INFRAÇÃO DE TRANSITO

Operação Lei Seca prende 4 pessoas por embriaguez ao volante

Publicados

em

A 42ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (08), resultou na prisão de quatro pessoas por embriaguez ao volante. A fiscalização ocorreu na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Também foram lavrados 48 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo 12 por condução de veículo sob efeito de álcool; dois por recusa a realizar o teste de alcoolemia; oito por condução de veículo sem possuir CNH; 14 por condução de veículo sem registro ou não licenciado; e 12 por motivos diversos.

Houve ainda nove Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) pelo Art. 32 da Lei de Contravenções Penais (LCP). Foram realizados 80 testes de alcoolemia e removidos 28 veículos, sendo 23 carros e cinco motocicletas.

A Operação Lei Seca também resultou na autuação de 32 veículos e recolhimento de 13 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Participaram desta edição a Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Sistema Penitenciário.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estabelecimentos comerciais são notificados pela Sefaz por não emitir CPF na nota
Propaganda

Geral

“Operação Lei Seca” prende sete motoristas e apreende 49 veículos

Publicados

em

Na “Operação Integrada da Lei Seca“, realizada na Avenida do CPA, próxima ao bairro Baú, na noite desta quarta-feira (15), foram fiscalizados 116 veículos e aplicados 116 testes de alcoolemia. Sete motoristas foram presos dirigindo embriagados e 49 veículos foram removidos, sendo 41 carros e oito motocicletas. A ação começou as 23h30.

Dez pessoas foram flagradas conduzindo veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 22 estavam dirigindo sob efeito de álcool (quantidade inferior para caracterizar crime de trânsito), outros 19 motoristas estavam com veículo sem registro ou sem o licenciamento. Ao todo foram aplicados 76 Autos de Infração de Trânsito.

Doze motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Em Cuiabá, a Operação Lei Seca foi realizada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Detran, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a policiais penais do Serviço de Operações Especiais Penitenciárias (SOE).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Série B: Cuiabá derrota o Oeste e assume a liderança
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA