Geral

Neto de Rondon presenteia Taques com livro sobre o avô

Publicados

em

Um livro que conta a vida de Cândido Rondon, lançado pelo Exército, foi entregue ao governador Pedro Taques pelas mãos do neto do Marechal, Almanzor Meirelles Rondon. Taques ficou muito honrado com o presente e pediu outras cópias para serem distribuídas para autoridades e pessoas públicas que visitam Mato Grosso, inclusive de outros países, para que todos possam conhecer um pouco mais da história deste ilustre mato-grossense. O pedido será atendido por Almanzor, já que o intuito é justamente o da distribuição gratuita como forma de honrar a memória do Marechal e contar as suas glórias. 

taques neto rondonO livro 150 anos de Rondon, O Marechal das Comunicações, foi lançado no começo de setembro e junta uma séria de ações conhecidas e feitos históricos do personagem com impressões familiares e passagens diárias contadas entre gerações de sua família. Almanzor explica que a ideia do livro sobre Rondon, por parte do exército, é o dever que a instituição tem de cultuar as memórias dos heróis, título que foi dado a Rondon ao ser inscrito este ano nas páginas de aço do livro dos heróis da pátria. 

Almanzor Rondon é filho de Benjamim, único filho homem de Marechal Rondon. O neto teve pouca convivência com Rondon, pois quando o avô faleceu ele tinha apenas quatro anos. No entanto, ele se lembra de inúmeras passagens descritas por seu pai e pessoas que conviveram intimamente com o Marechal. O neto de Rondon agradeceu a iniciativa do governo do Estado de decretar 2015, que marca os 150 anos do patrono das comunicações, como o ano de Rondon

Na ultima quinta-feira (17) o governador Pedro Taques assinou um termo de cooperação para, com o trabalho voluntário de estudantes universitários, percorrer dez municípios em janeiro de 2016 levando o Projeto Rondon. O objetivo é promover ações voltadas para a garantia da cidadania com o atendimento de serviços as comunidades mais carentes, como capacitação e ensino para desenvolvimento sustentável e inclusão do cidadão. Os municípios beneficiados serão Jaciara, Santo Antônio de Leverger, Pedra Preta, Poxoréu, Campo Verde, Nova Brasilândia, Alto Paraguai, Santo Afonso, Denise e Cáceres.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Orquestra Sinfônica da UFMT lança Academia de ensino gratuito de música orquestral

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

Campanha de vacinação alerta para baixa adesão de adolescentes

Publicados

em

Cerca de metade do público de 12 a 17 anos estimado pelo Ministério da Saúde (MS) para Cuiabá fez o cadastro para receber a vacina contra o Coronavírus na capital até o momento. Segundo informações da coordenação da campanha, a meta prevista é de 53.824 adolescentes, e desse montante aproximadamente 26 mil fizeram o cadastro.

Quando liberamos o cadastro deste grupo, tivemos uma grande procura no começo. Os 26 mil cadastros foram feitos logo na primeira semana, mas depois disso não tivemos mais adolescentes se cadastrando”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.

Ela conta ainda que todos as pessoas deste grupo já foram agendadas.

Já liberamos as agendas para todos os adolescentes cadastrados. Temos pessoas de 12 a 17 anos agendadas até esta quinta-feira (21). Não temos mais ninguém dessa faixa etária no cadastro depois disso. Pedimos aos pais ou responsáveis por adolescentes que ainda não tenham feito o cadastro que façam o quanto antes, para darmos prosseguimento à imunização deste grupo”, pediu a coordenadora.

Segunda dose e dose de reforço

Valéria também alerta sobre a baixa procura para pessoas que precisam tomar a segunda dose de Pfizer e a dose de reforço.

Recentemente o Ministério da Saúde liberou para as pessoas tomarem a segunda dose de Pfizer 56 dias após a primeira, mas depois disso parece que as pessoas esqueceram que precisam receber essa segunda aplicação. Além disso, a procura de dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e trabalhadores da saúde também está pequena. Nós, da vacinação, convocamos todo este público que venha aos polos de vacinação ou unidades básicas de saúde que aplicam as vacinas para tomarem sua dose e completar o esquema vacinal”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Reajuste na educação municipal será de 2,3%
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA