Search
Close this search box.

DIVERSÃO, CULTURA E CONHECIMENTO

Colônia de Férias agita garotada no Museu de Arte Sacra

Publicados

em

Está aberta a temporada de diversão. O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT) realiza mais uma edição da Colônia de Férias que promete agitar a garotada, proporcionando mais que diversão, como atividades lúdicas, artísticas e criativas.

A temporada tem início no dia 15 deste mês e vai até o dia 19 e é voltada às crianças de 5 a 13 anos. Como explica a diretora do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT), Viviene Lozi, as turmas serão divididas em matutino, atendimento de 5 a 9 anos e vespertino de 10 a 13 anos.

As inscrições são gratuitas, estão abertas e são limitadas, alerta.

Além de atividades como jogos, brincadeiras tradicionais e atividades ao ar livre, as crianças terão a oportunidade de conhecer um pouco do museu, por meio do tour.

É uma experiência que permite conhecer a história e a arte sacra de forma lúdica e divertida. Para além disso, existem outras atividades focadas na criatividade e no desenvolvimento das habilidades, por meio de oficinas de pintura, desenho e colagem. Será uma temporada repleta de arte, aprendizado e momentos inesquecíveis“, pontua Viviene.

Todas as atividades serão ministradas por artistas locais e renomados como: Carlos Pina, Rita Ximenes, Isabel Araújo e Dayse Ojeda. As crianças terão ainda sessão de cinema acompanhada de pipoca.

Leia Também:  Hospital de Câncer de MT e Rede Feminina

PROGRAMAÇÃO:

15/01/2025

– Identificando o Museu de Arte Sacra, Caça ao Tesouro e Oficina de Block Print
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos
Artista: Rita Ximenes

16/01/2025

– Cinema e Jogos Educativos
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos

17/01/2025

– Oficina de Pintura a Dedo e Jogos Educativos
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos
Artista: Isabel Araújo

18/01/2025

– Oficina de Terços e Jogos Educativos
Matutino, 08h30 às 12h: 05 a 09 anos
Vespertino, 13h30 às 17h: 10 a 13 anos
Artista: Dayse Ojeda

19/01/2025

– Oficina de Desenho em Azulejo e Jogos Educativos
Matutino, 10h às 12h: 05 a 13 anos
Artista: Carlos Pina

ATENÇÃO: Durante o período de atividades da Colônia de Férias, será servido lanche aos participantes para repor as energias e aproveitar ao máximo o dia. Caso a criança possua algum tipo de restrição alimentar, solicitamos aos pais que tragam o lanche com as devidas orientações médicas. Crianças com deficiências devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.

Leia Também:  Atlético (MG) vence São Paulo e segue vivo na briga pelo título

Inscrições gratuitas pelo link da bio: https://linktr.ee/masmt
Para mais informações ou dúvidas, entre em contato conosco:
WhatsApp: (65) 9 9965-0319.
Telefone: (65) 3056-1373.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Cavalaria da Polícia Militar celebra 14º aniversário de criação

Publicados

em

Em comemoração aos 14º aniversário de criação do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon), a Cavalaria deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), uma operação com foco no reforço do policiamento ostensivo e preventivo na região central e comercial de Cuiabá.

Conforme o comandante da unidade, tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a ação é um desdobramento da Operação Força Total da Polícia Militar que conta com pontos de bloqueio estratégicos, abordagens, checagens veiculares e pessoais, e ações voltadas à redução de crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas, especialmente em locais com maior fluxo de pessoas e maior incidência criminal, como a região do Porto e o Centro da Capital.

De acordo com o tenente-coronel Walmir Barros Rocha, a Cavalaria atua constantemente no policiamento montado de áreas urbanas com alta circulação, garantindo uma presença tática eficiente.

A Operação Centauro simboliza nossa força operacional aliada à tradição militar, demonstrando que o cavalo policial continua sendo um diferencial no enfrentamento ao crime”, afirmou o comandante.

O tenente-coronel Rocha ainda destacou que um dos diferenciais do policiamento ostensivo montado é a maior flexibilidade no trânsito. Outro ponto é o fato de que, por estar mais alto, o policial tem um campo de visão maior do que quem está a pé ou dentro de uma viatura.

Além da visibilidade elevada e da agilidade que o conjunto cavaleiro-cavalo oferece no trânsito urbano, o policiamento montado possibilita uma abordagem mais próxima e humanizada, o que fortalece a sensação de segurança da população e amplia a eficácia do patrulhamento“, reforçou o comandante da unidade.

O RPMon, atualmente composto por 60 policiais militares, também desenvolve projetos sociais como a Equoterapia, que já beneficiou mais de 500 famílias, além de atuar com rondas escolares e visitas solidárias a instituições como o Hospital de Câncer de Mato Grosso.

A integração polícia e sociedade é muito importante para segurança pública. Esses projetos representam formas inovadoras e eficazes de promover a reabilitação física, emocional e social de pessoas com necessidades especiais. A interação terapêutica com os cavalos proporciona benefícios tangíveis, como melhora da postura, equilíbrio, autoconfiança e interação social, além de oferecer conforto emocional e apoio sensorial em ambientes hospitalares, pontuou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Campo Verde ganha primeira clínica de terapia exclusiva para autistas
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA