Search
Close this search box.

NOVA DATA

Divulgação do resultado da Revista Observatório é prorrogado

Publicados

em

A Revista Observatório – Edição Cultura e Economia Criativa – é uma publicação da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) criada para fomentar a produção cultural e diálogos sobre a cultura.

A publicação terá sua primeira edição em formato digital. A Revista ficará disponível para leitura no site da Secel e terá conteúdo de texto e imagem sobre estudos técnicos realizados pela instituição, artigos derivados de pesquisas acadêmicas e/ou análises sobre projetos ou ações culturais com impactos socioeconômicos desenvolvidos em Mato Grosso.

Assim, a Secel convida o público externo para publicação de artigos, com participação voluntária e sem ônus para a administração pública.

Prazo prorrogado

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) prorrogou o prazo para a divulgação do resultado da Revista Observatório – edição Cultura e Economia Criativa para o dia 17 de janeiro.

A revista tem como objetivo fomentar a produção e diálogos do setor cultural no Estado. Sendo assim, todas as propostas que foram enviadas farão parte do cadastro da Secel para fins de pesquisa, documentação e mapeamento da produção cultural brasileira.

Leia Também:  IPTU 2021 é prorrogado para o dia 16 de agosto

Em formato digital e em sua primeira edição, a revista tem como o tema Cultura e Economia Criativa. Entre os conteúdos estão texto e imagem sobre estudos técnicos realizados pela instituição, artigos derivados de pesquisas acadêmicas ou análises sobre projetos ou ações culturais com impactos socioeconômicos desenvolvidos em Mato Grosso.

O Observatório da Cultura de MT

O Observatório atua por meio de coleta de dados, diagnósticos e pesquisas, e tem como propósito motivar a população sobre a importância da cultura como mecanismo de desenvolvimento para a sociedade, como formação de valor, bem estar social e oportunidade de emprego e renda.

Entre os seus produtos estão os boletins e informativos que refletem o comportamento da gestão administrativa e financeira da Secel e do processo produtivo da cadeia da cultura em Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Cavalaria da Polícia Militar celebra 14º aniversário de criação

Publicados

em

Em comemoração aos 14º aniversário de criação do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon), a Cavalaria deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação com foco no reforço do policiamento ostensivo e preventivo na região central e comercial de Cuiabá.

Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ação é um desdobramento da Operação Força Total da Polícia Militar que conta com pontos de bloqueio estratégicos, abordagens, checagens veiculares e pessoais, e ações voltadas à redução de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, especialmente em locais com maior fluxo de pessoas e maior incidência criminal, como a região do Porto e o Centro da Capital.

De acordo com o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a Cavalaria atua constantemente no policiamento montado de áreas urbanas com alta circulação, garantindo uma presença tática eficiente.

A Operação Centauro simboliza nossa força operacional aliada à tradição militar, demonstrando que o cavalo policial continua sendo um diferencial no enfrentamento ao crime”, afirmou o comandante.

O tenente-coronel Rocha ainda destacou que um dos diferenciais do policiamento ostensivo montado é a maior flexibilidade no trânsito. Outro ponto é o fato de que, por estar mais alto, o policial tem um campo de visão maior do que quem está a pé ou dentro de uma viatura.

Além da visibilidade elevada e da agilidade que o conjunto cavaleiro-cavalo oferece no trânsito urbano, o policiamento montado possibilita uma abordagem mais próxima e humanizada, o que fortalece a sensação de segurança da população e amplia a eficácia do patrulhamento“, reforçou o comandante da unidade.

O RPMon, atualmente composto por 60 policiais militares, também desenvolve projetos sociais como a Equoterapia, que já beneficiou mais de 500 famílias, além de atuar com rondas escolares e visitas solidárias a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A integração polícia e sociedade é muito importante para segurança pública. Esses projetos representam formas inovadoras e eficazes de promover a reabilitação física, emocional e social de pessoas com necessidades especiais. A interação terapêutica com os cavalos proporciona benefícios tangíveis, como melhora da postura, equilíbrio, autoconfiança e interação social, além de oferecer conforto emocional e apoio sensorial em ambientes hospitalares, pontuou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá orienta população a denunciar aglomerações
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA