SÉRIE SBC AO VIVO

Estimulação Cardíaca Fisiológica é tema de Live da SBC/MT

Publicados

em

Desde o implante do primeiro marca-passo cardíaco em 1958 a estimulação cardíaca artificial tem sido alvo de inumeráveis pesquisas, grande aprimoramento técnico e inovações tecnológicas. Assim, a correção de bradiarritmias por meio de dispositivos eletrônicos implantáveis é a área na qual se observou uma das maiores evoluções do conhecimento dentro da Cardiologia Intervencionista.

Mais recentemente, a descrição de uma nova técnica, a chamada estimulação cardíaca fisiológica, causou grande entusiasmo aos especialistas e uma verdadeira transformação na evolução dos pacientes. A estimulação fisiológica inclui um conjunto de métodos destinados a estimular eletricamente, direta ou indiretamente, o sistema de condução intraventricular do coração.

O seu grande benefício é minimizar os efeitos deletérios causados pela estimulação direta do miocárdio Ventricular Direito (VD), que gera dissincronia e possível disfunção contrátil do ventrículo esquerdo em médio e longo prazo.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso (SBC/MT) realiza no dia 5 de maio, a Live “Estimulação Cardíaca Fisiológica. O evento faz parte da Série SBC AO VIVO. A discussão tem como público alvo, os profissionais da saúde e estudantes.

O SBC AO VIVO tem sido uma ótima ferramenta de atualização de discussão de vários temas da cardiologia voltados para a área médica com temas que são de grande interesse“, afirma o presidente da SBC/MT o cardiologista Fábio Argenta.

Nesse mês de maio, o SBC AO VIVO será realizado na quinta-feira (05) das 20h às 21h (horário de Brasília) e das 19h às 20h (horário de Mato Grosso) pela plataforma makadu.live/sbcmt, acesso pelo link https://bit.ly/sbcmt11.

Na Live a palestra será do Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas da USP, Anísio A. Andrade Pedrosa. Ele é médico assistente da Unidade Clínica de Estimulação Cardíaca do Incor do Hospital das Clínicas da USP.

Leia Também:  Saúde recebe repasse de R$ 7,2 milhões 

O mediador será o Dr. Samir Yoshio Matsumoto Bissi que é graduado pela Universidade de Cuiabá, com especialização em Cardiologia Clínica e Estimulação Cardíaca Artificial no Instituto do Coração (INCOR-USP), cardiologista estimulista do Hospital Geral Universitário de Cuiabá.

Também participa como moderador o professor associado do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Dr. Júlio Cesar de Oliveira. Ele é especialista em estimulação cardíaca artificial pela SOBRAC/SBC e Doutor em Ciências pelo Incor/HCFMUSP.

Mais informações: [email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  União e Poconé decidem vaga nesta quarta-feira

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA