NOVO SABOR

Louvada e outras cervejarias lançam cerveja com seriguela e amora no Catharina Sour Day

Publicados

em

Uma cerveja refrescante e sofisticada no estilo Catharina Sour, primeiro estilo brasileiro consolidado pelo Beer Judge Certification Program (BJCP), será lançada pela Louvada e outras cervejarias de Mato Grosso no próximo dia 19 de janeiro. A cerveja criada de forma colaborativa é a novidade da segunda ação do Movimento Toda Cerveja.

Paulo Fortunato, diretor da Cervejaria Louvada, explica que a cerveja foi criada de maneira colaborativa, com a união de todas as cervejarias. Juntas fizeram vários testes até encontrar a melhor receita.

Na escolha do sabor, queríamos usar uma fruta regional e pela acidez chegamos na seriguela. E a amora é para dar uma doçura e surpreender o consumidor. A expectativa de uma cerveja é a cor amarela, e a cor avermelhada causará grande impacto”, ressalta.

O consumidor pode esperar uma cerveja leve, refrescante e levemente ácida, que terá a regionalidade da seriguela e a sofisticação da amora, com uma coloração avermelhada, bem saborosa. Inclusive, esta é a característica da Catharina Sour, que conta com a adição de frutas e sensorialmente diferente do que até pouco tempo atrás se entendia como uma cerveja.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá inicia entrega de "Kits Covid"

No dia 19 de janeiro, 64 marcas de cerveja artesanal independente apresentarão, no mesmo dia, uma nova Catharina Sour para o seu público. As cervejarias estão localizadas em 10 estados diferentes: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As marcas estão localizadas em 46 cidades. Juntas, elas produzem mais de 1,6 milhões de litros ao mês. Todas serão apresentadas no @todacerveja.

Em Mato Grosso, além da Louvada, fazem parte da ação as cervejarias La Cerva, Dumato, Rocket, Kessbier, Barbacan e VanDogh. Todas assinam o rótulo da Catharina Sour mato-grossense que poderá ser encontrada nos bares das cervejarias e nos pontos de venda parceiros.

A identidade visual da ação é a mesma, para facilitar que os consumidores de diferentes estados identifiquem o estilo e se sintam convidados a provar. Este, aliás, é o grande objetivo da ação. A escolha pelo estilo Catharina Sour foi debatida entre as cervejarias participantes da ação.

Leia Também:  Alice Salazar vem a Cuiabá participar de lançamento de nova Linda Flor

Sobre o Movimento Toda Cerveja

Criado em agosto de 2021 por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira. A iniciativa foi de Daniel Jeffmann (da Fat Bull Beer), Janderson Martini (da Old Captain) e Vinícius Cordeiro (das marcas Veterana e Ruradélica).

A primeira ação realizada pelo Movimento Toda Cerveja foi o Bitter Day, em setembro de 2021.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  Grupo Flor Ribeirinha; Proteja-se com arte

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA