Nadaf, o Mercado do Porto, em breve oferecerá internet gratuita tanto para os feirantes quanto à população que frequenta o local. Essa iniciativa, anunciada durante o Festival de Pimenta realizado no último fim de semana (12,13 e 14), é parte dos esforços da gestão municipal para proporcionar mais comodidade e qualidade aos frequentadores do mercado.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, irá firmar uma parceria com a empresa Amigo para oferecer esse tipo de serviço.

Essa é mais uma ação efetiva da gestão Emanuel Pinheiro em proporcionar maior comodidade e qualidade aos feirantes e à população que frequenta o Mercado do Porto. Com o advento da tecnologia, onde a maior parte das vendas é feita via pix ou cartões de crédito e débito, temos que investir nesse setor, a fim de aquecer e fortalecer as atividades econômicas da região, declarou o secretário.

Na última sexta-feira (12), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para dar início às obras de reforma e ampliação do Mercado do Porto. As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e a previsão de entrega é para o mês de novembro.

Leia Também:  Semana Brasil - CDL Cuiabá divulga centenas de vagas de emprego para a capital e VG

Durante a primeira fase de obras, entregue em julho de 2023, a gestão Emanuel Pinheiro realizou a entrega de dois pisos de construção, banheiros destinados a PNE. O espaço conta com dezenove climatizadores, rampas e dois elevadores.

Estamos trabalhando para entregar aquele que é um dos cartões postais da cidade, com excelência e equidade. Então, nada mais certo que investir em detalhes importantes como na área tecnológica. Com essa parceria, será disponibilizada Wi-Fi Gratuita para todos, finalizou Pinheiro.

A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a empresa Amigo visa atender à crescente demanda por conectividade, especialmente em um contexto em que muitas transações comerciais ocorrem por meio de Pix ou cartões de crédito e débito.

Essa medida não só beneficiará os comerciantes locais, mas também contribuirá para fortalecer as atividades econômicas da região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA