COM FORÇA MÁXIMA

ETA Tijucal volta operar em sua eficiência máxima

Publicados

em

                                      COMUNICADO

A Águas Cuiabá informa à população de Cuiabá que a Estação de Tratamento Tijucal (ETA Tijucal) já opera em sua eficiência máxima. As equipes técnicas da concessionária realizaram manutenções elétricas na ETA e a distribuição de água será normalizada, conforme tempo de pressurização das redes, em no máximo 36 horas. Bairros mais próximos à estação voltam a receber água na torneira com alta pressão, naturalmente, mais rapidamente.

As equipes iniciaram as atividades no início da manhã desta quarta-feira (14) e, conforme cronograma de manutenção, finalizaram o mais brevemente possível. As melhorias realizadas proporcionarão mais qualidade no abastecimento de 84 bairros da Capital, beneficiando aproximadamente 77 mil famílias.

A Águas Cuiabá se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos pelos canais de atendimento. Para ligações o telefone é o 0800 646 6115 e por Whatsapp é o (17) 99641-3259.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fundação André e Lucia Maggi oferta bolsas de estudo integrais
Propaganda

Geral

Águas Cuiabá faz novas melhorias no Sistema Central de Abastecimento neste sábado

Publicados

em

Instalação de Distritos de Medição e Controle ocorrerá em 9 pontos do Dom Aquino e Porto; trabalhos começam às 18h

Ao todo 170 profissionais, divididos em 25 equipes, aparelhados com equipamentos de construção pesada, como retroescavadeiras e guindastes, entram em campo neste sábado (24), no início da noite, para realizar melhorias no Sistema de Abastecimento de Água Porto – Central, em Cuiabá.

As intervenções ocorrerão em 9 pontos distribuídos entre os bairros Dom Aquino e Porto (confira na ilustração), que receberão os Distritos de Medição e Controle (DMCs).

Os trabalhos deverão ser concluídos pela Águas Cuiabá, empresa pertencente ao Grupo Iguá, na manhã do domingo (25).

A implantação de DMCs é uma metodologia que consiste na divisão da rede de abastecimento em áreas menores para realizar, rotineiramente, o monitoramento e gestão operacional.

À medida em que Cuiabá vai ganhando novas estruturas de abastecimento de água, toda a comunidade e o meio ambiente saem ganhando: a qualidade na prestação dos serviços fica preservada e as perdas de água tratada decorrentes de vazamentos diminuem”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Serviço

Para realização dos trabalhos, deste final de semana, o fornecimento de água às localidades atendidas pelas redes de abastecimento (lista abaixo) do Sistema Porto-Central ficará temporariamente suspenso. A concessionária informa que as obras de melhoria terão início às 18h do sábado e deverão ser finalizadas às 12h do domingo.

Após o finalização das atividades, o abastecimento retornará à normalidade conforme ocorrer a pressurização da rede, medida que deverá estar concluída em até 12 horas.

Atendimento

A Águas Cuiabá agradece o apoio da comunidade e ressalta a importância de adoção de práticas de uso consciente da água. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento ao cliente são o 0800 646 6115 e o Whatsapp (17) 996 41 – 3259.

Confira a lista dos bairros atendidos pelas redes de abastecimento:

Centro Sul, Cidade Alta, Coesa, Cohab Nova, Dom Aquino, Jardim Independência, José Pinto, Nova Cuiabá, Porto e São Mateus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Porto e Dom Aquino ganham 7,5 km de novas redes de água
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA