CONCURSO PARA PREENCHER 20 VAGAS

Fundação Carlos Chagas realizara o 6º concurso para defensor público de Mato Grosso

Publicados

em

O defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, juntamente com a secretária executiva da Defensoria Publica do Estado de Mato Grosso (DPMT), Maria Luziane Ribeiro de Castro, integrante da comissão do concurso, e da secretária da comissão, Giandhara Trindade, visitaram a sede da Fundação Carlos Chagas (FCC), em São Paulo (SP), para assinar o contrato para a realização do 6º concurso para defensor público de Mato Grosso.

A comissão de concurso da DPMT efetuou a escolha da instituição que será a responsável pela realização do certame. A escolhida, a Fundação Carlos Chagas, possui reconhecida experiência e notável reputação na realização de concursos, especialmente para a seleção de Defensores Públicos”, destacou Queiroz.

O defensor público-geral aproveitou a ocasião para conhecer a estrutura física da organização, a metodologia e os processos de trabalho, bem como verificar os procedimentos de segurança e debater os principais pontos do futuro edital do certame, que terá prazo de validade de dois anos, prorrogável por igual período.

Conforme consta no projeto básico, o concurso público busca preencher, de imediato, 20 vagas da carreira de defensor público estadual de primeira classe, além da formação de cadastro de reserva. Ainda não há previsão para a publicação do edital.

Leia Também:  CAB diz que não recebeu notificação da Prefeitura

Atualmente, a Instituição conta com 197 defensores públicos e está presente em 59 das 79 comarcas de Mato Grosso, atendendo 98 dos 141 municípios mato-grossenses.

O quinto e último concurso para selecionar membros foi realizado em 2016, ofertando 19 vagas para a carreira de defensor público. Mais de 4 mil candidatos de todo o país participaram da seleção.

FCC

A Fundação Carlos Chagas é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos que atua em duas grandes áreas: Avaliação/Concursos/Processo Seletivo e Pesquisa e Educação. Há mais de 50 anos, realiza concursos, vestibulares, avaliação de sistemas e pesquisas socioeducativas.

Desde 1964, implementou mais de 2,5 mil projetos, atendeu 500 instituições e avaliou mais de 273 milhões de candidatos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  Mata-mata terá início neste fim de semana

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA