ATENDIMENTO NORMAL

Centro de Triagem Covid-19 funcionará normalmente a partir desta terça-feira (13)

Publicados

em

O Centro de Triagem Covid-19 localizado no Estadio Governador Jose Fragelli, a “Arena Pantanal” que fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n no bairro Verdão, em Cuiabá, prestará atendimentos normalmente a partir desta terça-feira (13), com entrega de 400 senhas presenciais e outras 500 senhas que podem ser retiradas pelo site triagem.mt.gov.br .

No último fim de semana, a forte chuva que caiu na capital inviabilizou o horário de funcionamento na unidade que precisou ter ao atendimento reduzido. No domingo (11), a coordenação decidiu prestar atendimentos até às 14h. A medida foi adotada como forma precaução para segurança dos profissionais de saúde e aos pacientes. As estações de atendimentos nos setores de triagem e nos consultórios médicos são estruturas móveis que poderiam sofrer algum abalo na estrutura devido ao forte vento.

Dados gerais de atendimentos

De 22 de julho a 11 de outubro, o Centro Triagem Covid-19 já atendeu 49.294 pessoas. Desse total, 8.494 testaram positivo, 26.337 exames foram negativos e 14.463 foram considerados suspeitos para o novo coronavírus.

Para realizar o tratamento precoce, a farmácia da unidade entregou 202.957kits de medicamentos aos pacientes. Esses medicamentos foram receitados após realização de consulta com os médicos que atuam na unidade. Além disso, foram realizadas 3.733 tomografias, importante exame de avaliação dos pulmões dos pacientes infectados.

O local conta com uma equipe de 20 médicos, oferece uma estrutura para realização de testagem rápida para o novo coronavírus, realização de exame com uso do aparelho de tomografia e entrega de medicamento para o tratamento precoce da doença, após consulta com prescrição médica.

Para casos graves do “Coronavírus”, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato-grossense 2ª Divisão 2020: FMF divulga tabela das finais
Propaganda

Geral

PM prende cinco suspeitos com 405 Kg de drogas

Publicados

em

Uma operação da Polícia Militar que mobilizou policiais do Serviço de Inteligência e do Comando de Ação Rápida(CAR) do 11° Batalhão levou à prisão de cinco suspeitos, entre eles uma mulher, e apreensão de 444 tabletes de maconha, totalizando 405 quilos.

Essa ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (29), em Sinop (a 500 km de Cuiabá), em uma chácara na região do Bairro Alto Gloria. Além do entorpecente, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, possivelmente utilizada na tentativa de homicídio. Também foram apreendidos mais de R$ 4 mil escondidos embaixo do colchão de um dos presos.

Grande parte da droga, cerca de 315 quilos, estava em sete caixas de papelão enterradas dentro do chiqueiro de criação de porcos. Outra parte escondida em uma área de mata.

Um dos presos, de 20 anos, é apontado como chefe de facção criminosa. Os demais suspeitos têm 19, 22, 24 (a mulher) e 36 anos, e também fariam parte da mesma organização criminosa.

O coronel Wesney de Castro Sodré, comandante do 3° Comando Regional em Sinop, explicou que a ação que resultou nessa apreensão teve iniciou após a prisão de um rapaz, dias atrás, suspeito cometer uma tentativa de homicídio na mesma região da cidade, bairro Alto da Glória.

A partir dessa ocorrência a PM recebeu denúncias e passou a apurar informações sobre um local que estaria armazenando grande quantidade de droga, capaz de abastecer as “bocas de fumo” da região por um bom período.

Todos os presos, a droga e demais produtos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Sinop para que pudessem ser autuados por tráfico com base na Lei 11.343/2006

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado de Mato Grosso registra redução de 30% em crimes de roubo
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA