Search
Close this search box.

SOLIDARIEDADE

Complexo Hospitalar de Cuiabá lança campanha “Natal Solidário”

Publicados

em

Com o objetivo de garantir um final de ano mais feliz para as famílias de Cuiabá, o Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) lançou a campanha Natal Solidário. A proposta é arrecadar alimentos não-perecíveis, brinquedos e roupas novas ou em bom estado de conservação, que serão entregues às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O Natal é uma data especial, de celebrar com a família, de renovar a esperança, além do que as crianças esperam ansiosamente por presentes. Nós lançamos essa campanha porque queremos contribuir com famílias que estão passando por dificuldades neste momento”, a diretora-presidente do Complexo Hospitalar de Cuiabá, a médica Elê Maria Kuhn.

A campanha já começou e segue até o dia 20 de dezembro com ponto de coleta em cada uma das entradas do hospital, localizado no bairro Jardim Cuiabá, na Avenida das Flores. As doações podem ser feitas em qualquer horário.

Sobre o CHC

O hospital foi fundado há 40 anos a partir da visão empreendedora e humanitária de um grupo de médicos. Possui 130 leitos de internação e oferece terapia intensiva, pronto socorro, centro cirúrgico, consultórios médicos de várias especialidades e diagnóstico de referência não apenas para a região ao redor de Cuiabá, mas também para outros estados da região Norte e Centro-oeste. O hospital está com consultoria do Hospital Sírio-Libanês.

Leia Também:  Procon notifica Makro por vender produtos vencidos em alusão a “Black Friday”

Local de arrecadação: Entrada do Complexo Hospitalar de Cuiabá
Quando doar: Até o dia 20 de dezembro
Tipo de doações: alimentos não-perecíveis, brinquedos e roupas novas ou em bom estado de conservação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Sábado é “Dia D” de vacinação contra Influenza

Publicados

em

Este sábado é “Dia D” de vacinação contra a Influenza que estará sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá. Esta iniciativa é parte da campanha, que teve início em 25 de março na capital e tem como objetivo imunizar diversos grupos prioritários, garantindo a proteção contra a gripe.

O público-alvo do “Dia D” abrange crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do Ensino Básico e Superior, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e jovens e adolescentes entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas.

Este ano, a campanha de vacinação foi antecipada pelo Governo Federal devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios em todo o país, o que ressalta a importância da imunização para a prevenção de doenças. A vacina utilizada é trivalente, oferecendo proteção contra as principais cepas de vírus em circulação no Brasil.

Leia Também:  "Operação L’aranceto" cumpre mandados e apura esquema de sonegação estimado de R$ 23 milhões

É importante ressaltar que todas as pessoas que forem se vacinar devem levar o cartão de vacinação, para que as equipes possam fazer a verificação da situação vacinal e garantir uma cobertura efetiva.

No Dia D, todas as unidades básicas de saúde da capital estarão abertas das 8h às 16h30, sem interrupção, facilitando o acesso à vacinação para toda a população.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA