Search
Close this search box.

DE OLHO

Álcool em gel nas drogarias estão sendo fiscalizadas pela DECON

Publicados

em

Uma ação integrada de fiscalização foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Consumidor (Decon), em apoio ao Procon Municipal de Cuiabá.

Dois estabelecimentos foram fiscalizados, sendo um local responsável pela fabricação de álcool em gel com suspeitas de estar fora dos padrões exigidos, e o outro ponto comercial realizando venda do produto irregular.

A ação foi deflagrada após denúncia feita via aplicativo ao Procon Municipal de Cuiabá. As informações repassadas relataram que um estabelecimento no bairro Santa Cruz, na Capital, estaria comercializando produto para algumas farmácias, e estas revendendo álcool com informação de ser 70%, porém, com indícios de que há mistura com gel de cabelo, devido à viscosidade e odor.

Diante da denúncia, as equipes foram no endereço onde funciona a empresa de fabricação. O proprietário informou que está fabricando o álcool em gel há pouco tempo e que comprou um insumo denominado “natrosol” e apresentou nota fiscal da referida mercadoria. Informou ainda que o produto ao ser misturado com o álcool, o deixa com uma coloração amarelada e que o preparado tem o mesmo efeito que qualquer álcool em gel.

Leia Também:  Saúde de Várzea Grande recomenda higienização, máscara, não aglomeração e vacina contra a Covid-19

O dono do local explicou também que metade do produto foi doada e a outra metade fora vendida para algumas farmácias e pequenos comércios de Cuiabá.

Para as próximas fabricações do álcool em gel, foi comprado o insumo denominado ‘carbomero’, que também é utilizado no processamento do álcool em gel. No local também foi percebido que os funcionários trabalham com equipamentos de proteção, como máscaras e luvas, além da higienização completa com produtos para desinfecção.

Em seguida, as equipes de fiscalização foram a uma drogaria no bairro Jardim Califórnia, onde o responsável afirmou ter adquirido o álcool em gel da empresa anteriormente vistoriada, e está vendendo pelo valor de R$ 25 o frasco com 500 ml. Foram apreendidos três frascos do produto que será submetido a exames periciais.

A Polícia Civil destaca que as ações de fiscalizações a estabelecimentos que estejam fabricando e/ou comercializando produtos de forma irregular serão intensificadas, visando à proteção ao consumidor e o combate à pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Mercado do Porto oferecerá internet gratuita para feirantes e frequentadores

Publicados

em

Localizado na Avenida Oito de Abril, no tradicional bairro Porto, o Mercado Antônio Moysés Nadaf, o Mercado do Porto, em breve oferecerá internet gratuita tanto para os feirantes quanto à população que frequenta o local. Essa iniciativa, anunciada durante o Festival de Pimenta realizado no último fim de semana (12,13 e 14), é parte dos esforços da gestão municipal para proporcionar mais comodidade e qualidade aos frequentadores do mercado.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, irá firmar uma parceria com a empresa Amigo para oferecer esse tipo de serviço.

Essa é mais uma ação efetiva da gestão Emanuel Pinheiro em proporcionar maior comodidade e qualidade aos feirantes e à população que frequenta o Mercado do Porto. Com o advento da tecnologia, onde a maior parte das vendas é feita via pix ou cartões de crédito e débito, temos que investir nesse setor, a fim de aquecer e fortalecer as atividades econômicas da região, declarou o secretário.

Na última sexta-feira (12), o prefeito Emanuel Pinheiro assinou a ordem de serviço para dar início às obras de reforma e ampliação do Mercado do Porto. As obras serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, e a previsão de entrega é para o mês de novembro.

Leia Também:  CRO/MT autua dentistas clandestinos em Rondonópolis 

Durante a primeira fase de obras, entregue em julho de 2023, a gestão Emanuel Pinheiro realizou a entrega de dois pisos de construção, banheiros destinados a PNE. O espaço conta com dezenove climatizadores, rampas e dois elevadores.

Estamos trabalhando para entregar aquele que é um dos cartões postais da cidade, com excelência e equidade. Então, nada mais certo que investir em detalhes importantes como na área tecnológica. Com essa parceria, será disponibilizada Wi-Fi Gratuita para todos, finalizou Pinheiro.

A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e a empresa Amigo visa atender à crescente demanda por conectividade, especialmente em um contexto em que muitas transações comerciais ocorrem por meio de Pix ou cartões de crédito e débito.

Essa medida não só beneficiará os comerciantes locais, mas também contribuirá para fortalecer as atividades econômicas da região.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MAIS LIDAS DA SEMANA