39 LOCAIS DE VACINAÇÃO

Mais 13 unidades de saúde passam a aplicar a vacina contra o Coronavírus

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá ampliou o número de unidades básicas de saúde aptas a aplicarem as vacinas contra o Coronavírus. Desde esta segunda-feira (10), além das 24 UBS já divulgadas, a população contará com mais 13 locais para receber as doses pela campanha “Vacina Cuiabá: Sua Vida em Primeiro Lugar“.

Na Região Norte, as novas unidades que vão aplicar as vacinas são Centro de Saúde Paiaguás e UBS Novo Paraíso.

Na Região Sul serão UBS Pedra 90 I e II, UBS Coxipó I e II, UBS Parque Atalaia I e II, e UBS Jardim Fortaleza / Santa Laura.

Região Leste serão CS Jardim Imperial I, CS Campo Velho e UBS Baú / Lixeira.

Na Região Oeste serão CS Quilombo, CS Jardim Independência, UBS Cidade Alta e UBS Cidade Verde.

Continuamos nesta luta ferrenha contra o coronavírus, especialmente neste momento em que estamos vendo o aumento expressivo no número de pessoas testando positivo para a Covid-19. Apesar disso, estamos percebendo que a imensa maioria dos positivos apresentam casos leves de Covid e até mesmo assintomáticos. Esse resultado é um reflexo imediato da vacinação, que está cumprindo o seu propósito, que é o de evitar que os casos de Covid-19 se agravem. Por isso continuamos ampliando o número de locais de vacinação, para facilitar o acesso da nossa população à vacina. Mais uma vez peço aqueles que não tomaram nenhuma dose, que deixaram de tomar a segunda ou a dose de reforço que compareçam aos locais de vacinação e tomem a vacina, pois só com ela venceremos esse vírus”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A campanha de vacinação passa a ter no total 39 locais de aplicação da vacina contra o coronavírus, sendo 37 UBS e os dois polos centrais: UFMT e UNIC Beira Rio.

O horário de atendimento nas unidades de saúde é das 8h às 11h e das 13h às 16h30, com exceção das unidades com Hora Estendida, que funcionam das 8h às 21h e dos polos centrais, que funcionam das 8h às 16h30 sem intervalo para almoço.

Veja a lista completa de unidades de saúde que disponibilizam a vacina contra o coronavírus:

– Polo Central da UFMT e Polo Central da Unic Beira Rio.

– UBS Jardim União/Jardim Florianópolis, UBS Três Barras/Jd. Umuarama, UBS 1º de Março/João Bosco Pinheiro, Centro de Saúde CPA III, Centro de Saúde Paiaguás e UBS Novo Paraíso na região Norte;

UBS Pedra 90 V e VI, UBS Jockey Clube, UBS Santa Terezinha I e II , UBS Jardim Industriário I e II, UBS São João Del Rey / Novo Millenium, UBS Pedra 90 I e II, UBS Coxipó I e II, UBS Parque Atalaia I e II, e UBS Jardim Fortaleza / Santa Laura na região Sul;

UBS Terra Nova/Canjica, UBS Pedregal I e II, UBS Dr. Fábio I e II, Centro de Saúde Dom Aquino, CS Jardim Imperial I, CS Campo Velho e UBS Baú / Lixeira, na região Leste;

UBS Novo Colorado I e II, UBS Santa Amália/Araçá, UBS Novo Terceiro, UBS Despraiado I e II, CS Quilombo, CS Jardim Independência, UBS Cidade Alta e UBS Cidade Verde na região Oeste.

Além dessas unidades, a vacina está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h no Centro de Saúde do Tijucal, Clínica da Família (CPA 1), Parque Ohara e Residencial Ilza Terezinha Picolli Pagot.

Na zona rural: UBS Rio dos Peixes, UBS Aguaçu e UBS Nossa Senhora da Guia.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá orienta população a denunciar aglomerações
Propaganda

Geral

Veículos serão removidos se estacionar em local prioritário

Publicados

em

Estacionar o veículo em local proibido, não usar cinto de segurança ou até usar o celular conduzindo um automóvel, mesmo que seja só por um minutinho, pode resultar em multa e alguns pontos na carteira. O Comando de Polícia Polícia Militar (PM/MT), assim como a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem alertado a população quanto a estas infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que têm sido registradas com frequência o desrespeito. Além da aplicação das sanções previstas, o veículo pode ser guinchado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ao pátio da SEMOB.

Nesta semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) retoma a “Operação Tolerância Zero” contra motoristas e motociclistas que estacionam em vagas reservadas para idosos, pessoas com deficiência (PCD) ou com mobilidade reduzida. De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Juares Samaniego, as primeiras operações serão orientativas, mas, no mês de fevereiro os agentes de trânsito começam a aplicação do auto de infração.

Os agentes também orientarão os motoristas quanto ao não uso das calçadas e a entrada e saída de veículos como estacionamento.

Aos que que não respeitarem a Lei de Trânsito, os veículos poderão ser autuados e removidos. Para o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, alguns motoristas ainda insistem em “errar” e praticar a infração que é também uma “falta de educação” no trânsito.

Infelizmente, a falta de bom senso ou falta de educação continuam sendo praticadas por alguns motoristas/motociclistas. Todos os dias há alguns motoristas usando vagas prioritárias. Recebemos muitas reclamações dos cidadãos com deficiência ou idosos que se veem impedidos de utilizarem essas vagas porque estão sendo usadas por aqueles que não necessitam delas. Infelizmente, esses cidadãos são os que mais reclamam dos agentes, mas não olham para os próprios erros cometidos no dia-a-dia no trânsito. Para esses motoristas eu peço, tenham consciência“, lamentou o secretário.

Estacionar em vagas reservadas aos deficientes e idosos sem credencial pode resultar na remoção do veículo, 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e R$ 293,47 de multa.

Os agentes também orientarão os motoristas quanto ao não uso das calçadas e a entrada e saída de veículos como estacionamento. A fiscalização ocorrerá também dentro dos shoppings e supermercados da capital. A fiscalização nestes locais é legal e consta no artigo 21 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e nos estatutos dos idosos e PCD.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Águas Cuiabá referente a serviço de reparo em adutora do bairro Bom Clima
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA