ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO

Dia “D” de Vacinação

Publicados

em

Neste sábado (17) ocorre o Dia “D” de Vacinação e mobilização nacional em favor da imunização. De 5 a 30 de outubro, o Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes.

Os municípios têm autonomia para definir as estratégias de vacinação, seguindo as orientações do Ministério; também foram orientados a estruturarem os pontos de vacinação em lugares arejados. Há ainda a indicação de evitar aglomeração, visando mitigar a propagação do coronavírus.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite é formado por crianças na faixa etária entre 1 a 4 anos de idade. As crianças deverão ser imunizadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o total de crianças a ser vacinado durante toda a campanha em Mato Grosso é de 205.976; a meta mínima é vacinar 95% do público-alvo.

Na multivacinação, o público é formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, sendo ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente.

As campanhas oportunizam o acesso às vacinas, a atualização da situação vacinal, o aumento das coberturas vacinais e homogeneidade, a redução da incidência de doenças imunopreveníveis e contribui para o controle, eliminação e a erradicação dessas doenças.

É importante frisar que o Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1990 e, em 1994, recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem por parte da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O país envida esforços para atingir a meta dos indicadores preconizados pelo Ministério da Saúde para a manutenção do território livre da doença.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de VG está revitalizando 75 escolas de um total de 85 unidades
Propaganda

Geral

Águas Cuiabá faz novas melhorias no Sistema Central de Abastecimento neste sábado

Publicados

em

Instalação de Distritos de Medição e Controle ocorrerá em 9 pontos do Dom Aquino e Porto; trabalhos começam às 18h

Ao todo 170 profissionais, divididos em 25 equipes, aparelhados com equipamentos de construção pesada, como retroescavadeiras e guindastes, entram em campo neste sábado (24), no início da noite, para realizar melhorias no Sistema de Abastecimento de Água Porto – Central, em Cuiabá.

As intervenções ocorrerão em 9 pontos distribuídos entre os bairros Dom Aquino e Porto (confira na ilustração), que receberão os Distritos de Medição e Controle (DMCs).

Os trabalhos deverão ser concluídos pela Águas Cuiabá, empresa pertencente ao Grupo Iguá, na manhã do domingo (25).

A implantação de DMCs é uma metodologia que consiste na divisão da rede de abastecimento em áreas menores para realizar, rotineiramente, o monitoramento e gestão operacional.

À medida em que Cuiabá vai ganhando novas estruturas de abastecimento de água, toda a comunidade e o meio ambiente saem ganhando: a qualidade na prestação dos serviços fica preservada e as perdas de água tratada decorrentes de vazamentos diminuem”, explica o diretor geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo.

Serviço

Para realização dos trabalhos, deste final de semana, o fornecimento de água às localidades atendidas pelas redes de abastecimento (lista abaixo) do Sistema Porto-Central ficará temporariamente suspenso. A concessionária informa que as obras de melhoria terão início às 18h do sábado e deverão ser finalizadas às 12h do domingo.

Após o finalização das atividades, o abastecimento retornará à normalidade conforme ocorrer a pressurização da rede, medida que deverá estar concluída em até 12 horas.

Atendimento

A Águas Cuiabá agradece o apoio da comunidade e ressalta a importância de adoção de práticas de uso consciente da água. Em caso de dúvidas, os canais de atendimento ao cliente são o 0800 646 6115 e o Whatsapp (17) 996 41 – 3259.

Confira a lista dos bairros atendidos pelas redes de abastecimento:

Centro Sul, Cidade Alta, Coesa, Cohab Nova, Dom Aquino, Jardim Independência, José Pinto, Nova Cuiabá, Porto e São Mateus.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fiscalização apreende dois mil metros de rede na Baixada Cuiabana
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA