IHU É A VARIANTE DO MOMENTO
França identificada nova variante IHU com mais de 46 mutações genéticas

A França identificou uma nova variante do Coronavírus que causa a Covid-19 que tem mais de 46 mutações genéticas, sendo que uma delas está associada a um potencial aumento da transmissão do vírus, noticiou a agência Efe. Por enquanto, ela está sendo chamada pela sigla IHU.
A IHU ainda não é considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) uma variante de interesse ou preocupação, como é o caso da Ômicron.
Segundo investigadores do Instituto Hospitalar Universitário (IHU) de Marselha que fizeram a descoberta, a nova estirpe do SARS-CoV-2 tem 46 mutações, incluindo uma que está associada a um possível aumento de contágios. Até o momento, 12 casos foram registrados.
A variante, da qual pouco ainda se sabe, foi batizada pelos cientistas com as iniciais do instituto, IHU, e deriva de uma outra, a B.1.640, detetada em finais de setembro de 2021 na República do Congo e atualmente sob vigilância da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na França, os primeiros casos da nova variante, que tem a designação técnica B.1.640.2, foram detetados na localidade de Forcalquier, na região de Provença-Alpes-Costa Azul.
Na mesma região, mas em Marselha, uma dezena de casos surgiram associados a viagens aos Camarões, país que faz fronteira com a República do Congo.
O IHU de Marselha, especialista em doenças infecciosas, é dirigido pelo polêmico médico Didier Raoult, que recebeu uma advertência da Ordem dos Médicos francesa por ter violado o código de ética ao promover o uso do antimalárico hidroxicloroquina como tratamento para a Covid-19 sem provas da sua eficácia.
A Covid-19 é uma doença respiratória causada pelo Coronavírus SARS-CoV-2, detetado há dois anos em Wuhan, cidade do centro da China, e que se disseminou rapidamente pelo mundo.
A variante Ómicron, identificada em novembro, é a mais contagiosa de todas as variantes do Coronavírus consideradas de preocupação, apresentando mais de 30 mutações genéticas na proteína da espícula, a “chave” que permite ao vírus entrar nas células humanas.
Vários países, incluindo Portugal e França, têm atingindo recordes diários de infecções devido à circulação desta variante.

Geral
Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.
O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).
Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura.
Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.
Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.
“Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador”, afirmou.
O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.
“Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.
As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.
-
Artigos7 dias atrás
A viúva tem um direito que os outros herdeiros não têm
-
Artigos5 dias atrás
Consequências
-
Geral7 dias atrás
Flor ribeirinha convida o público para os ensaios abertos do grupo
-
Destaques7 dias atrás
Vidotti mantém processo contra servidor da AL por esquema
-
Destaques4 dias atrás
Vende-se ou troca-se um VLT em bom estado por BRT
-
ESPORTES7 dias atrás
3º Circuito da Corrida dos Arcos já está com as inscrições abertas
-
Política3 dias atrás
37 dias e 37 noites para o fim do mistério: e aí Mauro vai amarelar?
-
Destaques6 dias atrás
Justiça determinou a suspensão do concurso da Polícia Civil de MT