PROGRAMA SIMININA
“O Reino Encantado das Simininas” no Teatro Zulmira Canavarros
No próximo domingo, dia 15 de outubro, o Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, será palco da terceira sessão do espetáculo que transcende o entretenimento. Uma celebração de progresso e da igualdade, “O Reino Encantado das Simininas” é uma produção rica em detalhes que retrata o crescimento individual de cada menina que participa das atividades ofertadas pelo programa. O evento está marcado para às 14h30, em única exibição.
Mais de 170 meninas terão a oportunidade de demonstrar o incrível progresso alcançado graças ao Programa Siminina, uma iniciativa social que está fazendo a diferença nas vidas de mais de 1,2 mil meninas, com idades variando entre 6 e 15 anos.
Com dezenas de figurinos deslumbrantes e o envolvimento de diversas equipes, incluindo a equipe do programa, o Núcleo da Primeira-dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, o espetáculo promete emocionar o público.
O Programa Siminina, liderado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, é um exemplo de como um projeto social bem estruturado pode contribuir significativamente para reduzir as desigualdades econômicas e sociais.
“Foi difícil conter as lágrimas. Ver cada menina dançando, apresentando o ballet, todas fantasiadas, me enche de orgulho. O Siminina é um dos pilares fundamentais no desenvolvimento dessas jovens, proporcionando a elas não apenas educação e habilidades práticas, mas também um profundo senso de autoestima e empoderamento“.
Geral
Inteligência Artificial passa a combater fraude de energia
A fraude em medidores de energia agora pode ser mapeada em segundos. A novidade já está sendo implementada em Mato Grosso. É um recurso de inteligência artificial que por meio de uma base de dados, consegue examinar em pouco tempo cenários onde há o furto de energia. Ferramenta de alta tecnologia reduz tempo de monitoramento, que era feito antes manualmente. Polícia tem acesso as informações.
“Antes nós tínhamos que cruzar dados de forma manual, trabalhando alguns pontos que são importantes na hora de definir o desvio de energia. Agora essa nova ferramenta está dando agilidade a isso, possibilitando ações cada vez mais assertivas“, mencionou o gerente do departamento de combate a perdas da concessionária de energia, Luciano Lima.
A nova ferramenta de inteligência pode rodar 24 horas por dia, sem parar, gerando um alerta para fiscalização presencial de medidores. Assim que o crime é comprovado em flagrante, o responsável é conduzido para delegacia, onde irá responder criminalmente pelo furto ou fraude de energia.
Furto e a fraude de energia são considerados crime de acordo com o Código Penal, podendo chegar até cinco anos de prisão. O furto se caracteriza quando a energia é diretamente trazida da rede da distribuidora, sem o seu conhecimento ou permissão. Já a fraude acontece quando o consumidor altera o medidor para reduzir o consumo.
“Logicamente nós temos uma rede de ação. Todas as denúncias são checadas com critério claro. E isso é muito importante porque este crime tiram do estado, centenas de milhões de reais, que poderiam estar trazendo ainda mais investimento para Mato Grosso“, finalizou o gerente.
-
Política7 dias atrás
Até agora só tem um time em campo para 2026; Abilinho já foram quatro
-
Artigos5 dias atrás
Princípio da Obrigatoriedade
-
ESPORTES7 dias atrás
Tigre segue invicto no Mato-grossense após empate com Dourado
-
Política6 dias atrás
Sindicatos estaduais buscam apoio de parlamentares sobre RGA
-
Destaques7 dias atrás
Após acionar Justiça, SISMA consegue decisão que impede a contratação por meio de processo seletivo
-
Geral6 dias atrás
Museu de Arte de Mato Grosso
-
Política5 dias atrás
“Minha obrigação é trazer recursos para o Estado e municípios”
-
ECONOMIA5 dias atrás
Contribuintes sem renda e usa cartão de crédito será convocado pela Receita Federal