Search
Close this search box.

ACELERAR A REALIZAÇÃO DOS ATENDIMENTOS

Mutirão de cirurgias eletivas acontece nos Hospitais estaduais e regionais

Publicados

em

Até o dia 8 de outubro. Cinco hospitais administrados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promovem mutirão de cirurgias eletivas. A previsão é de que sejam realizadas 145 cirurgias eletivas, 64 consultas e 60 exames durante os três dias de ação.

Participam do mutirão o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a ação tem o objetivo de acelerar a realização dos atendimentos eletivos e beneficiar a população que aguarda pelos procedimentos.

Nossas equipes trabalham intensamente para que as solicitações por cirurgias eletivas sejam prontamente atendidas, por isso a ação de mutirão durante o final de semana. É uma grande mobilização em prol da população”, ponderou o gestor.

A ação engloba as especialidades da cirurgia bariátrica no Hospital Metropolitano; otorrinolaringologia, pediatria e vascular no Hospital Estadual Santa Casa; cirurgia-geral e ginecologia no Hospital Regional de Alta Floresta; cirurgia-geral, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia no Hospital Regional de Rondonópolis; e cirurgia-geral, vascular, neurocirurgia e ortopedia no Hospital Regional de Sinop.

Leia Também:  Nem a chuva atrapalhou os 70 mil foliões que foram a Orla do Porto

Para a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, a ação impactará positivamente a rede, tendo em vista que possibilitará a realização de 269 procedimentos totais entre consultas, exames e cirurgias.

Estamos contentes com a mobilização dos nossos hospitais. A rede estadual de saúde não tem medido esforços para ofertar os melhores atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda este ano, teremos outras ações positivas como essa, concluiu a gestora.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Inteligência Artificial passa a combater fraude de energia

Publicados

em

A fraude em medidores de energia agora pode ser mapeada em segundos. A novidade já está sendo implementada em Mato Grosso. É um recurso de inteligência artificial que por meio de uma base de dados, consegue examinar em pouco tempo cenários onde há o furto de energia. Ferramenta de alta tecnologia reduz tempo de monitoramento, que era feito antes manualmente. Polícia tem acesso as informações.

Antes nós tínhamos que cruzar dados de forma manual, trabalhando alguns pontos que são importantes na hora de definir o desvio de energia. Agora essa nova ferramenta está dando agilidade a isso, possibilitando ações cada vez mais assertivas“, mencionou o gerente do departamento de combate a perdas da concessionária de energia, Luciano Lima.

A nova ferramenta de inteligência pode rodar 24 horas por dia, sem parar, gerando um alerta para fiscalização presencial de medidores. Assim que o crime é comprovado em flagrante, o responsável é conduzido para delegacia, onde irá responder criminalmente pelo furto ou fraude de energia.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá tenta retirar mais de 160 famílias de área invadida

Furto e a fraude de energia são considerados crime de acordo com o Código Penal, podendo chegar até cinco anos de prisão. O furto se caracteriza quando a energia é diretamente trazida da rede da distribuidora, sem o seu conhecimento ou permissão. Já a fraude acontece quando o consumidor altera o medidor para reduzir o consumo.

Logicamente nós temos uma rede de ação. Todas as denúncias são checadas com critério claro. E isso é muito importante porque este crime tiram do estado, centenas de milhões de reais, que poderiam estar trazendo ainda mais investimento para Mato Grosso“, finalizou o gerente.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA