LIMPANDO A CASA

Detran de Rondonópolis inicia reciclagem de mais de mil veículos

Publicados

em

A reciclagem é realizada com os veículos inservíveis, aqueles que não estão aptos a voltar a trafegar pelas vias públicas e que estão há mais de um ano nos pátios do Detran, sem a solicitação de retirada pelo proprietário

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) dá início, nesta segunda-feira (25), às ações de descontaminação e reciclagem de 1.120 veículos que estão em 13 unidades da Autarquia do polo de Rondonópolis, como Jaciara, Dom Aquino, Juscimeira, Poxoréo, Rondonópolis, Pedra Preta, Guiratinga, Itiquira, Alto Araguaia, Alto Taquari, Alto Garças, Primavera do Leste e Campo Verde.

O objetivo da ação é a limpeza dos pátios e a preservação da saúde pública e do meio ambiente. Segundo o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, a estimativa para este ano é reciclar até 12 mil veículos, um serviço continuado da Autarquia para a correta destinação dos materiais poluentes e manutenção da limpeza dos pátios.

No ano passado o Detran-MT reciclou 11.267 veículos em 61 municípios de Mato Grosso.

A reciclagem é realizada com os veículos inservíveis, aqueles que não estão aptos a voltar a trafegar pelas vias públicas e que estão há mais de um ano nos pátios do Detran, sem a solicitação de retirada pelo proprietário.

Nessa situação, o Código de Trânsito Brasileiro autoriza os órgãos a fazerem a reciclagem, que é realizada por empresas especializadas”, explicou Augusto.

O processo de descontaminação e reciclagem dos veículos inicia com a retirada da bateria, óleo, combustível e pneus, dando a empresa responsável a devida destinação exigida para cada material. Após esse procedimento, é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.

A limpeza dos pátios é uma das ações prioritárias do Detran com vistas a colaborar para a preservação do meio ambiente e a saúde pública, além de eliminar prováveis criadouros de insetos”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PM frustra roubo com refém em clínica e prende suspeito em Cuiabá
Propaganda

Geral

PM frustra roubo com refém em clínica e prende suspeito em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo com refém em uma clínica odontológica, em Cuiabá na manhã desta sexta–feira (03). Os policiais interviram na ação criminosa, libertando funcionários e clientes que eram mantidos reféns pelos dois suspeitos.

Um homem de 38 anos foi alvejado na perna e preso, os policiais seguem em diligências pela região em busca do segundo suspeito.

Uma equipe de policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Jardim Cuiabá quando identificaram uma ação suspeita nas proximidades de uma clínica odontológica na Avenida das Flores. Ao checar o local, os militares identificaram os dois suspeitos que haviam rendido funcionários e pacientes da clínica.

Os policiais cercaram o local e solicitaram apoio do Batalhão Rotam e interviram na ação criminosa, prendendo o suspeito que estava baleado na perna após um médico que tem porte de arma de fogo reagir. O homem presa já tem passagem pela polícia por crimes de roubo e homicídio, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao hospital.

Os policiais localizaram os pertences pessoais das vítimas como celulares, dinheiro e joias que já estavam na mochila do suspeito. O outro comparsa fugiu com a arma de fogo utilizada para praticar o roubo.

De acordo com as vítimas, os suspeitos invadiram a clínica, renderam os funcionários para roubar. Uma das pessoas que era mantida de refém reagiu, entrou em luta corporal e atirou na perna do suspeito. O outro comparsa fugiu do local. Nenhuma vítima se feriu.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Associação Comercial de Cuiabá e demais entidades do comércio entregam manifesto contrário a "Novo Decreto Municipal"
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA