DIVERSÃO, CULTURA E CONHECIMENTO
Colônia de Férias agita garotada no Museu de Arte Sacra

Está aberta a temporada de diversão. O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT) realiza mais uma edição da Colônia de Férias que promete agitar a garotada, proporcionando mais que diversão, como atividades lúdicas, artísticas e criativas.
A temporada tem início no dia 15 deste mês e vai até o dia 19 e é voltada às crianças de 5 a 13 anos. Como explica a diretora do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT), Viviene Lozi, as turmas serão divididas em matutino, atendimento de 5 a 9 anos e vespertino de 10 a 13 anos.
“As inscrições são gratuitas, estão abertas e são limitadas“, alerta.
Além de atividades como jogos, brincadeiras tradicionais e atividades ao ar livre, as crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco do museu, por meio do tour.
“É uma experiência que permite conhecer a história e a arte sacra de forma lúdica e divertida. Para além disso, existem outras atividades focadas na criatividade e no desenvolvimento das habilidades, por meio de oficinas de pintura, desenho e colagem. Será uma temporada repleta de arte, aprendizado e momentos inesquecíveis“, pontua Viviene.
Todas as atividades serão ministradas por artistas locais e renomados como: Carlos Pina, Rita Ximenes, Isabel Araújo e Dayse Ojeda. As crianças terão ainda sessão de cinema acompanhada de pipoca.
PROGRAMAÇÃO:
15/01/2025
– Identificando o Museu de Arte Sacra, Caça ao Tesouro e Oficina de Block Print
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos
Artista: Rita Ximenes
16/01/2025
– Cinema e Jogos Educativos
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos
17/01/2025
– Oficina de Pintura a Dedo e Jogos Educativos
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos
Artista: Isabel Araújo
18/01/2025
– Oficina de Terços e Jogos Educativos
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos
Artista: Dayse Ojeda
19/01/2025
– Oficina de Desenho em Azulejo e Jogos Educativos
Matutino, 10h às 12h: 05 a 13 anos
Artista: Carlos Pina
ATENÇÃO: Durante o período de atividades da Colônia de Férias, será servido lanche aos participantes para repor as energias e aproveitar ao máximo o dia. Caso a criança possua algum tipo de restrição alimentar, solicitamos aos pais que tragam o lanche com as devidas orientações médicas. Crianças com deficiências devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.
Inscrições gratuitas pelo link da bio: https://linktr.ee/masmt
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco:
WhatsApp: (65) 9 9965-0319.
Telefone: (65) 3056-1373.

Geral
Cavalaria da Polícia Militar celebra 14º aniversário de criação

Em comemoração aos 14º aniversário de criação do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon), a Cavalaria deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação com foco no reforço do policiamento ostensivo e preventivo na região central e comercial de Cuiabá.
Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ação é um desdobramento da Operação Força Total da Polícia Militar que conta com pontos de bloqueio estratégicos, abordagens, checagens veiculares e pessoais, e ações voltadas à redução de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, especialmente em locais com maior fluxo de pessoas e maior incidência criminal, como a região do Porto e o Centro da Capital.
De acordo com o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a Cavalaria atua constantemente no policiamento montado de áreas urbanas com alta circulação, garantindo uma presença tática eficiente.
“A Operação Centauro simboliza nossa força operacional aliada à tradição militar, demonstrando que o cavalo policial continua sendo um diferencial no enfrentamento ao crime”, afirmou o comandante.
O tenente-coronel Rocha ainda destacou que um dos diferenciais do policiamento ostensivo montado é a maior flexibilidade no trânsito. Outro ponto é o fato de que, por estar mais alto, o policial tem um campo de visão maior do que quem está a pé ou dentro de uma viatura.
“Além da visibilidade elevada e da agilidade que o conjunto cavaleiro-cavalo oferece no trânsito urbano, o policiamento montado possibilita uma abordagem mais próxima e humanizada, o que fortalece a sensação de segurança da população e amplia a eficácia do patrulhamento“, reforçou o comandante da unidade.
O RPMon, atualmente composto por 60 policiais militares, também desenvolve projetos sociais como a Equoterapia, que já beneficiou mais de 500 famílias, além de atuar com rondas escolares e visitas solidárias a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso.
“A integração polícia e sociedade é muito importante para segurança pública. Esses projetos representam formas inovadoras e eficazes de promover a reabilitação física, emocional e social de pessoas com necessidades especiais. A interação terapêutica com os cavalos proporciona benefícios tangíveis, como melhora da postura, equilíbrio, autoconfiança e interação social, além de oferecer conforto emocional e apoio sensorial em ambientes hospitalares“, pontuou.
-
Artigos5 dias atrás
Dia da Tontura: entenda os sintomas, causas e formas de tratamento
-
Artigos5 dias atrás
A capacidade
-
Destaques5 dias atrás
“Como acontece a escolha do novo Papa”
-
Artigos5 dias atrás
Empresas terão que cuidar da saúde mental de seus funcionários
-
ESPORTES5 dias atrás
Mais de 1.800 jovens participam de projetos esportivos desenvolvidos pela PM
-
Política5 dias atrás
Vereador cuiabano cresce pra cima da ALMT; Dilemario baixa a bola!
-
Política5 dias atrás
“Nós temos que nos reunir para fazer o partido crescer, organizar a União Brasil”
-
Geral6 dias atrás
Cuiabá atinge apenas 7% do público-alvo de vacina contra contra a gripe