POLÍCIA NA RUA

“Operação Centurião” nas ruas da “Baixada Cuiabana” e demais regiões

Publicados

em

O nome da “Operação Centurião” resgata a nomenclatura dada ao comando das Centúrias, que na hierarquia militar romana tinha em sua linha de comando a responsabilidade de liderar a formação militar, a disciplina, a instrução de um grupo de valorosos combatentes que sempre em prontidão dedicavam suas vidas junto ao seu comandante o “Centurião” que os liderava marchando junto e a frente de sua centúria.

Nesta quinta-feira (15), a Polícia Militar, por meio do Comando Especializado (Cesp), lançou , a Operação Centurião, uma ação que reforçará o policiamento ostensivo com a presença de mais equipes dos batalhões Rotam, Bope, Ambiental, Cavalaria e Trânsito nas ruas, especialmente em Cuiabá, Várzea Grande e cidades próximas.

A partir desta quinta até o dia 31 de dezembro, os policiais das especializadas estarão em diversas vias e bairros onde há maior incidência de furtos, homicídios, tráfico de drogas e roubos atuando com rondas, abordagens, fiscalização, bloqueios e blitz.

Nessa Operação os policiais também vão fiscalizar estabelecimentos comerciais com aglomeração, montar reforço com barreiras em avenidas com maior circulação de veículos, rondas bancárias e comerciais, abordagens e revistar em pessoas em atitude suspeita, entre outras.

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro, do Comando Especializado (Cesp), observa que o planejamento dessa operação tem como base o trabalho de análise criminal desenvolvimento a partir dos índices, locais, frequência, modalidades de crimes, entre outros fatores relacionados à Segurança Pública.

Pinheiro destaca que o principal objetivo da Operação Centurião e levar mais sensação de segurança à população prevenindo crimes, repreendendo práticas criminosas e ampliando o controle e a redução dos índices de crimes contra a pessoa e o patrimônio na Baixada Cuiabana e demais regiões do Estado de Mato.

Conforme o coronel Carlos Eduardo Pinheiro, a Operação Centurião, similar a Operação Guardião realizada na edição de 2019, resultou em 400 prisões em flagrante delito, captura de 150 foragidos da justiça, apreensão de 500 quilos de droga e 220 armas de fogo, além da recuperação de 60 veículos. Esses indicadores, destaca, refletem a importância das tropas especializadas nas ruas, ou seja, sendo proativas e não atuando somente em apoio às demais unidades operacionais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em jogo de seis gols, Cuiabá e Paraná ficam no empate
Propaganda

Geral

Águas Cuiabá faz novas melhorias no Sistema Central de Abastecimento neste sábado

Publicados

em

Instalação de Distritos de Medição e Controle ocorrerá em 9 pontos do Dom Aquino e Porto; trabalhos começam às 18h

Ao todo 170 profissionais, divididos em 25 equipes, aparelhados com equipamentos de construção pesada, como retroescavadeiras e guindastes, entram em campo neste sábado (24), no início da noite, para realizar melhorias no Sistema de Abastecimento de Água Porto – Central, em Cuiabá.

As intervenções ocorrerão em 9 pontos distribuídos entre os bairros Dom Aquino e Porto (confira na ilustração), que receberão os Distritos de Medição e Controle (DMCs).

Os trabalhos deverão ser concluídos pela Águas Cuiabá, empresa pertencente ao Grupo Iguá, na manhã do domingo (25).

A implantação de DMCs é uma metodologia que consiste na divisão da rede de abastecimento em áreas menores para realizar, rotineiramente, o monitoramento e gestão operacional.

À medida em que Cuiabá vai ganhando novas estruturas de abastecimento de água, toda a comunidade e o meio ambiente saem ganhando: a qualidade na prestação dos serviços fica preservada e as perdas de água tratada decorrentes de vazamentos diminuem”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Serviço

Para realização dos trabalhos, deste final de semana, o fornecimento de água às localidades atendidas pelas redes de abastecimento (lista abaixo) do Sistema Porto-Central ficará temporariamente suspenso. A concessionária informa que as obras de melhoria terão início às 18h do sábado e deverão ser finalizadas às 12h do domingo.

Após o finalização das atividades, o abastecimento retornará à normalidade conforme ocorrer a pressurização da rede, medida que deverá estar concluída em até 12 horas.

Atendimento

A Águas Cuiabá agradece o apoio da comunidade e ressalta a importância de adoção de práticas de uso consciente da água. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento ao cliente são o 0800 646 6115 e o Whatsapp (17) 996 41 – 3259.

Confira a lista dos bairros atendidos pelas redes de abastecimento:

Centro Sul, Cidade Alta, Coesa, Cohab Nova, Dom Aquino, Jardim Independência, José Pinto, Nova Cuiabá, Porto e São Mateus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em jogo de seis gols, Cuiabá e Paraná ficam no empate
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA