BAZAR SOLIDÁRIO

Bazar da Assembleia Social começa na segunda-feira

Publicados

em

A Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT) inicia, a partir desta segunda-feira (9), a primeira edição do Bazar Solidário de 2022, mas em um formato diferente: por agendamento, tal qual um brechó.

A unidade social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso tradicionalmente oferece peças em bom estado, cuja venda é revertida para alguma instituição filantrópica. Mas, diferentemente das edições anteriores, o bazar ocorrerá pelos dias úteis do mês de maio, enquanto houver estoque, mediante horário agendado pelo telefone (65) 3313-6994 ou pelo Whatsapp (65) 9 9241-5258 (Célia).

O bazar foi montado em um dos camarins do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, espaço cultural gerido pela AL Social, e será agendado um interessado por vez, para evitar aglomeração.

A instituição beneficiada no Bazar Solidário por Agendamento é o Comitê Pró-Infância, Organização Não Governamental (Ong) de Cuiabá que oferece atividades como cultivo de horta e aulas de música e de karatê, no contraturno escolar, como forma de combater o trabalho infantil. A entidade filantrópica precisa de recursos para a manutenção do espaço físico.

Leia Também:  Pessoas acima de 60 anos podem tomar a 4ª dose da vacina contra o Coronavírus

No Bazar da Assembleia Social, cujo acesso é pela entrada principal da ALMT e o ponto de partida é a sala 113, no 1º andar, há grande variedade de roupas, calçados, acessórios, brinquedos, artigos de decoração, novos e usados, de diversos tamanhos e para todas idades, sempre em bom estado e a baixo custo.

Nós amamos o bazar, porque ele representa sustentabilidade, consumo consciente, solidariedade, desapego e ainda faz a energia girar. É um belo círculo virtuoso. Programe-se para visitar o espaço que montamos, a Celinha vai atendê-los pelo telefone e as meninas estão profissionais em orientar nas escolhas, comenta a coordenadora Daniella Paula Oliveira.

A gestora ainda incentivou a participação com vistas ao resultado social.

Nós conhecemos o trabalho do Comitê Pró-Infância. É uma iniciativa muito bonita, com voluntários dedicados, mas que precisa de toda ajuda possível. E comprando em nosso bazar, você também estará contribuindo”, convida Dani Paula.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Fecomércio-MT vai incluir jovens no mercado de trabalho

Publicados

em

O sonho de toda mãe é conseguir para os filhos uma vaga como jovem aprendiz ou estagiário, mas sabe que a realidade entre distribuir currículos e conseguir uma oportunidade é uma tarefa difícil.

O Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT dará início, na semana do dia 6 a 10 de junho, ao ‘Programa Empregar’, que busca qualificar jovens de 16 a 20 anos para o mercado de trabalho. A ação é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo link na BIO do Instagram da federação (@fecomercio_mt).

Esta é uma grande oportunidade para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. É importante destacar que o Brasil vive hoje uma de suas piores crises econômicas na história. Milhões de desempregados, mas ao mesmo tempo milhares de postos de trabalhos em aberto, e então por que a conta não fecha? Empresas hoje não têm mais tempo para treinamento, preferem aqueles que já estejam qualificados e prontos para começarem a trabalhar. Para os adolescentes, a cobrança é ainda mais dura. 

Leia Também:  Judiciário alerta sobre golpe da falsa fiança

Durante a programação do Sistema Fecomércio-MT/Sesc/Senac/IPF-MT, serão apresentadas palestras de capacitação aos jovens, com técnicas de comportamento, marketing pessoal e empreendedorismo. Também serão realizados testes vocacionais e de aptidão visando atender às demandas dos empresários do comércio.

Para o presidente da federação, José Wenceslau de Souza Júnior, a ideia do programa é contribuir para a capacitação dos jovens e atender as empresas dos setores do comércio e serviços.

Muitas empresas de varejo que atuam na região estão sempre em busca de profissionais qualificados, o que nem sempre é possível no mercado atual. Por isso, queremos fazer essa “ponte” para auxiliar tanto a empresa quanto o colaborador, afirmou.

O superintendente da entidade, Igor Cunha, disse que o programa, já realizado anteriormente pelo Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção de Mato Grosso (Sindcomac-MT), possibilitou a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho.

Esta ação possibilitará atender aos diversos segmentos filiados à Fecomércio-MT, colocando os jovens no mercado de trabalho e melhorando a situação econômica da região e de suas famílias”.

As atividades serão promovidas na sede da Fecomércio-MT, no período da tarde, das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3648-1400.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA